segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Outubro: mês da decisão

Por: João Vitor Viana


Setembro nem bem chegou à sua metade e o prognóstico já é em outubro. Isso porque nesse mês o Cruzeiro só entra em campo em quatro oportunidades. Até agora perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, e venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 2. Até o final de setembro, o time ainda enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, no Mineirão, e o Barueri, em São Paulo.

Mas será o mês de outubro que decidirá a vida do Cruzeiro nesse Campeonato Brasileiro. Ou arranca rumo ao G-4 ou projeta o ano que vem para a disputa da Copa do Brasil e Sul-Americana. Serão seis jogos, quatro no Mineirão, onde o Cruzeiro costuma ter bons resultados. O mês começa com um jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, um adversário que chegou a ser temido, mas que agora já cai no seu normal, com atuações normais, sem surpresa. É um adversário que pode ser batido. Depois vem uma seqüência de três jogos em casa: Goiás, Atlético-MG e Botafogo. Sem menosprezo, é uma sequencia que é possível somar nove pontos. E olha que Goiás e o nosso rival estão bem no Campeonato Brasileiro. Vencê-los faz a Raposa aproximar do G-4. Depois os mineiros enfrentam o Corinthians, em São Paulo, e fecha o mês contra o Santo André, em Belo Horizonte.

Ainda é possível sonhar com coisas maiores para o Cruzeiro. Mas melhor ir com calma. Às vezes quando a gente mais espera o Cruzeiro nos surpreende de forma negativa. Da mesma forma quando achamos que será presa fácil, ele vence. Então é bom apenas torcer, crendo que podemos mas que não será fácil. Outubro é o mês. Vamos ver e esperar pelo melhor... ou pelo menos querer o melhor para o Esquadrão Azul.

Nenhum comentário: