segunda-feira, 17 de agosto de 2015

NA BACIA DAS ALMAS

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Time sem criação, sem espírito de luta e sem a menor técnica: eis o Cruzeiro atual. Em meio à falta de criatividade no meio-campo, uma tônica esse ano no time, que tem meias, mas não atuam com a finalidade de criar, o Cruzeiro voltou a decepcionar. Ouso a falar que se não fosse Fábio, a situação seria ainda pior. O 0 a 0 foi até lucro para nós.

Pouco ameaçamos o Internacional. Em todo o momento do jogo o Cruzeiro parecia gostar do empate. Não sei se por respeito em demasia, mas depois da boa partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, vieram duas apresentações ruins: a trágica, diante do Joinville, e a fraca, diante do Internacional.

O jogo, confesso, me deu sono. Só de ver Charles de ponta esquerda, já lamentava. Entre uma cerveja e outra, a vontade incessante por trocar de canal. Sim, dessa vez não me atrevi a ir no estádio. Talvez já a antevendo mais uma péssima atuação, como de fato aconteceu. Jogo ruim, na bacia das almas.

Luxemburgo parece se perder a cada jogo. Tenta de tudo, mas muda demais. Além disso, voltou a insistir com jogadores que Marcelo Oliveira já testara antes e em nenhum resultado bom aconteceu: Marquinhos e Charles têm que dar adeus o quanto antes, já prevendo a reformulação do elenco para 2016. 

Quando há no elenco jogadores que podem fazer algo de diferente, esses parecem que são banidos por ter uma habilidade a mais. Gabriel Xavier, no banco ontem, chegou a sequer figurar entre os 23 selecionáveis. De Arrascaeta vai perdendo espaço, quando deveria ser titular. Já Marquinhos e Charles, estão na boa, na sombra e água fresca. Porém, como atletas, são verdadeiros parasitas. E se Luxemburgo continuar insistindo com eles, vai perder meu apoio. E isso não tarda.

Um time como o Cruzeiro, de escola de toque de bola, tem que fazer a bola rodar, mas também ser objetivo. Isso só é possível com jogadores técnicos e inteligentes em campo. E certamente não é o perfil de Charles e Marquinhos. Luxa, diante do Palmeiras, que o time atue melhor, dê sangue, raça, tenha força e saiba se portar em campo. Será primordial trazer um bom resultado para Belo Horizonte. Afinal, na Copa do Brasil, nem sempre o melhor vence. E é baseando nisso que acredito que podemos tirar esse Palmeiras do caminho.

Mas para isso acontecer, teremos que jogar muito melhor do que jogamos ontem, mas muito mesmo. 

Recadinho para as cocotinhas
Não poderia deixar de mandar um "alô" para o time franga de Minas Gerais, que ao ver o verde, tremeu novamente. Maluf foi voraz ao microfone e já achou um culpado: a arbitragem. Todo mundo é contra o time da imprensa mineira agora. Tadinhos... coitadinhos... Qualquer hora vai ter dirigente cocota chorando na televisão... Vai chorar na cama, que é lugar quente!

7 comentários:

Max Silva disse...

Vai ser igual 2009, Gaylo vai perder esse título no apito kkkkkkkk. Mas entre gaylo e curinthias... tomará que o Grêmio ganhe essa bagaça, está dando vergonha ver os jogos do curinthias, todo jogo ele é beneficiado...

Shisui disse...

Não gosto do Corinthians, mas será que vc sabe do que esta falando man ? será que esta sabendo que o kra do Avaí estava msm impedido ? todos comentaristas falaram a msm coisa e aquela imagem que vc viu foi antes do jogador do Avaí tocar a bola para o outro fazer o gol, será que vc esta sabendo que impedimento so se conta no momento do passe ? quandoa bola foi lançada o jogador do Avaí estava sim em condições de impedido pq a defesa do CÚrinthians saio rapido. E será que vc viu o gol do Avaí ? foi de escanteio neh ? mas antes do escanteio teve uma jogada onde a bola saio para lateral o bandeirinha não viu e seguiu o jogo e nessa jogada saio o escanteio e desse escanteio saio o gol do Avaí, ai lhe pergunto será que se o bandeirinha tivesse dado o lateral para o CÚrinthians (como realmente era pq a bola saio toda e mais um pouco kkkk) teria saido o gol do Avaí ? então onde vc viu que o CÚrinthians foi benificiado no jogo contra o Avaí ? não gosto do CÚrinthians pq realmente juiz é acostumado a roubar para eles, mas nem sempre é assim, a midia que joga a isca e as antas caem matando. Isso acontece muito conosco, a midia sempre tenta diminuir o Cruzeiro e msm assim ainda tem besta que fica acreditando nesses jornalecos porcos do Brasil.

Max Silva disse...

Não estou falando desse jogo pq nem vi, mas olha contra o são paulo, contra sport e muitos outros que teve. Mas voltando a esse jogo, e se fosse ao contrario, será que o juiz ia marca o impedimento?

Max Silva disse...

E aquele jogo corinthias x cruzeiro 2009 no returno vai falar que o juizão também não meteu a mão. Eu não conseguir digerir aquele jogo até hoje.

RUTILHO disse...

Frangas: empataram com o Goiás jogando atrás esperando o erro. No final a culpa foi do tamanho do campo e do calor. Jogadores importantes com desgaste físico. Jogou em casa contra um concorrente direto(jogo de 6 pontos) tomou de 2. Foi a Chapecó, perdeu. Ah Apodi meteu a mão na bola. E daí? Que o lateral marcasse e cortasse mas ao invés disso fez aquela besteira valorizando o drible que levou. FATO, JOGARAM 3 PARTIDAS, EM 9 GANHARAM UM PONTO. E A CULPA É DO JUIZ QUE AJUDOU O CURINTHIA? SÓ PRÁ LEMBRAR, ALGUÉM AÍ SE LEMBRA DO EVERTON R., DO GOULART E OUTROS RECLAMAREM DE DESGASTE? NAS DUAS VIRADAS DE TURNO DE 2013 E 2014 ESTÁVAMOS COM NO MÍNIMO 3 PONTOS A FRENTE. frangas, eguinhas paraguaias, um abraço.

Shisui disse...

Penso assim, se tipo vc ate tem o direito de reclamar que o juiz roubou o seu time em alguma determinada partida. Agora vc reclamar que seu time foi roubado e que um time de uma outra partida foi beneficiado pelo juiz e fazer isso 3x seguidas ja é palhaçada, so essas frangas choronas msm para fazer isso Rajajajajajajajajaja.

Mateus pm disse...

Sempre foi assim e sempre vai ser, em toda historia do futebol, times paulistas e cariocas são ajudados, quando os times mineiros ganham é por que jogamos o melhor futebol, que time teve melhor campanha que o cruzeiro nos ultimos 2 anos? A imprensa vê só time de cartolas.