segunda-feira, 21 de abril de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

GRUPO FORTE
Seja com titulares ou reservas, o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, sabe aproveitar as jogadas de “bola parada”. A prova da competência foi dada neste domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Nilton e Marcelo Moreno aproveitaram cobranças de escanteio para marcar os gols celestes. "Se você tem um bom potencial, você pode decidir o jogo em bolas paradas. Conseguimos no segundo tempo e suportamos a pressão do Bahia. O Cruzeiro mostrou que o grupo é forte e comprometido. Em relação ao jogo, foi de muito equilíbrio. O Bahia é um time forte, envolvente e tem jogadores de boa velocidade. Ficou um jogo competitivo e trabalhado entre as intermediárias. Nós entendíamos que era fundamental uma vitória no início. Ela vale tanto como na hora final”, disse Marcelo Oliveira.

WILLIAN E MORENO COMEMORAM O RESULTADO
Em Salvador, o Cruzeiro conquistou seus primeiros três pontos no Brasileiro. A estreia positiva, neste domingo, com um triunfo diante do Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, foi comemorada pelos jogadores na saída de campo. Titular no jogo, o atacante William lembrou da dificuldade de enfrentar o Tricolor da Boa-Terra no Nordeste. “Foi uma boa vitória. Estreamos bem. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui e todo mundo está de parabéns pelo resultado, que era o nosso objetivo”, destacou o jogador. Companheiro do 'bigode' na segunda etapa, o boliviano Marcelo Moreno, autor de um dos gols, também exaltou seu retorno. “A gente vem trabalhando. Nossa bola aérea é muito forte e graças a Deus consegui fazer um gol lindo e ajudar o Cruzeiro na primeira vitória do Campeonato Brasileiro”, disse o atacante.

NILTON VIBRA COM GOL
Após o triunfo do Cruzeiro diante do Bahia, por 2 a 1, neste domingo na Arena Fonte Nova, o volante Nilton, autor de um dos gols da vitória, comemorou muito o resultado e sua presença no time. Reserva da equipe de Marcelo Oliveira desde que voltou de lesão, o atleta prometeu colocar mais uma dúvida na cabeça do treinador. “A concorrência esse ano é mais difícil, campeonatos difíceis também, e todo mundo dando o máximo de si desde os treinos, nos jogos não é diferente. Como eu disse, vou causar mais uma dor de cabeça, vou dar mais uns cabelos brancos para o Marcelo. E quem tiver melhor vai jogar, isso é a filosofia do Cruzeiro”, ressaltou o atleta, que ainda completou. “E mais uma vez o Nilton deixando um gol de cabeça”.

MARCELO EM DÚVIDA
O Cruzeiro terá que dosar o início do Brasileiro com a Copa Libertadores. Porém, um dilema surgiu na cabeça do técnico Marcelo Oliveira. Na próxima rodada do Nacional, o clube encara o São Paulo, em Uberlândia, e três dias depois é a vez de entrar em campo em Assunção, contra o Cerro Porteño, pela competição continental. A dúvida em dar ritmo aos titulares – que jogaram pela última vez no dia 16 de abril -, contra os paraguaios, ou usar os reservas para evitar baixas de última hora passa na mente do técnico. "Essa é uma situação que vamos analisar bem (titulares contra o São Paulo). Por um lado ficaríamos muito tempo sem jogar, mas por outro você pode lesionar jogadores. A ideia inicial é colocar o time titular contra o São Paulo. Temos uns dias para pensar e analisar bem", disse Marcelo Oliveira. 

Um comentário:

RUTILHO disse...

São Paulo no domingo e Cerro na quarta, ótimo, temos time e elenco de sobra, que joguem os melhores e comprometidos. Time grande disputa grandes competições, contra grandes times o ano todo. Futebol não aceita outra coisa que não a vitória, o título. O cansaço será recompensado. Os guerreiros terão o merecido descanso.