terça-feira, 20 de março de 2018

PRIMEIRA DECISÃO EM JUIZ DE FORA. E AÍ?

O Campeonato Mineiro vai chegando ao fim e o Cruzeiro inicia a sua primeira decisão amanhã, às 21h45, diante do Tupi, em Juiz de Fora. A partida será transmitida pela TV Globo. 

No Maior de Minas, algumas dúvidas. Dedé será mantido? Leo, suspenso, continua de fora. No ataque, sem Fred, Mano poderá contar com Raniel, que ainda é dúvida. Caso não inicie com o jovem, não será Sóbis a substituí-lo. O gaúcho levou o terceiro cartão amarelo e, assim, Sassá aparece como opção. O jogador não atua desde 30 de setembro do ano passado, tendo passado por cirurgia. Rafael Marques, pelo amor de Deus, nem passa pela cabeça que entre em campo desde o início.

Tudo para ser um jogo disputado. Não porque nessa situação as coisas se nivelem. Mas porque o Tupi joga o jogo do ano. É um "matar ou morrer" para o time de Juiz de Fora. Caso não consiga uma vantagem, dificilmente irá para a próxima fase. E, lá no âmago, jogadores e treinador do lado de lá querem ser azarões. 

Para não ser surpreendido, Mano Menezes tem escondido o jogo e a escalação. Não tende a jogar aberto, mas tomar iniciativa do jogo, buscando o domínio da bola e a proposição do jogo desde seu início.  

No meu modo de ver, tem tudo para ser o melhor jogo até agora do Campeonato Mineiro que o Cruzeiro participa. Mas entre teoria e prática há uma distância que só o futebol aproxima ou se afasta.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Revétria disse...

O lado bom do futebol,é que não existe o favoritismo. Isso é coisa de nós,meros torcedores e quem é profissional do setor,sabe que tem que trabalhar muito para sair vencedor,não se pode deitar em berço esplêndido e esperar as coisas acontecerem. O CRUZEIRO, tem o elenco mais qualificado,senão o melhor,está entre os três melhores do país. No entanto,vamos com cautela. Cada jogo é jogado,nada de extremismo. Cautela e humildade,não faz mal a ninguém e o CRUZEIRENSE (proveniente de raízes humildes) sabe como ninguém sobre isso.
Por outro lado,existe o lado podre do futebol,a máfia,a sacanagem,etc... O CRUZEIRO, precisa se resguardar... Se for finalista, não aceite imposições da máfia da FMF...Eles não vão pensar duas vezes em trazer o Héber Roberto Lopes,como das outras vezes. Quanto ao s juízes de MG,ficar atento. Lembram daquele árbitro que foi comemorar um título das frangas após um final?
Como é o nome dele mesmo? Me esqueci! Pau nos asteriscos das frangas. Eles vão assaltar o ameriquinha mais uma vez.
Dá-lhe CRUZEIRÃO CABULOSO.