quarta-feira, 12 de setembro de 2018

VITÓRIA E MUITO MIMIMI



O Palmeiras até que tentou vencer o jogo. Mas além de perder, exagerou no teatro, na reclamação, na chatice, no mimimi nojento. Time grande ganha no futebol! Tentou ganhar no grito e, até certo ponto, estava comandando a arbitragem, que não usou dos mesmos critérios para apitar para cada lado. Se reclamação fosse caso de expulsão, Dudu, Willian, Bruno Henrique e Weverton deveriam ter saído do jogo. Mas quem saiu foi Edilson, em um lance que falou um pouco mais alto. A expulsão mudou o jogo e o Cruzeiro, que antes jogava no contra-ataque, apenas se defendeu. E Fábio foi monstro de novo.

O goleiro celeste fez três grandes defesas, além de ver a bola bater no travessão por duas vezes. A primeira grande defesa, aliás, resultou no contra-ataque que abriu o placar da partida e acabou definindo o resultado. Barcos recebeu belo passe de Robinho e tocou na saída de Weverton. No intervalo o camisa 1 do Palmeiras falou que o time voltaria para empatar e virar. Bom, está aí, senhor "fala muito". Podia ter ao menos feito como Felipão, que aplaudiu o gol celeste, que realmente foi bonito.

No segundo tempo, Felipão pôs o time para frente. O Cruzeiro, que já tinha efetuado uma substituição por lesão - perdeu Arrascaeta, entrando Rafinha -, acabou tendo que fazer outra: Robinho sentiu o músculo adutor e foi substituído por Bruno Silva. Robinho estava sendo um dos grandes nomes em campo e a saída dele fez o time perder toque de bola e contra-ataque. Mais à frente, Mano pôs Raniel em lugar de Barcos. Pouco alterou o jogo, uma vez que o Palmeiras jogou quase de forma "kamikaze". Todo ataque, o Cruzeiro foi todo defesa. E Fábio voltou a salvar. Outras duas defesas fantásticas, uma delas evitando gol contra de Egídio, já perto dos 45min do segundo tempo. 

Deu Cruzeiro! Vantagem adquirida com muito mimimi, principalmente pelo fato de o Palmeiras ter feito um gol no último lance (52min). O gol, muito irregular, pois foi falta em Fábio, foi corretamente apitado pelo árbitro que, se por um lado quis aparecer, mas por outro acabou não interferindo no placar. 

Por: João Vitor Viana

19 comentários:

cruzeirohexa disse...

O Dudu chingou o árbitro descaradamente o tempo todo, mas aí o canalha dá o cartao vermelho para o Edilson alegando que ele "falou alguma coisa"?É o fim da picada!!!

Revétria disse...

A imprensa tá em mimimi retado... O juiz já havia apitado a falta antes do jogador tocar na bola... Quer moleza,vai sentar no colo de Clodovil!

Observandotudo disse...

Na minha opinião Edilson vacilou. Um jogador EXPERIENTE, vendo o time perder dois jogadores chaves por contusao, tinha mais era se afastar do juiz em fim de jogo.
PORÉM O MESMO JUIZ QUE NÃO SE IMPÔS DURANTE O JOGO FOI MUITO MACHO PARA MARCAR A FALTA DO DRACENA NO FÁBIO NO ÚLTIMO LANCE DA PARTIDA, COM UM ÂNGULO DIFÍCIL DE ENXERGAR. FELIZMENTE NÃO PREJUDICOU O PLACAR A FAVOR DO CRUZEIRO.
Ganhamos um jogo muito difícil. Que Arrascaeta é Robinho voltem na segunda partida para sacramentar a classificação.
Fábio, Dedé,Léo, Arrascaeta, Robinho MONSTROS.
OS outros jogaram muito bem, um erro aqui outro ali, dentro da normalidade.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Enquanto eles choram sem motivo, foi falta mesmo, nós comemoramos.
Zeroooooooooooo.

Luciano Andrade disse...

Faltou Romero no meio campo para compensar a partida ruim do Lucas Silva e Raniel desde o começo.

#lulalivre
#bolsomorto(agora vai para o colo do capeta)
#ciro12

cruzeirohexa disse...

Lei da compensação amigo!

Henrique Papatella disse...

O Cruzeiro e as Copas vivem em ininterrupta simbiose. É uma química indivisível. Um é sinônimo do outro. Entendam de uma vez por todas.

Por mais que o estilo do Mano prive o time de jogar naturalmente, continua dando resultado. Muito embora seja deveras perigoso abdicar dos gols tão cedo...

Edílson, além de ainda não ter jogado nada em 2018, aparenta ter dificuldades intelectuais sérias. Sua irresponsabilidade poderia ter sido letal nesse mata-mata.

Fábio, após ter feito outra partida sublime, saiu mal e falhou no lance da suposta falta no quase gol do adversário. Cá pra nós, não foi nada.

É emocionante ver o Dedé jogar pelo Cruzeiro nesse nível. Egídio é doido, mas foi a melhor contratação do ano. Thiago Neves joga demais. E o Pirata desencantou...

Contra o Boca na Argentina é jogar nessa mesma toada e ter um pouco mais de capricho nos contra-ataques que certamente surgirão.

Anseio pela volta do Fred e pelo que esse ano ainda pode nos reservar.

Mas como já dizia o poeta: ‘Um passo de cada vez...”

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=vM8_SzMy3Sw

OLHEM ESSE VIDEO, GOL ANULADO DO CORINTHANS CONTRA O PALMEIRAS, IGUALZINHO.

Pedro Lage disse...

O árbitro de vídeo conversou com o Sávio Spínola, e falou que considerou falta no lance. Há falta, o Edu Dracena usa o braço para atrapalhar o Fábio a pegar a bola. Mas, para se criar polêmica, q vende, q gera cliques e audiência, a imprensa faz isso e a gente, bobo q é, cai nessa.

cruzeirohexa disse...

Verdade o lance foi idêntico.

Observandotudo disse...

Concordo Pedro, comentarista do Sport TV consideraram gol legal a princípio e esperaram o lance por outro ângulo que mostra falta clara. FÁBIO só larga a bola depois de receber a carga do DRACENA. Mas foi tudo muito rápido. O VAR deve ter visto por vários ângulos e confirmou a falta.

Observandotudo disse...

A regularidade do Léo tb é impressionante. Não sai gol pelo lado dele. Ainda cobre o Dedé e o Egídio.

Guerrilheiro disse...

Só fiquei chateado pelo Arrascaeta, deveria ter sido poupado desse jogo, no lance que ele se machuca dá para ver que ele bate com os joelhos no chão e dá até uma ralada, perdemos nosso caçador de frangas pra domingo.

John "BolsoMito" Wick disse...

Cruzeiro jogou bem mais ou menos, - na minha opinião.
Mas fez o que o treinador sempre propõe, e conseguiu à vitória, e isso é bom.
O time tem que estar atento ao jogo de volta! O mineirão é um estádio, que eu nunca confiei muito, como o estádio do cruzeiro. Kkkkk é um estádio que vem dando muito azar ultimamente.

#LuciânusFilhodaPuta

Luciano Andrade disse...

Unknown, sua mãe não sabe quem é seu verdadeiro pai!!! Kkkkk

#bolsomortinho

João diorio disse...

Kkkkkk #lucianocrieseublog
Estava ontem no Peppa Stadium e calamos os birebaixados. Jogo complicado e por outro lado conseguimos mais uma vez superar o objetivo. 0 x 1 foi demais.

Luciano Andrade disse...

É muito simples! Apesar de ser o meu direito desejar a morte de Bolsonaro assim como vocês comemoraram a morte de Marielle Franco (hipócritas), é só fazer um

#bloqueieolucianopauzudo

E eu irei embora...

Mas, voltarei como anônimo! Heshuaheshuaheshua!

Antônio Augusto disse...

Não entendo este medo do Bolsonaro que tem os esquerdopatas (sim, porque isto é uma doença). Ora, vocês deveriam dirigir este ódio todo era para o Alkmim, o PSDB, o próprio Ciro que abandonou o Lula e a Marina Silva. Será medo de abrirem a caixa preta do BNDES? Ou da Lavajato avançar ainda mais sobre o coitadinho do Lula, o cara mais inocente do planeta Terra (sabe de nada). Bolsonaro é o menos liberal da direita e o único que não tem apadrinhados políticos, então esta raiva toda é só porque ele não gosta do politicamente correto e as vezes fala algumas bobagens, mas que muitos também gostariam de dizer? Ou alguém aqui não acha sinceramente que bandido bom é bandido morto, por exemplo? Mas, vamos falar de futebol. O jogo de amanhã não vale nada, temos que guardar fôlego para derrotar o Boca e só.

Luciano Andrade disse...

Não tenho medo do Bolsonaro. Tenho asco! Asco de fascismo! Eu não concordo que bandido bom é bandido morto pq Michel Foucault provou por A mais B que qualquer um pode se tornar um criminoso dependendo do desespero ou da vida violenta que o indivíduo teve na infância. Também não concordo que mulher deve ganhar menos pq engravida. Nem quedevemos abrir mão dos direitos trabalhistas se quisermos ter mais empregos (Portugal, Dinamarca, Suécia e Noruega provam o contrário). Bolsonaro quer privatizar 90% das empresas públicas, entregar o Pré-Sal e o Aqüífero Guarani. Até o Cabo Daciolo fala em NÃO entregar as riquezas do Brasil para o capital estrangeiro!
Por fim, se a venda de armas de fogo fosse liberada no Brasil, Bolsonaro estaria morto agora!

Quanto ao Cruzeiro, gol do Bruno Silva aos 44% do segundo tempo e mais três pontos no INÚTIL Campeonato Brasileiro! Caso não aconteça a vitória do Cruzeiro foda-se!