segunda-feira, 19 de março de 2018

JOGO DEFINIDO. PARTIDA DE VOLTA SERÁ DOMINGO

O Tupi mudou de ideia e optou por jogar o jogo de quarta-feira em seu campo. Se por uma vez chegou a decidir jogar a primeira partida no Mineirão, a direção do clube mudou de ideia e vai jogar mesmo em Juiz de Fora. Decisão, ao meu ver, acertada, uma vez que seria uma inversão de mando de campo, que não é legal no futebol.

Assim, tudo fica confirmado para Juiz de Fora, às 21h45, na quarta-feira. O jogo de volta, que seria sábado, passou para domingo, às 11h, no Mineirão, a pedido do Cruzeiro. O presidente da Federação Mineira de Futebol publicou nessa segunda-feira, em sua conta pessoal no Twitter a mudança. 

Árbitro
Wanderson Alves de Souza apitará o primeiro encontro das equipes. Ele apitou na vitória celeste sobre o América, por 1 a 0, no Mineirão.

Um comentário:

Pedro Lage disse...

Para mim ñ faria sentido o Tupi jogar no Mineirão. Se ñ fosse feita promoção, já ñ encheria. Ainda, se a renda ñ fosse dividida, aí que o estímulo dos torcedores cruzeirenses seria menor, em relação a ir ao jogo. Então calculemos: digamos q o ticket médio fosse de 15 reais (mais ou menos o do jogo de sábado agora). Eu acho q se fossem 20 mil torcedores seria mto, por conta desses fatores q ponderei acima (jogo 4a de noite, transmitido pela TV, sem promoção, renda só do Tupi - e ainda tem o fato do torcedor cruzeirense ter puxado o freio de mão por ter gasto uma grana boa já com o pacote da Libertadores). 300mil reais. Teriam q ser pagas as despesas do estádio, q ñ sei qto é, mas digamos q na melhor das hipóteses sobrasse 200 mil reais pro Tupi. Ele consegue ganhar algo próximo a isso mandando o jogo em JF, prestigiando sua torcida, e gastando menos tb c transporte etc. Enfim, acho q a decisão foi acertada economicamente tb.

E creio q fui bastante otimista em relação a qto o Tupi poderia ganhar. Pra mim, se sobrasse 100 mil reais pro Tupi seria mto. Talvez eles ñ consigam ganhar isso lá em JF, mas acho q conseguem sim.

Pra encher um jogo de Campeonato Mineiro, 4a às 9h45, com transmissão da TV, só com promoção! E a gente quer dar dinheiro pro Cruzeiro, e não pro Tupi.

Domingo vão ser 50 mil na Toca 3.