domingo, 18 de fevereiro de 2018

MAIS UM TRIUNFO! CRUZEIRO, DESSA VEZ, BATEU O VILLA!



1 a 0. Pouco para o número de oportunidades criadas pelo Maior de Minas, ontem, no Mineirão. Dono do primeiro tempo, em poucos momentos passou aperto. Mano Menezes, mais uma vez, poupou alguns atletas, rodou o time e fez o Cruzeiro criar, alternando o time taticamente no decorrer da partida.

No primeiro tempo, muitas chances de gol e um tento anulado. Diga-se de passagem, de forma correta. Arrascaeta estava atrás do goleiro, restando somente um atleta entre ele e o gol. Impedimento, portanto. Na primeira etapa, chances com Fred, Rafinha, Manoel e Edilson. Rafinha, aliás, voltou a marcar. Após triangulação ofensiva, o experiente jogador tocou, de pé esquerdo, no canto direito do goleiro do Villa.

Na segunda etapa, mais chances criadas, duas delas com Robinho, que entrou no intervalo. O camisa 19 teve a chance de ampliar, mas parou no arqueiro adversário. Rafinha também teve chance de finalizar, mas não foi feliz. Por fim, o Maior de Minas fechou mais um jogo com vitória, chegando aos 19 pontos. Rodando o time e fazendo do Campeonato Mineiro um laboratório. Parabéns ao Cruzeiro, ao técnico Mano Menezes e aos jogadores. Não podemos de esquecer do torcedor, que mais uma vez encheu a Toca da Raposa III: mais de 31 mil pagantes.

Por: João Vitor Viana

CRUZEIRO 1X0 VILLA NOVA

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta (Rafael Sobis, aos 38min do 2ºT) e Mancuello (Robinho, no intervalo); Fred (Raniel, aos 30min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA
Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael e Maninho; Elias Ceará e Paulo Vitor; Pinguim (Nequinha, no intervalo), Otávio (Iury, aos 35min do 2ºT) e Carrara; Dudu (Felipinho, aos 29min do 2ºT)
Técnico: Ito Roque

Gols: Rafinha, aos 29min do 1ºT (CRU)
Cartões amarelos: Mancuello, aos 23min, Fred, aos 33min do 1ºT. Edilson, aos 16min, Robinho, aos 41min do 2ºT (CRU); Gustavo Eugênio, aos 26min do 1ºT. Carrara, aos 36min, Elias Ceará, aos 45min do 2ºT (VIL)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 17 de fevereiro de 2018
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Pagantes: 29.677
Presentes: 31.705
Renda: R$ 406.112,00

2 comentários:

Diego Pedrosa disse...

Apesar das vitórias e da invencibilidade (o que é ótimo, não tem como negar), o time anda caindo no mesmo "erro" do ano passado: fazer 1 gol (ou estar ganhando de 1 gol de diferença) e simplesmente parar de fazer gols (seja por falta de criatividade na criação de jogadas, ou por falta de eficiência na hora da finalização). Até este momento, a presença de um camisa 9 nato (Fred) não está resolvendo este problema antigo da nossa equipe. Será questão de tempo? Tomara!
No mais, Fábio foi monstro quando exigido, e a dupla Manoel e Murilo foi muito bem (assim como praticamente todas as duplas de zaga formadas neste ano até então).
Egídio e Edílson alternam momentos de genialidade com momentos de um cabeça-de-bagre. Acho que Marcelo Hermes poderia ter mais chances e, o Romero, nem se fala!
Aliás, sacanagem a diretoria não dar chances para a negociação do Romero com o futebol europeu, sendo que ele nem entrar nas partidas vem entrando direito, com frequência. É um cara extremamente de grupo, disciplinado, bom jogador, a torcida gosta dele, e merecia mais oportunidades.
Henrique foi regular o jogo todo. Ariel errou alguns passes que não costuma errar, mas não comprometeu e de quebra ainda fez ótimas jogadas.
Mancuello eu não gostei, assim como o Arrasca. Pra falar a verdade, gosto muito do futebol do Arrasca mas, apesar do golaço de voleio que fez jogos atrás, considero que ele vem mais atrapalhando que ajudando a equipe nos últimos jogos. Sei lá, parece que está com a perna dura ainda ... está estranho!
Rafinha jogo bem e vem fazendo valer a titularidade dele (por mais que eu não seja muito fã do futebol dele). E Fred, participa de quase todos os gols, mas gol dele mesmo ... Bom, falta eficiência da parte dele nas raras chances que tem, mas essas raras chances deveriam ocorrer com mais frequência pelo time que montamos. De fato, são pouquíssimas as chances criadas que lhe deixam em boas condições de gol. Então, esse demérito de poucos gols dele eu considero como compartilhado com o restante da equipe.
No mais, é isso. Ânsioso para ver esse time na Libertas! E vamo que vamo!

Anônimo disse...

Time esta muito bom promete muito, lembrando que ainda estão se entrosando (algumas peças)
toque rápido e jogadas inteligentes, além finalizadores que ninguém percebe que estão chegando (Henrique, Cabral, egídio M.Hermes, entre outros) vários batedores de falta, de perto e de longe. Um matador na área que esta sendo um garçom excepcional. Enfim são muitas qualidades, e além disso tudo um técnico, com tática e inteligencia para vencer em mata-mata. Não tem nada garantido pois todos sabem que um time com sorte pode vencer até um real Madrid, porém meu apoio ao Cruzeiro e incondicional. Fico feliz de vivenciar este ano. Cruzeiro Cabuloso.