quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PROTESTAR SOMENTE É FAZER O JOGO DA DIRETORIA

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Mais de uma centena de torcedores estiveram, ontem, no Barro Preto. Mostraram sua indignação, "gritaram seus gritos de guerra", fizeram suas rimas e ponto final. Não estou aqui pregando que devem pichar, quebrar. Longe disso. Mas fizeram tão somente o que a diretoria faz: ato para se eximir.

Explico: a torcida do Cruzeiro tem que arquitetar algo que seja de comoção. Série B é uma realidade e a torcida não pode aceitar essa situação. Ou todos abraçam o time e apoiam até o fim, cobrando da diretoria preços populares nos ingressos para que lotemos o Mineirão e empurremos esse time às vitórias que precisamos para nos livrar dessa vergonha, que é cair da elite, coisa que nunca nos aconteceu, ou todos deixam de ir ao estádio, cancelam seus sócios e deixem o barco ir à deriva, ou seja, seguir seu rumo, pois trata-se de um barco que ninguém dirige.

Hoje temos uma diretoria omissa, principalmente o presidente, inócuo em meio, talvez, à maior crise da história de glórias do Cruzeiro; dirigentes que vivem de comprar passagem e que são tão bons que não tem competência nem para fazer reserva em restaurante; outro diretor que não consegue fechar um contrato de patrocínio máster e outro diretor, que caiu sem pára-quedas por aqui, como bem frisou meu amigo Raposo, ontem, e que nada mais gaguejou que pérolas de quinta categoria.

Vamos fazer um trato, torcedor! Vamos fixar nosso norte e combinar o que faremos. Ou abraçamos o time, ou deixamos desandar? Melhor fazer o papel de torcida. Mudança, agora, só se for na diretoria ou nos atletas. Uma bela barca com Marquinhos, Charles, Pará, Willian Farias, Paulo André, Fabiano, Joel e alguns pés-de-chinelo poderia começar a tomar rumo. Ao menos Luxemburgo pararia de dar chance a esses cabeças-de-bagre.

O que não podemos continuar fazendo é o mesmo jogo da diretoria. Há três meses depositaram toda a culpa no nosso ex-treinador, que teve, sim, sua parcela de culpa. Contudo, demitindo um, tentou se eximir e até hoje fala que o planejamento foi feito e que estão pagando a conta de dois títulos nacionais.

E hoje pergunto: quando foi que um time ganhou um Brasileiro num ano e caiu no seguinte? Para conseguir essa proeza, só com muita incompetência. E isso, hoje, tem de sobra na Toca II. Como tem! Não façamos o jogo da diretoria! Não empurremos para um ou outro a culpa. Mas saibamos cobrar de quem é essa culpa, essa conta. A conta da janta do Gilvan é bem paga, com enormes gorjetas. Já a conta do time, quem paga é o torcedor. Basta! 

8 comentários:

Unknown disse...

Deve está querendo ver quebra-quebra rsrs.. Só pode

Mateus pm disse...

Ja devia ter feito isso logo quando o time começou cair, quem sabe se mandasse uns e outros embora o resto do time nao acordava, pq com o futebolzinho que estao jogando clube nenhum vai querer. E temos que observar como o cruzeiro esta jogando, luxemburgo diz que 3 volantes nao é defensivo, como ele explica so o alisson chutar ao gol, uma vergonha o time toca mal a bola e quando chega na grande area nao produZ.
Sou cruzeiro e apoio o time sim, mas temos que ver raça e TREINO, parece que estao bricando ao invez de treinar...

Salvador disse...

FABIO
MAYKE LEO BRUNO RODRIGUES FABRICIO
HENRIQUE UILLE CORREIA ARIEL CABRAL MARCUS VINICIUS
ALISSON DAMIÃO

Salvador disse...

LUXEMBURRO VÊ SE ENXERGA ENERGUMENO!

Unknown disse...

Marcao vc é mt protetor do luxa, tenho minhas desconfianças que és comissionado para tal atitude. Marcelo Oliveira teve sua parcela para situação vivida atualmente do cruzeiro,mas o luxa nao tem,pois a diretoria tem q desfazer de certos jogadores para nao escala-los. Tenha paciência seu picareta, nível de qualidade de jogadores sabemos que nao temos, mas e o padrão e organização de jogo que vc tanto cobrava do marcelo oliveira, está vendo agora com luxemburgo?
Isso pq nao citei que vc falava que marcelo oliveira nao sabe motivar os jogadores, e o luxa ta conseguindo tal façanha?
Hipócrita isso sim é o que resume seus comentários.

Vinni disse...

Marcão em breve será a viúva do Luxemburgo.

Mateus pm disse...

Marcelo oliveira era um meio campista que tinha como qualidade seus toques rapidos, e como o cruzeiro jogava? Excelente treinador, foi demitido por injustiça pois pedia reforços e a diretoria trazia cone. Luxemburgo foi um grande treinador, foi no passado, quando nao jogava polker.

Unknown disse...

Fluminense foi rebaixado em 2013 um ano após ser Campeão brasileiro mas conseguiu ficar no tapetão...
Da lista de dispensa eu só discordo do Joel, ele é bem melhor que o Leandro Damião e Vinicius Araújo, e no momento está lesionado mas seria útil na situação atual