sábado, 5 de abril de 2014

PRESIDENTE FALA EM TITULO DA LIBERTADORES

Bastou uma vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, para o clima mudar totalmente na Toca da Raposa. De volta a Belo Horizonte após o triunfo que deixou o Cruzeiro bastante vivo na competição. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares adotou discurso de otimismo e já fala até em título da competição continental.

O mandatário celeste, que acompanhou a delegação ao Chile, elogiou bastante o desempenho da equipe.  "Os jogadores brigaram, mostraram que os tropeços que tivemos foi uma coisa que poderia acontecer com qualquer clube, mas estamos determinados de que precisamos passar de fase e vamos procurar vencer o título da Libertadores, porque é o nosso grande objetivo. Jogaram com o brio e inteligência, com vontade e tiveram competência de vencer", afirmou no desembarque em Confins.

O atacante Dagoberto festejou o triunfo e o fato da equipe permanecer com chances de classificação para as oitavas de final, já que um empate ou derrota decretaria a eliminação precoce. "Uma boa vitória, primeiro objetivo alcançamos e queríamos estar vivos na competição e estamos. Isso era o mais importante", ressaltou.

Agora o time celeste precisa confirmar a classificação diante do Real Garcilaso, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O capitão Fábio conta com o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória, que é o único resultado que interessa ao Cruzeiro. "Maravilhoso, conseguimos um belo resultado e esperamos concretizar a classificação junto ao nosso torcedor", destacou.

Com a vitória de 2 a 0, o time celeste ficou em situação bem favorável para conquistar a classificação na última rodada. Como Universidad de Chile e Defensor Sporting se enfrentam em Montevidéu, uma vitória simples sobre o Real Garcilaso, que já está eliminado da competição, aliado a um triunfo dos uruguaios ou um empate, daria a classificação para o Cruzeiro. Caso os chilenos conquistem os três pontos, aí o time de Marcelo Oliveira precisa vencer por três gols de diferença para garantir a vaga.

Mas antes do duelo pela competição sul-americana, a equipe estrelada terá que encarar o rival Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. "O clima continua o mesmo, muito bom, temos que fazer o máximo em casa para conseguir a classificação. Será mais um jogo difícil (contra o rival) um torneio completamente diferente . Agora temos três decisões pela frente e temos que fazer bons jogos para conseguir nossos objetivos", declarou Everton Ribeiro.

FONTE: UOL

2 comentários:

RUTILHO disse...

É isso, do presidente ao craque do time, focados nos títulos, do mineiro ao Tri da Libertadores.

EU SOU CRUZEIRENSEMPRE!!!

Revétria disse...

è sempre bom,ter um elenco recheado de vencedores,pq quando chega a hora "H",eles sabem resolver.Como disse em um comentário anterior:"Se deixarem a torcida abraçar esse time..È o que está acontecendo,a torcida voltou a abraçar o time,como no brasileiro do ano passado. Agora,é partir pra cima !