quarta-feira, 18 de julho de 2018

BARCO COM NOVO LEME!

O Cruzeiro pega o América, nessa quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, com Barcos, confirmado nessa quarta-feira, no BID. Se vai começar o jogo, ainda não é sabido. No entanto, é uma arma importante para a equipe de Mano Menezes, que perdeu dois atacantes de referência e convive com a escassez de gols. Não sabemos se Barcos vai dar certo, se vai corresponder às expectativas e se vai suprir as carências. Fez quatro gols no primeiro treino, mas como treino é diferente de jogo, vale a pena esperar.

Ele está na relação de jogadores que pega o América, na volta da equipe ao Campeonato Brasileiro. Segunda-feira, quando despachamos o Atlético-PR, ainda que devendo futebol, Mano Menezes foi cobrado, parte da imprensa caiu de pau em cima do rendimento de alguns jogadores e muito "torcedor" foi na onda, propagando a tão velha conhecida "onda de ataques" nas redes sociais. Enfim, futebol ultimamente tem sido um lugar onde a pólvora explode todo o tempo, para o bem ou para o mau.

Na volta ao Brasileiro, não esperamos, no entanto, o futebol de 2014 ou 2013. Muito menos o de 2003. Mas queremos um futebol inteligente, competitivo, audacioso e contagiante. Queremos, se não puder isso, que a vitória venha. Afinal, aquele papo de jogar bonito e levar ferro não é com a gente. Queremos os três pontos. E que se o América der brecha, que a gente marque. Com Barcos ou com qualquer outra. O leme tem novo comandante. E o ataque precisa funcionar.

Por: João Vitor Viana

80 comentários:

Anônimo disse...

Deus tenha misericórdia da torcida azul se Barcos, David, Raniel e Bruno Silva não jogarem tudo o que sabem neste segundo semestre! Henrique, Robinho, Rafinha, Thiago Neves e Sóbis esqueceram o seu futebol!

Anônimo disse...

Com este Técnico nunca ganharemos de forma convincente. Este técnico é horroroso. Este técnico
pede para contratar jogadores e depois não os utiliza. Técnico que reclama que a torcida não apoia o time deveria fazer primeiro uma análise do time. Este Mano é ridículo. Não tem e nunca terá o DNA do nosso CRUZEIRO.

Guerrilheiro disse...

Cara, concordo que esse técnico não tem a filosofia de jogo adequada ao Cruzeiro mas foi ele que nos tirou da zona do rebaixamento em 2016 e o título da Copa do Brasil quem ganhou foi a torcida mas foi ele que estava treinando o time. Não temos outro treinador melhor no momento, então vamos fazer cobranças construtivas buscando melhorar o desempenho da equipe ao invés de detonar o ambiente, vaiar os craques do time que podem fazer algo de diferente e ficar com todo esse pessimismo. Pode ter certeza que o Cruzeiro só ganhará títulos esse ano se a torcida carregar o time como fez no ano passado e é isso que esse "treineiro" (como diz um colega aqui do blog) quer que a gente faça.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

OS ANÕES DO TITE

NÃO SEI SE VOCÊS LEMBRAM HÁ MUITO TEMPO ATRÁS ESCREVI SOBRE A ALTURA DOS JOGADORES NO FUTEBOL MODERNO. TODOS OS ESPORTES DE ALTA PERFORMANCE EVOLUIRAM PARA CIMA: BASQUETE, VOLEI, TENIS, NATACAO, ATLETISMO, E DEZENAS DE OUTROS MENOS POPULARES ENTRE NÓS.
ESCALEI ATÉ UM TIME IDEAL, QUE HOJE JÁ FAÇO ALGUMAS ALTERAÇÕES APÓS A COPA DO MUNDO E O SUCESSO DAS SELEÇÕES EUROPÉIAS QUE JUNTAM TALENTO, ALTURA E CONDIÇÃO FÍSICA.

ENTÃO MEU TIME IDEAL HOJE SERIA ASSIM:

GOLEIROS, ZAGUEIROS E CENTRO AVANTE:
ALTURA MÍNIMA 1,95m.

LATERAIS, VOLANTES E VELOCISTAS:
ALTURA MÍNIMA 1,85m.

MEIAS DE CRIAÇÃO: ALTURA MÍNIMA 1,80.

O TIME HIPOTÉTICO SERIA COMPACTO EM TODAS SUAS LINHAS, COM ALAS E VOLANTES AJUDANDO ZAGUEIROS DENTRO DA ÁREA, ENQUANTO MEIAS DE CRIAÇÃO COBRIAM OS VOLANTES E ALAS. CENTRO AVANTE NÃO PRECISARIA VIR DENTRO DA GRANDE ÁREA FAZER PÊNALTI OU GOL CONTRA E FICARIA DENTRO DO SEU CAMPO PRÓXIMO A LINHA DIVISÓRIA SEM POSIÇÃO DE IMPEDIMENTO, PARA QUANDO O TIME RETOMASSE POSSE DE BOLA, COMEÇAR CONTRA ATAQUE COM OS VELOCISTAS.


NA BOLA PARADA OFENSIVA QUE SAÍRAM 72 GOLS NA COPA, TERÍAMOS 03 JOGADORES DE 1,95 PRA CIMA NA ÁREA ADVERSARIA E OUTROS DE 1,85 OU MAIS.

SE ME PERGUNTAREM SE TODOS OS TIMES ESTIVESSEM DENTRO DESSE PADRÃO NÃO FICARIA TUDO IGUAL A HOJE NO BRASIL, EU RESPONDERIA: NUNCA MAIS O FUTEBOL SERIA O MESMO. SERIA MUITO MELHOR. QUEM NÃO GOSTOU DE VER O MEIA FELLAINNI DA BÉLGICA COM 1,94 DANDO AQUELE SHOW DE BOLA? ENQUANTO ISSO, MESSI, NEYMAR, COUTINHO, BRUUUUUUUUUU.
A EXCEÇÃO DOS BAIXINHOS FOI O MODRIC E UM VOLANTE DA FRANÇA, SOMENTE.

FINALMENTE DEIXARÍAMOS EM 02 VAGAS PARA VOLANTE E MEIA SUPER TALENTOSOS MAS COM ALTURA INFERIOR A IDEAL.

Agora vejamos quantos anões do time Titular o TITE COCÔ levou para a COPA do mundo, E porque qualquer torcedor inteligente já sabia do fracasso antecipadamente.

Fagner 1,68. Thiago Silva 1,83. Marcelo 1,74. Phillipe Coutinho 1,72. William 1,75. Gabriel de Jesus 1,75. Neymar 1,75.

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO OU ALTOS INTERESSES?

Pedro Lage disse...

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/welbertcampos/evolucao-ou-ilusao/

Observandotudo disse...

HOJE É GANHAR OU GANHAR.
CRUZEIRO TEM UM DOS PIORES ATAQUES, PIORES SALDO DE GOLS E SOMENTE 05 VITÓRIAS. DOS ÚLTIMOS 09 PONTOS DISPUTADOS GANHOU AOENAS UM MÍSERO PONTO.

TEMOS QUE FAZER 03 PONTOS DE QUALQUER PARA O SONHO DE CHEGAR ATÉ O 3° LUGAR CONTINUAR E FATURAR UM GRANA BOA NO BRASILEIRÃO. E TENTAR GANHAR A COPA DO BRASIL AOS TRSNCOS E BARRANCOS COMO FOI NO ANO PASSADO. E FATURAR 50 MILHÕES PELO TÍTULO E MAIS ALGUNS MILHÕES PELAS OITAVAS, QUARTAS E SEMI FINAL. PASSARIA DOS 60 MILHÕES. LIBERTADORES VAMOS FAZER O QUE PUDERMOS, E IR EMBOLSANDO RENDA E PRÊMIOS PELAS FASES. MAS NÃO ACREDITO NO TÍTULO.
E SOU CRUZEIRO CARALHO, MAS O TIME NÃO PASSA CONFIANÇA.

Observandotudo disse...

APENAS; DE QUALQUER MANEIRA; TRANCOS E BARRANCOS;

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Humberto disse...

Problema do Cruzeiro num é elenco.Temos algumas deficiencias em algumas posições como todos os times do Brasil.Nosso problema é Mano Meneses que desde conheço num sabe armar times pra atacar.Depende muito de jogo aéreo e jogadas individuais e contra ataques.Isso é joga no erro do adversário.Num consegue propor jogo como sempre foi historico do Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Excelente o link Pedro Lage. Análise completa do técnico Mano Menezes no Cruzeiro desde 2015. Análise dos jogos do Cruzeiro no período completa. Todo torcedor deveria ler. Pena que é muito grande para reproduzir.

Ah no capítulo defesa a análise dos gols tomados por jogo em 2018 e 2017 são idênticas 0,8 por jogo.

Então DEDÉ até o momento em nada melhorou a defesa do Cruzeiro de 2017 formada por LÉO E MURILO. KKKKK.

Observandotudo disse...

MERECEMOS GANHAR DE GOLEADA.

COM UM GOL DO JUIZ COMO CHAMO, E TRÊS OU QUATRO BOLAS QUE MERECIAM ENTRAR O CRUZEIRAO CABULOSO MERECIA GANHAR DE
5 X 1 PELO MENOS.
HOJE O TIME JOGOU BOLA, ALIÁS DEU SHOW DE BOLA. O AMÉRICA NÃO É LÁ GRANDE COISA, MAS VEIO COM VONTADE PRA O JOGO TENTANDO ATRAPALHAR. MAS SAIU CORRIDO, PELO BOM FUTEBOL DO CRUZEIRO.

QUESTÃO DEDE: DESDE OS ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA COPA CAIU DE PRODUÇÃO TENHO RECLAMADO AQUI. HOJE FOI HILÁRIO. O CARA GOSTA DE TRANSFORMAR O FÁCIL EM DIFÍCIL, PENSANDO QUE É CRAQUE. SEMPRE UM TOQUINHO A MAIS, ÀS VEZES UMA FINTA NA FRENTE DA ÁREA, MERECEU ACONTECER PISAR NA BOLA, PARA FAZER UMA REFLEXÃO. AGORA SE O CRUZEIRO PERDE DE UM A ZERO EU ESTAVA XINGANDO ATÉ AMANHÃ. MAS INFELIZMENTE É NORMAL ESSES DESENCONTROS COM A BOLA DESSE JOGADOR DESDE QUE CHEGOU AO CRUZEIRO. POR ISSO NÃO GOSTO DO SEU TRABALHO PROFISSIONAL.
O LÉO FAZ O DIFÍCIL PARECER FÁCIL POIS JOGA COM SERIEDADE E DETERMINAÇÃO. AFINAL O LÉO É TORCEDOR DO CRUZEIRO DESDE CRIANÇA. É DIFERENCIADO.

ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO MURILLO VOLTAR E O DEDÉ TENTAR APURAR A FORMA TÉCNICA E FÍSICA.

E PARA QUEM ACHA QUE ELE É ALGUM SALVADOR DA PÁTRIA LEIAM O LINK QUE PEDRO LAGE POSTOU.

TODA A ANÁLISE DO MANO MENESES DESDE QUE CHEGOU AO CRUZEIRO EM 2015. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO APENAS OS JOGOS COM CLUBES DA SÉRIE "A" BRASILEIROS E ESTRANGEIROS. O QUESITO " DEFESA" A MEDIA DE GOLS TOMADO PELO CRUZEIRO EM 2018 É IGUAL A DE 2017. 0,8 GOLS POR JOGO. EM OUTRAS PALAVRAS DEDÉ NÃO MELHOROU EM NADA A DEFESA. APENAS O MARKETING DELE É MAIS FORTE QUE O DE MURILO.

Observandotudo disse...

Melhorando; 7° lugar a 06 pontos do líder.
TEMOS QUE GANHAR O ATLÉTICO PR DE QUALQUER MANEIRA DOMINGO. rsrs. De novo.
E não é que o time HOJE foi pro ataque? Fez 03 gols. Por que cargas d'água não joga assim ? a depender do adversário claro.
Perdemos para domingo Ariel Cabral e Henrique por 03 cartões.
Que LUCAS, LUCAS, entrem bem e resolvam o problema. Precisamos deste 03 pontos para embolsar no topo da tabela.

RUTILHO disse...

É PESSOAL ACHO QUE MURILLO JAJÁ VAI PEGAR O CAMINHO DA EUROPA. ESSE DEDÉ BOCA ABERTA
NÃO SAI DO TIME É UM ENTREGADOR ISSO SIM!
MAS É BOM VER ARRASCAETA, ROBINHO, ARIEL CRESCENDO. PRÁ CIMA CRUZEIRO.

Luciano Andrade disse...

Se for com Robinho, Thiago Neves e Rafinha para enfrentar o Flamengo estará fora da Libertadores!

Professor Cruzeirense disse...

Boa noite a todos amigos!

Penso que não se pode jogar pedras nas derrotas e não se pode endeusar jogadores nas vitórias!!

Fui ao jogo e não gostei do futebol burocrático apresentado! Mano escalou o mais lento meio de campo que poderia escalar: Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Tiago Neves. Cm esse meio campo o Cruzeiro sempre será dominado.

Acho que TN30 e Robinho não podem jogar juntos pois são muito lentos! Robinho não tem a menor condição física para jogar como ala direita. Acredito que Robinho e TN30 deveriam ser, respectivamente, titular e reserva. Robinho, por ter uma ótima técnica, deveria ser o reserva imediato de TN30 ou, até mesmo, revesar com ele a condição de armador do time.

Dedé ter falhado hoje não me surpreendeu pois sempre foi um zagueiro apavorado!! Na copa do brasil de 2013, não qual perdemos para o Flamengo, ele deu uma bobeira que resultou em gol.

Gostaria de ver um ataque mais veloz, com Raniel de ala direita, Arrascaeta pela esquerda e O Barcos de centro-avante.

O Mano Menezes realmente consegue inibir o ímpeto do time, que abdica do ataque para tocar bolas em direção à defesa.

ABraço a todos.


Pedro Lage disse...

Eu achei interessante a matéria q enviei, dá pra tirar várias conclusões. Qto ao objetivo principal da mesma, q era averiguar se houve melhora no Cruzeiro de MM em 2018, em virtude do maior tempo de trabalho e das contratações realizadas, a matéria mostrou q realmente ñ houve melhora em termos de resultados, de vitórias, e o q vemos em campo é a postura excessivamente defensiva do time em diversas partidas, mesmo considerando-se a qualidade do nosso elenco, o q já nos desanimou mto em 2017. Cremos q podemos mto mais.

Porém, gostaria de fazer algumas ressalvas com relação à conclusão da matéria:

1) Em 2018, há mtos mais times fortes q nos anos anteriores. Houve mais contratações de peso, os times se encaixaram mais. Enfim, está bem mais difícil ganhar qqr campeonato esse ano.

2) Em 2018, estamos jogando 2 vezes por semana direto. O time tende a correr menos ñ só pelo cansaço, mas para evitar o cansaço tb. Há um planejamento por trás q mtas vezes nos faz ter calo nas vistas, mas os caras estão sendo pagos pra fazer isso. Temos q confiar na comissão técnica do Cruzeiro.

3) Em 2018, ganhamos o Mineiro, nos classificamos em 1o no grupo da morte da Liberta, e estamos nas 4as da Copa do Brasil. Enfim, os resultados, em termos de percentual de vitórias etc, estão aquém, bem como o futebol não é aquele q desejamos, mas em termos de resultados no sentido estrito, estamos bem, sofrendo apenas no Brasileirão, por conta de apresentações fraquíssimas nas últimas 3 rodadas antes da Copa.

4) O MM ñ é perfeito, o estilo de jogo dele ñ combina mto c a nossa história. Mas ainda acredito q é a melhor opção para nós no momento. Trocar de treinador, agora, seria péssimo para o Cruzeiro. Se vc concorda comigo, então vamos parar de cornetar o tempo inteiro, e passar a apoiar. MM é respeitado no Brasil inteiro, vamos valorizá-lo tb (óbvio q em termos da grana ele tá sendo bastante valorizado pelo Cruzeiro).

Vencer algo em 2018 será dificílimo, não apenas para o Cruzeiro, mas para qqr equipe do Brasil. Precisamos fazer nossa parte, apoiar e criticar com inteligência. Coitado dos jumentos, q são bichos inteligentes, mas dada a conotação q sua figura possui na linguagem popular, vou falar: para mim, o som q os jumentos fazem deveria se chamar "vaia durante o jogo". Vamos apoiar!

Dedé falha sim, gente, e ontem foi mal. Mas ele tem suas qualidades, já ajudou o Cruzeiro diversas vezes, e continuará ajudando. Murilo terá mais espaço nos próximos jogos, acredito, com o rodízio q deve acontecer. Mas Murilo demonstrou q ñ ajuda mto no ataque (sejamos francos), e tem q melhorar neste aspecto tb.

Marcus disse...

Dedé está entre os melhores e mais vitoriosos zagueiros da história do Cruzeiro. Seu futebol é reconhecido por grandes técnicos e pela imprensa nacional. Tem jogado em altíssimo nível. Poderia, assim como o Fábio, ser titular em qualquer equipe/seleção do mundo. Espero que continue vestindo a nossa camisa por muitos anos.

Cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeirohexa disse...

O Dedé é o melhor zagueiro do brasil,junto com Geromel é claro.todo jogador falha de vez em quando,oque nao se pode esquecer é o quanto ele já nos ajudou.com toda certeza ele tem muuuuuuita moral com o elenco,treinador e com 99.9% da torcida.O DEDÉ JOGA MUITO!!!

Observandotudo disse...

Respeito sua opinião mas discordo totalmente. Até porque DESDE que foi contratado DEDÉ não JOGOU 35% dos jogos que o Cruzeiro fez. E ganhamos mais títulos sem ele do que com ele. Que me lembre só o brasileiro de 2013. Mineiro de 2018 JOGOU pouco. E conta como TÍTULO?

Observandotudo disse...

Cruzeirotetra meus respeitos. MAS leia o link postado pelo Pedro Lage, site Deus me dible e verá que a média de gols tomados pelo Cruzeiro em 2017 foi 0,8 por jogo sem Dedé. Em 2018 era a mesma até ontem; com falha do próprio DEDÉ já está mais alta que 2017. Então onde está a ajuda do DEDÉ em 2018? No momento a defesa de 2017 LÉO E MURILO é melhor. Contra fatos não há argumentos. O DEDÉ tem é muito investimento em MARKETING.

Onde estava DEDÉ quando ganhamos o Brasileirão de 2014 e Copa do Brasil 2017? CONTUNDIDO. FEZ FALTA?
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
VAMOS PARAR COM ESSE ENSEUSAMENTO FALSO. MURILO TITULAR JÁ.

Unknown disse...

Olha gente e melhor observar os resultados valendo cotra o america foi 3 a 1 vcs querem mais

Unknown disse...

Guerrilheiro o tecnico e muito bom os jogadores e que não estava honrando a camisa. Mas estão entrosando vai dar uma melhorads

Unknown disse...

Humberto vc ta esquecendo mas mano meneses pegou nosso time na lanterna ganhou 2 titulos . E vc malhando o treinador ele e otimo

Unknown disse...

"QUEM NÃO GOSTOU DE VER O MEIA FELLAINNI DA BÉLGICA COM 1,94 DANDO AQUELE SHOW DE BOLA? ENQUANTO ISSO, MESSI, NEYMAR, COUTINHO, BRUUUUUUUUUU."
Essa deve ser a pior merda que já li em toda minha vida, Fellainni dando show? Messi, Neymar e Coutinho pipocando? Cara vc tem merda nessa sua cabeça. Fellaine dando Show???? Show???
Vc deve ser o maior exemplo do que se chama de uma pessoa burra nesse mundo... Se formos pegar os números desses caras jogando 30% do que jogam, ai sim vc vai ver o "show" que Fellainni vai tomar.

Unknown disse...

O Sabichões, vcs não tem assistido os jogos do cruzeiro esse ano não, ou vcs só são burros mesmo? Por que falar que Dede não tem acrescentado nada a defesa do cruzeiro é uma puta duma sacanaegm, e digo mais, teve jogos que só ganhamos por atuações dele. Fico inpressionado com tamanha falta de boa vontade, Tem o retardado do Luciano ai que vive endeusando o Bruno Silva e fala que o Robinho que é o ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai ser burro assim la na pqp

Anônimo disse...

Kkkkkk concordo com o David Beckham aí

Observandotudo disse...

Fineza ler análise no site www.deusmedibre.com.br

Média de gols tomados pelo Cruzeiro em 2017 contra times de SERIA A BRASILEIROS E estrangeiros 0,8. Media de gols tomados por partida em 2018 nas mesmas condições 0,8 . AGORA o proprio Dedé já piorou a média de 2018. Contra fatos não há argumentos. A matéria FAZ uma análise completa DESDE a chegada de Mano Menezes em 2015 até o ano de 2018.

Observandotudo disse...

Sou burro mas sei fazer uma conta simples ao menos.

Observandotudo disse...

MESSI, NEYMAR, COUTINHO,MARCELO E MUITOS OUTROS SÃO JOGADORES DE TIMES. NÃO RENDEM NAS SELEÇÕES EM JOGOS PARELHOS, ELIMINATÓRIOS CONTRA AS GRANDES SELEÇÕES EUROPÉIAS. ALIÁS A ÚLTIMA VITÓRIA DO BRASIL EM JOGOS ELIMINATÓRIOS EM COPAS DO MUNDO CONTRA SELEÇÕES EUROPÉIAS FOI A FINAL DE 1992 QUANDO BRASIL FOI CAMPEÃO. DE LÁ PRA CÁ. BRUUUUUUUUUUU.

Unknown disse...

Esses números ai retratam o time todo, não um jogador em si. Pergunte a qualquer Cruzeirense os 3 principais jogadores do Cruzeiro esporte clube no primeiro semestre e verá que o que está falando de Dedé é pura iguinorancia. Há vários fatores que podem ter elevado esses números, como a saída de Diogo MitoBarbosa e a entrada de Egídio que deixa a defesa bem mais fragilizada. O fato de o Cruzeiro ter ganho a Copa do Brasil pode ter elevado a auto estima do time acarretando em uma maior confiança para sair jogando e assim abrindo espaços para o adversário. A questão aqui é a seguinte, há vários fatores que podem ter elevado esse número, mas de uma coisa qualquer Cruzeirense que tenha assistido os jogos no primeiro semestre tem certeza. O Dedé foi incrivelmente nos jogos que tem feito, recuperando bolas que os outros defensores desacretitavam e tirando as bolas áreas rivais.

Unknown disse...

Como assim não rendem cara, Neymar e Messi cada um tem mais de 50 gols por suas seleções Marcelo está a 6 anos titular da lateral esquerda e o Coutinho arrebentou na copa. Fellainni fez um gol e nada algumas coisas normais que qualquer outro jogador faz. Neymar , Messi tem a companhia de 4 jogadores adversários a todo momento do jogo mostrando a preocupação com estes jogadores. Mesmo não passando das quartas e oitavas Neymar, Coutinho e Messi foram os jogadores que mais criaram chances de gols, entre finalizações e passes a gol. E isso é porque não jogaram 30 % do que sabem, então me mostre os números ai que realmente o futuro do futebol é jogadores como Fellainni e não com Neymar, Messi e Coutinho.

Unknown disse...

Quanto a questão de vitórias do Brasil contra seleções européias eu acredito que o Brasil perdeu por questões estratégicas e não por jogadores em si. Ou alguém não acredita que o Brasil não tinha time pra ganhar da França de zizou, Holanda de Schneider, ou Bélgica de Hazard( a Alemanha realmente era impossível). O que eu vejo como grande problema da seleção Br é justamente ficar utilizando os feitos de Pelé e companhia como muleta. "País do Futebol", " os melhores", " os talentosos" e etc... Esse Papinho não cola mais, hoje todas as seleções evoluíram muito no entendimento do futebol, jogadores que não tem talento abusam dos treinos pra aprimorar a parte fisica e técnica, seleções sem velocistas jogam na esperança de resolverem seus jogos com bolas alçadas na área, é tudo uma questão de enterderm no que é bom, e utilizar a seu favor. Vejo que o Brasil perdeu pra Bélgica por subestimar o adversário, querer ir pra cima deles sem levar em consideração a velocidade dos contra ataques deles, o Brasil perdeu nas escolhas de tirar um lateral que estava arrebentando e que jogo mais defensivamente e colocar um que vinha de lesão e joga la em cima. O Brasil perdeu para sua própria iguinorancia em não ver que o Ataque do outro time em si era mais letal, se tivesse um pouco mais de humildade e analisado melhor a Bélgica teria vencido por que no geral o Brasil era melhores que os Belgas.

Observandotudo disse...

Neymar, MESSI e Coutinho já ganharam alguma Copa do Mundo? FELLAINNI tb não mas a BÉLGICA chegou em terceiro. ALIÁS todas as 04 seleções melhores colocadas foram EUROPÉIAS com JOGADORES ALTOS e habilidosos. O Marcelo pode ser titular 20 anos só que o Brasil não vai ganhar nada com ele, Neymar, William,Coutinho,Fagner, Thiago Silva, Paulinho, Fernandinho e outros. Geração perdida.
Ou moderniza o futebol brasileiro OU ficaremos aqui pós copa criticando ou arranjando desculpas pelos fracassos.
Olha o vôlei nos anos 90 nossos jogadores mal chegavam a 1,90m. De lá pra cá jogamos com atletas de 2,05, 2,07,2,12, 2,17m. E ganhamos tudo o que tinha pra ganhar. O Sada Cruzeiro é o exemplo vivo da modernização do volei no Brasil. Ganhamos tantos títulos que impossível citar sem uma relação na mão.

Observandotudo disse...

Renan ou Renazinho com varias passagens pelo selecao brasileira de volei altura 2,17.

Observandotudo disse...

Bom debate Deyvid não sou dono da verdade. Concordo em parte com vc do mesmo modo que discordo em parte. rsrs.
Vou voltar para o segundo tempo do Cruzeiro perdendo pra ATLÉTICO PR tomará que já tenha empatado.

Unknown disse...

Gente perder pros lanternas e cruel para o atletico paranaense em casa e castigo

Unknown disse...

E verdade guerrilheiro e o melhor tecnico no momento mas os jogadores estão deixando a desejar os armadores e a defesa precisa melhorar muito ou ate trocar eles.

AzulCruz++ disse...

Boa noite, nem todos que criticam são modinhas não, nos torcedores do Cruzeiro temos fama de exigentes porque estamos acostumados com títulos e futebol de primeira qualidade.
Thiago Neves não tem correspondido.
Dedé é um dos melhores zagueiros que vi jogar na era de pontos corridos, confesso que no mata mata ele comete erros mas qualquer time no Brasil gostaria de te lo, vejo o Cruzeiro muito dependente do Arrascaeta.
Pra finalizar o Time jogou muito no 2 tempo, jogou o Cruzeiro esse Clube Maravilhoso, deu gosto de ver a entrega e técnica do 2 tempo e parabéns pra todos .

Unknown disse...

Só pra constar, Robinho participou dos últimos 5 gols do cruzeiro, e até mandou um salve pro seu FAM numero um, o grande Luciano Silva.

Unknown disse...

Cara, não tem um mínimo cabimento comparar futebol com vôlei. Parceiro, messi é finalista de copa do mundo,fellainni nunca foi. Pare de fazer comparações sem um minimo de cabimento. A seleção campeã tinha, somente Giroud, Pogba, varane como jogadores muito alto, os outros eram de tamanhos considerados normais.

Luciano Andrade disse...

Em sua homenagem eu só digo o seguinte:

Robinho, o protegido do patrão, bundudo e lento, já ganhou alguma bola de Prata? O Bruno Silva já! E jogando na mesma posição!

Repito: se for com esse time para enfrentar o Flamengo estamos fora! E a culpa será do Mano com a anuência de VOCÊS!

Observandotudo disse...

Zerooooooooooooóooooo.

Unknown disse...

Sr Luciano Andrade, continue com seus comentários e cornetadas ridículas. Sempre que vc corneta, o cara vai bem. Vc não sabe nada de futebol e da preguiça ler seus comentários no blog. Vc cornetoou Rafinha e Robinho. 1 entrou e fez o lance do 1a gol e o Robinho tbm foi bem. Vc tem uma mania de reclamar antes do jogo. Já tá até prevendo a eliminação pelo Flamengo. Cala sua boca. Cruzeirense vc não eh. Só fala besteira..... Tenha vergonha

João diorio disse...

Faltou assinar a postagem acima...

João diorio disse...

E o melhor reforço do Cruzeiro eh manter arrascaeta. Tá jogando bem demais neste ano de 2018. Não eh o Messi, Hazard, mas eh rápido e inteligente. Vamos cruzeirao, continuar calando a boca dos corneteiros. absurdo - cornetar como alguns aqui. Cruzeirenses não são.... Torcem contra.... Pode ver que somem quando o Cruzeiro ganha

Pedro Lage disse...

Não sinto confiança no Bruno Silva - ele tem dificuldade de dominar passe de 5 metros. Ter ganhado ou não a bola de prata é óbvio q não quer dizer mta coisa.

Pedro Lage disse...

Mas torço pra q ele melhore...

Pedro Lage disse...

E tb acho q Robinho tem q melhorar, apesar da participação excelente nos gols. Enfim, já falei aqui, todo jogador tem qualidades e defeitos. Robinho tem um lançamento mágico. Mas precisa melhorar, assim como TN30.

Unknown disse...

Tbm não, mas as vzs é bom da uma discutida kkkkkkkkk
Mas o cruzeiro virou o jogo e é o que importa kkkkkkk

Pedro Lage disse...

Hahaha. Foi bom demais! Ruim o horário; infelizmente desanimei de ir.

Unknown disse...

Mas se for assim, o lento, sem qualidade do Bruno Silva já foi bicampeão da Copa do Brasil? O Robinho já! E jogando na mesma posição.

Pedro Lage disse...

Ah, e só pra fazer uma correção: Bruno Silva nunca ganhou Bola de Prata.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_Prata

Ou estou enganado?

Pedro Lage disse...

E tb acho essa Bola de Prata uma babaquice bairrista. Jogador do Cruzeiro só entra se eles não tiverem mais como ignorar. Vc olha o bola de Prata rodada por rodada, e vê q só no final os caras, por ter q se render, começam a dar boas notas aos jogadores do Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Grande jogo. Grande resultado. O Cruzeiro tem mania de perder jogos chaves, na hora de ir pras cabeceirasse atrapalha. Mas ontem valeu. Tomou um gol do bandeirinha, impedimento marcado errado. Um gol do juiz falta escandalosa em Arrascaeta que não marcou e ainda ficou na frente da bola mudandando o andamento do lance. Tomou um gol do pênalti do Dedé estabanado.
Foi lá e virou o jogo de novo. E olhe que pelas estatísticas de 03 anos o Cruzeiro tem um baixo indice de viradas e alto indice vitórias quando sai na frente. Então é melhor no próximo jogo sair na frente. Arrascaeta monstro e Robinho se recuperou da má fase muito bem. Falta Thiago Neves voltar a jogar bola, pois Centro Avantes já temos Barcos e Raniel. Hoje vou assistir o jogo pra secar o Internacional. Cruzeiro tá muito bem em 3° lugar, POR ENQUANTO.
E ARRASCAETA JOGANDO COMO ESTÁ PODERIA SAIR NA PRÓXIMA JANELA PELO VALOR DA MUITA INTEGRAL. 360 MILHÕES.
MAS PRECISA TREINAR MAIS FINALIZAÇÕES, PERDE MUITOS GOLS DE CARA, MAS FAZ SEMPRE O DELE.

Observandotudo disse...

PRÓXIMA JANELA EM JANEIRO...

Observandotudo disse...

ZÊROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Observandotudo disse...

LÉO IMPECÁVEL VELOCISTA NÃO SE ARMA PELO LADO ESQUERDO. QUABDO GANHA DO LATERAK LÉO TÁ SEMPRE EM CIMA. JÁ DO LADO DIREITO...

Luciano Andrade disse...

Depois o jogador sai e arrebenta lá fora e nós ficamos com os cachaceiros¡ E a culpa será de vocês! Assim, como a perda de Libertadores deste ano!

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/01/04/noticia_cruzeiro,450081/premiado-em-2017-bruno-silva-jogara-em-funcao-diferente-no-cruzeiro.shtml

Pedro Lage disse...

Achei q era bola de prata.

Culpa minha não será, pode ter certeza. Apoio qqr um q vestir a camisa azul, e q mereça. Apoiarei Bruno Silva, mas ele ainda não mostrou a q veio.

João disse...

Bruno Silva até hoje não jogou bem 1 jogo, sempre errando passes fáceis e também domínios. Se mostrou raçudo apenas. Mas torço para que melhore seu futebol , pois estamos vivos nas 3 competições e vamos precisar de todo o elenco em sua melhor forma e futebol.

Muito bom o Barcos ter marcado, vai dar mais confiança nos próximos jogos. Robinho também vem em uma crescente, tomara que continue assim! Falta mesmo o TN 30 fazer um jogo bom, está devendo ainda. Espero que apareça nos jogos decisivos.

Vamos Cruzeiro levar mais 2 canecos esse ano!

Observandotudo disse...

Zeroooooooooooooo.

Observandotudo disse...

PRONTO NÃO VOU MAIS CRITICAR DEDÉ. A NÃO SER QUE ELE FAÇA UMA CAGADA ESCANDALOSA.

NA TRANSMISSÃO DO JOGO CONTRA ATLÉTICO PR O NARRADOR E O COMENTARISTA DO PREMIERE NÃO SE CONSARAM DE CRITICA-LO POR SUAS CAGADAS.

ENQUANTO ISSO LÉO SEGURANDO TUDO. IMPECÁVEL. SE MURILLO NÃO FOR VENDIDO TÁ NA HORA DE TER NOVA CHANCE. DEPOIS O CRUZEIRO PASSA A PERDER E VAI CULPAR O LÉO, COMO SEMPRE.

SR. DEDÉ ESTÁ UM DESASTRE ANUNCIADO. QUESTÃO DE TEMPO.

VIRAM QUE EU NÃO SOU TÃO BURRO ASSIM? HÁ MUITO TEMPO VENHO CRITICANCO SUAS ATUAÇÕES INCONSISTENTES. MAS PARTE DA TORCIDA NÃO QUER VÊ.

QUERO APENAS SOLUÇÕES E NÃO CHORO DEPOIS DO ACONTECIDO.

Anônimo disse...

Não dá para entender como criticam o Dedé, o melhor zagueiro do Brasil. É brincadeira! Cometer erros ocasionais até Beckenbauer cometia. Bolas aéreas raramente são perigo depous que o Dedé reassumiu a zaga. E ainda pedem o Murilo que pode ainda ser um bom zagueiro, mas e muito lento.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Onde está A prova que Dedé é o melhor zagueiro do Brasil? Ganhou a bola de Ouro? Ano passado nem jogou contundido como sempre.
MURILLO é mais veloz que Dedé 05 vezes. Chamo a atenção que um zagueiro de alto nivel NÃO joga estabanado como ele, NÃO entrega bola ao adversário próximo a grande area, não faz pênalti por má colocação, não é responsável pelos 03 últimos GOLS que o Cruzeiro tomou, com direito a chapéu dentro da pequena área, veja os replay 10 vezes como eu faço e tira a tranquilidade dos demais defensores, que não sabem o que esperar DELE.
Bola aérea começou a perder porque está sem impulsão. Ontem LÉO foi responsável por tirar quase todas bolas altas. E pior todo VELOCISTA faz a festa em cima do Dedé. Sem poder de recuperação, pesadão, não aguenta correr 02 metros quando sai para cobrir a lateral direita. Na lateral esquerda Egídio joga como ala, pois Léo garante.
Com a entrada de Murillo, LÉO volta para sua posição de zagueiro central e a defesa se reorganiza. Observe que desde que Dedé entrou Léo passou a jogar como quarto zagueiro sendo um dos melhores da posição. Por isso falo que LÉO vale por dois. Central e quarto zagueiro. Me faça uma garapa.
AGORA DEIXO DEDÉ ENTREGUE A IMPRENSA QUE JÁ PERCEBEU COMO ESTÁ JOGANDO MAL.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk Murilo songa monga mais rapido que Dedé ?
Vc está caducando.
Não gosto do Murilo, não o acho um jogador de nível do Cruzeiro. Acredito que o nosso técnico também não, pois ele é reserva.
Agora os sabichões, os estudiosos do futebol acham que Murilo é bom kkkk
É um songa monga

Luan Correa disse...

Estou so vendo suas discussões kkkk mas uma pergunta,você fumo oque? Com todo.respeito kkk

Pedro Lage disse...

Eu acho q vc tá exagerando na perseguição ao Dedé, Observandotudo. Dedé é nosso zagueiro mais rápido, isso é visível, é o cara q dá segurança nas bolas aéreas, tem poder ofensivo. Murilo é mais lento, não dá segurança nas bolas aéreas (tem q trabalhar isso) e tb ñ tem poder ofensivo q se preze (tem q trabalhar isso tb). Leo tb tem seus defeitos, e no jogo de domingo ele cometeu uns bem bisonhos. Enfim, como sempre digo, todos os jogadores tem seus defeitos. Se a gente ficar só olhando os defeitos, nem Messi servirá ao Cruzeiro. Acho q vc tá viajando nessa de ficar exagerando na crítica ao Dedé. Ele ñ está bem, isso é óbvio, mas merece nosso apoio. Neste caso do Dedé, vc tá implicando. Ele tem o q melhorar sim, jogar mais concentrado, acho. Mas jogando bem ñ tem melhor no Cruzeiro. E Leo é bom demais tb! E Murilo vai ter q melhorar bastante (e terá chances).

Unknown disse...

Até agora estamos indo bem mas noss defesa esta deixando a desejar .ttemos que melhorar muito nas áreas todas

Unknown disse...

E verdade o dedé ta falhando muito sera preciso ele treinar mais e focar mais na sua posição de defensor e sair menos da área.

Unknown disse...

Esta faltando alguma coisa no time que não encaixou quando o ataque melhora a defesa falha quando a defesa melhora os armadores ficam perdidos e lento tá faltando alguma coisa ou a união ta precaria.

Unknown disse...

E verdade mas odedé so tem que ficar mais na defesa do que sair pro ataque .ele e bom sim mAs ta saindo muitoe deixa um buraco livre e ai tomamos um contra ataque e levamos gol

Unknown disse...

Olha nos precisamos e dr uma força a eles e parar de falar em maldades e criticas destrutivas. Eles são bons e vão melhorar e vcs vão queimar a língua

Guerrilheiro disse...

A imprensa galinácea está maluca, focaram na provável venda do Arrascaeta e ele retornou e está fazendo gols todos os jogos, no final quem foi embora foi um jogador que estava no time das Lurdes e agora esse timinho está caindo pelas tabelas.
O Cruzeirão Cabuloso está mostrando entrosamento e crescendo coletivamente com eu havia dito, vamos ter paciência com o TN30 e também com o Dedé, pois se o conjunto estiver bem, as peças individualmente também vão melhorar.

Unknown disse...

Cara, o observando só pode estar de brincadeira...
Primeiro ele fala que Fellainni deu um show na Copa, falando como se ele tivesse jogado mais que Coutinho NEYMAR E MESSI. Kkkkkkkkk
Até ai eu entendo que assim como eu ele estava com raiva dos mesmos por não ter ganho a copa e ter rendido a baixo do esperado, blz.

Falou que o Brasil não ganhou dos Europeus por conta da altura, e que o futebol caminho ha para a altura dos arranha céus... Blz, pode até ser...

Mas falar que Murilo é mais rápido que o Dede KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKKKKKKSHSHAH

Poha Observando, tu na vdd não está observando nada caraí, acho que na vdd tu está olhando pro Léo e achando que é o Dede mano. Só pra lembrar o Dede é o nego alto que corre feito uma mula, e o Leo é o baixo barbudo que corre menos que os juizes, mas que melhorou bastante no ultimo ano.

Kkkkkkkkk
Mas acredito que tu está é de sacanagem kkkkkk
Deve ser o "Espaço Branco" mudando de conta de novo kkkk

Observandotudo disse...

Mas não entrega 03 gols em 03 jogos. E cobre o lateral.

Observandotudo disse...

Kkkkkkkk tu viu como o Dedé tá pesadão e sem impulsão? E todo velocista que a bola na frente dele chega CARA a CARA com Fábio ou faz cruzamentos na pequena área que resulta em GOLS? Sou velho mais meus óculos estão atualizados.

Observandotudo disse...

Mas vou deixar as críticas para os narradores e comentaristas dos jogos. Só estou respondendo algumas postagens.