sexta-feira, 18 de maio de 2012

MARCELO OLIVEIRA PODE VIRAR LATERAL COM ROTH

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muitas mudanças táticas, de peça e experiências em outras posições. Assim foi a segunda vez que Celso Roth comandou o Cruzeiro. Escalou um time, com três volantes e Montillo mais à frente, mas em cinco minutos começou a mudar. Testou mais de 10 formações. Deslocou volante para lateral, trocou atacante, meia virou atacante. Tudo isso para Roth ver onde cada um rende mais.

Um dos que mudou de setor foi Marcelo Oliveira. E a tendência é que ele brigue por uma posição na lateral-esquerda com Gilson. Diego Renan, a princípio, é opção para a lateral-direita. " Fico feliz por poder jogar nas duas posições, mas não tenho preferência, sempre gostei de jogar nas duas. Se fosse no começo, falaria que era no meio, mas me adaptei à lateral e gosto de jogar nas duas. A concorrência vai ser grande no meio e, se puder jogar na lateral, vai ser bom", disse.

A concorrência aumentou ontem. O Cruzeiro anunciou a contratação de Tinga, que chega com aval de Celso Roth e com experiência e currículo. Bicampeão da Libertadores, Tinga não chega para sentar no banco. Dessa forma, é bom ele considerar mesmo a disputa na lateral, onde brigará com um jogador mediano.

Nenhum comentário: