Treinador entregou o cargo após o jogo. Quem virá? Façam suas apostas
POR: JOÃO VITOR VIANA
Depois de mais uma partida pífia, o treinador entegou o cargo. Estava escrito, desenhado, rascunhado e colorido que as coisas tendiam a não ir bem. Uns até falavam que Mancini não ficaria nem em caso de vitória. Nesse caso, por que não demitiram o técnico logo após o vexame no Mineiro? Ou ainda, após o outro vexame, na derrota para o Atlético-PR na primeira partida? Mas esperaram o outro vexame ocorrer para que ele mesmo se demitisse. Mais um campeonato se foi e agora é recolher os cacos para ver o que fazer no Brasileiro.
2012 está perdido. Não sou iludido como alguns torcedores de Minas Gerais que sempre crêem que o time vencerá, mesmo com um elenco fraco. Prefiro ser sensato, pé no chão. A diretoria errou muito ao renovar com Mancini e deixar esse psedotreinador montar uma equipe. Nunca foi um vencedor. É um profissional que vai contra a história do Cruzeiro, que não aproveita a base e que aposta em amigos também incompetentes para ter um mísero sucesso. Aqueles 6-1 diante do Atlético no ano passado custou caro ao Cruzeiro. Até hoje estamos pagando caro. Humilhamos o adversário, mas e agora? Agora temos um time ainda mais fraco que em 2011. Por sorte, o técnico saiu.
Com Mancini a queda para a Série B era fato. Por mais que Alexandre Mattos corra, se esforce, contrate, com um treinador derrotado um time não chega longe. O próximo técnico - ontem a torcida pediu Levir Culpi - terá 10 dias para preparar o time. Refazer tudo de ruim que Mancini fez em sete meses. Tenho esperança que o próximo técnico, caso seja alguém competente, fará um bom trabalho, nada mais que isso. Não creio em mais nada para 2012. Mancini acabou com o ano e a diretoria trabalhou junto para que isso ocorresse.
É muito ruim para um torcedor do Cruzeiro passar por esse momento, vivido há 100 anos pelo outro time da Série A de BH. Não estamos acostumados a dar vexame. Mas quisemos isso. Renovamos o contrato de um técnico fracassado e deixamos ele montar um time. Gastou o nosso dinheiro, trouxe os amigos fracassados para cá e deu no que deu. Que o próximo técnico faça algo de diferente. Um do nível do Mancini nos levará para um lugar pior do que estamos. Até nunca mais, Mancini!
Um comentário:
Pela cornetada que o Gilvan deu no esquema do Mancini, Celso Roth ia bem de encontro ao estilo defensivo que o presidente parece querer. Só não sei se temos grana pra alguém como Roth, já que Levi quer ganhar so R$600k / mês. Infelizmente, estamos mais inclinados a contratar técnicos médios... tipo Adilson Pardal Batista.....
Postar um comentário