terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ÚLTIMO TESTE ANTES DA LIBERTADORES

O Cruzeiro vem utilizando o Campeonato Mineiro como deve ser: laboratório. E vem fazendo isso de forma correta, "rodando" os jogadores e deixando boa parte dos atletas em mesmo nível físico. Mostras disso é a pouca alternância de qualidade e intensidade que o time vem tendo, apesar de o campeonato não ser lá grande coisa. No entanto, é como se fosse uma série de amistosos, que vem sendo muito bem aproveitada pelo Maior de Minas.

Muitos atletas ainda não estrearam no ano, é verdade. Rafael, Ezequiel, Dedé e mais alguns ainda aguardam suas chances. Um ou outro pode até pintar diante do Boa, sábado, no Mineirão, no último teste antes do time estrear na Libertadores, dia 27, diante do Racing, na Argentina. Thiago Neves, que vinha fazendo uma preparação especial, deverá voltar no fim de semana, não se sabendo ainda se desde o início ou no decorrer da partida.

O técnico Mano Menezes deverá manter a rotação do elenco e promover mais duas ou três alterações contra a equipe de Varginha. Uns por causa da sequência e necessidade de preservar atletas para a estreia no maior torneio da América do Sul e outros por opção. O certo é que dificilmente Mano colocará em campo o mesmo time que estreará na Libertadores.

Durante a semana testes serão feitos e as alterações poderão até ser anunciadas de forma antecipada.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Mateus pm disse...

O grande teste do ano vai ser o jogo contra o racing, um jogo fora com um time de boa qualidade e raçudo, quero ver oque o mano vai escalar, qual será sua estratégia, porque esse joguinho feio no mineiro tá dando medo, pelo nível técnico o cruzeiro deveria estar goleando os adversários. Mas enfim, é aguardar e torcer para que Fred estufe as redes, que Thiago Neves volte jogando um bolão, e todo o time jogue em grupo, sem excesso de estrelismo individual, que todos joguem para vencer.