segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ANÁLISE DA RODADA

POR: PROFESSOR CELESTINO

Dos que estão ali em cima, na briga pelo título, somente o Grêmio venceu. Lá em baixo, onde a situação é cada vez mais caótica e se desenha, a cada rodada, que os quatro que serão rebaixados são eles, ou quase eles, a situação ficou um pouco mais feia. Ninguém também venceu e a distância para o primeiro time que hoje não seria rebaixado, aumentou em um ponto. 

Se deram bem os clubes que hoje estão no meio da tabela. A rodada não foi boa para o Cruzeiro. Com vitórias de Santos e Avaí, a pressão sobre a Raposa aumentou. O Cruzeiro iniciou a partida contra o Palmeiras na 16ª posição e, caso não vencesse, a revolta seria grande, já que o clube ficaria ainda numa posição nada agradável.

A derrota do Flamengo para a Ponte, talvez, senha sido o resultado mais improvável da rodada. Mesmo jogando em casa, a Ponte estava em franco declínio. Respirou aliviada com mais três pontos. O Figueirense se aproxima da posição que está acostumado a ficar. E continua candidato a rebaixado. Porém, é um time de reação. E, por isso, pode ficar na Série A. O time em si é fraco.

Na parte de cima da tabela ninguém venceu a não ser o Grêmio. Nosso rival empatou em partida jogada num verdadeiro pasto; Fluminense perdeu para o Avaí, Sport empatou com Atlético-PR e Corinthians empatou com o São Paulo. O time do nosso ex-treinador, cotado para ser campeão, está apenas em sétimo. Mostrou pouco futebol contra o Cruzeiro e mereceu perder, principalmente por ter feito um primeiro tempo ridículo.

Arrisco a dizer que Coritiba conta os dias para saber quando inicia a Série B. O mesmo digo ao Joinville. O Vasco tem buscado reforços de última hora para tentar tirar a corda do pescoço. Acho que pode se salvar, mas vai demorar a sair do Z-4. E o Goiás é a grande incógnita. Não tem time ruim, mas nada tem dado certo. Tem bons jogadores, como David, Bruno Henrique, Erik e Renan. Mas o gramado do Serra Dourada... está na qualidade de time de Série D.

Um comentário:

Victor Dornellas disse...

Pois é, mais olhando bem o Cruzeiro ganhou algumas posições e ganhou moral para o próximo jogo, que tem chances de ganhar, e vir forte em casa contra o Internacional, confio nos 6 pontos...