terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Análise: As mudanças de Ronaldo e as gafes de SSR




O Cruzeiro se transformar em SAF foi a única saída para o clube tirar o pé do atoleiro. E por mais que alguns veículos de imprensa insinuem isso ou aquilo - parece que torcem para que Ronaldo volte atrás -, tudo vai acontecer do jeito que o Fenômeno quer. 

E o que ele quer é uma gestão sustentável, muito diferente do que fez Gilvan de Pinho Tavares, que pôs o Cruzeiro como sinônimo de caloteiro, do que fez Gilvan e Itair, que colocaram o clube em páginas policiais e o que fez Sérgio Rodrigues, que por extrema incompetência, não soube gerir o clube.

E começando pelo final, os cortes promovidos por Ronaldo mostram justamente essa farra que era feito com o Cruzeiro, que mesmo sem ter recursos, alavancou contratos milionários com jogadores, comissão técnica e diretores de base. Ronaldo mandou uma barca embora nessa terça-feira e outros sairão. Tudo porque o salário que recebiam era acima do que o Cruzeiro podia pagar. Logo, lastimável a administração de Sérgio Rodrigues, que sempre terceirizou a culpa e se fez de vítima diante do caos que pegou e que ninguém o obrigou a estar lá.

Junto a isso, uma reformulação completa é esperada, incluindo renegociação de contrato de atletas e cancelamento de contratações. Das nove anunciadas, além da compra de Vitor Leque, apenas esse e Edu estão garantidos. No mais, nada de novo. Talvez o torcedor saiba, viva voz pelo dono do clube, no dia do aniversário do Cruzeiro, dia 2 de janeiro, quando completa 101 anos. Ronaldo deverá conceder entrevista coletiva explicando esses cortes, anunciando novidades, o que pode incluir quem será o novo treinador e o diretor de futebol da Raposa na temporada 2022. Machado (foto) é um dos que não devem continuar. Mesmo anunciado, não faz parte do escopo planejado por Ronaldo. Pará, Jailson e Neto também podem não chegar. Já Maicon e Sidnei deverão ser confirmados. João Paulo é uma incógnita.

Nomes como de Mano Menezes e Fernando Diniz são especulados. Alex, Lisca e Lucas Dominguez são outros falados. Há quem tire da tumba outros nomes. Mas tudo vai ser feito aos poucos, com diagnósticos, cortes, ajustes e negócios. Jogadores que não quiserem repactuar salários deixarão o clube. Ronaldo quer um time jovem, com atletas que queiram mostrar serviço e possam dar retorno financeiro. Junto a isso, um marketing está sendo planejado, principalmente voltando o programa de sócios, sucateado na última gestão, que mais era pedinte de Pedrinho que qualquer outra coisa.

Quando Ronaldo chega e manda uma renca de gente embora, vê-se que a gestão que aí estava era uma gafe total. Gastando o que não tinha, engordando bolsos de uns e deixando outros, que recebiam pouco, à míngua.

Ronaldo tem o apoio do torcedor. Certo é que nas redes a demissão de Luxemburgo causou certo desconforto, pois boa parte queria a continuidade do trabalho feito em 2021 e que foi razoável, até porque deve ser considerado que o treinador não trabalhou com o material humano que ele queria. Contudo, se Ronaldo viu que as contas não fechavam, não tem como continuar mesmo.

Por: João Vitor Viana

22 comentários:

Unknown disse...

Opinião: O pente fino do Ronaldo é para saber onde ele está e qual vai ser a margem que vai ter para investimento. Depois que tiver uma noção do quanto vai ter que pagar por mês (o Cruzeiro não tem receita, então vai sair do bolso dele, ou seja, natural buscar economia).

Pontos importantes: Uma folha de 5 milhões por mês gera um custo anual de aproximadamente 70 milhões de reais. Fora isso, ainda tem mais 50 milhões para serem pagos na FIFA, isso tudo, repito, saindo do bolso do Ronaldo. O cara já começa com -120 milhões.

Outra coisa, e o REFIS que o Cruzeiro tem que pagar todo mês daquela divida com a união, não tenho certeza, mas é tipo 1.2 milhão por mês a parcela. Mais uma pra conta do Ronaldo. E ainda tem que ver se tava pagando antes.

A partir daí, depois de toda essa análise, que vão começar a fazer investimentos. E vou te falar, pra que fazer isso antes do Brasileiro? Tem urgencia? Nao tem.

Unknown disse...

Eu adoraria ver Alex no comando do Cruzeiro,pois ele é verdadeiramente Cruzeirence,um cara sério.

Unknown disse...

Não.Vai queimar a imagem de ídolo do cara sem falar que chega de experiências franksterianas será que a torcida não se esqueceu de Conceição e Mozart?

Amarildo disse...

Isso aí... aquele clube não existe mais ... já era ... agora é visão empresarial... é melhor a galera ir se acostumando ... todos os clubes irão fazer a mesma coisa uma hora ou outra ... ou faz ou quebra ...

Amarildo disse...

Luxa é melhor que Diniz ? Luxa é melhor que Mano retranca Menezes ? ... para mim não ... aliás acho que para série B Mano seria o cara ...

Luciano Andrade disse...

A torcida do Cruzeiro é uma bando/corja de BICHA louca chupeteira de gente rica e criminosa!!! Eu tenho VERGONHA de torcer para o mesmo clube que esse bando de bicha!!!

Imagine se alguém falasse para a torcida do Atlético-MG que "o clube alvi-negro vai ter que se enquadrar na nova realidade e ao invés de contratar Hulk vai apostar na base e em jogadores do Tuna Luso"!

A torcida do Atlético-MG, que é composta por HOMENS, MATARIA o presidente como tantas vezes mataram torcedores do Cruzeiro! Não haveria dificuldade para nenhum atleticano matar mais um ou menos um!

Caçador de Lurdinha disse...

Sai fora Lurdinha...

Unknown disse...

Amarildo, pelo amor de Deus, o Mano não ganha pontos corridos. Já era, ultrapassado.

Luciano Andrade disse...

Caçador de Rola

Unknown disse...

Deve ser que o Charles Kane do século 21 que manda no clube luxuoso de lourdes além de pagar um monte de carneceiro de microfone pra elogiar a ótima gestão do clube que é um time empresa disfarçado da muita comissão pra advogado corrupto mamar a vontade sem contar que o Rubens menim que é uma espécie de Roberto Marinho dos tempos modernos e um filhinho de papai banqueiro agiota e bilionário que tem dinheiro pra chucha a vontade em cu de jornalista esquerdista pequeno burgues pra satisfazer o ego de pilantra tipo lucianus falso esquerdista que é um verme bolsonarista morista

Unknown disse...

Mas Alex Júlio Baptista pelo amor de deus chega de Conceição e Mozart da vida

Unknown disse...

O lucianus vai falar de pauzao preto moreno, branco afinal sua especialidade e cu, pênis, bolas..vai a merda mamateiro corrupto que adora quebrar clube ganhando dinheiro de filhinho de papai de corone banqueiro agiota que tá enchendo o cu dele de dinheiro de venda de nacho, borrielo, daqui a pouco o rabo daquele verme agiota vai ficar mais gordo com dinheiro de venda de keno e com o shopping sendo propriedade ademais os naning rigths do estádio do time dos corone e latifundiários assassinos de Minas Gerais vai todo para no cu daquele anciao agiota safado sendo que esses dinheiro vai pra pagar jornalistas safado que vai satisfazer o ego do esquerda pequeno burgues do lucianus

Unknown disse...

Verdade, quando as frangas Lurdinhas cairam, contrataram o Messi. vtnc franga safada.

Anônimo disse...

Esse negócio de "única saída" nāo dá pra saber se é verdade. Tem que ser muito otário pra cair na conversa de XP e SSR.

A imprensa sul-americana noticiou que o FSG fez uma proposta para adquirir o clube assim que ele se tornou o primeiro do Brasil a se transformar de uma organização sem fins lucrativos a uma empresa".

"Porém, foi noticiado que o grupo baseado em Boston 'perdeu' a negociação para o bicampeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002", escreveu o jornal.

Dona do Liverpool, a Fenway Sports Group também controla o Boston Red Sox, da Major League Baseball – o nome da empresa vem do estádio do time, Fenway Park.

O grupo também tem uma emissora de televisão e uma equipe da NASCAR. Um dos acionistas da FSG é LeBron James, astro da NBA atualmente no Los Angeles Lakers.

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9689807/jornal-ingles-noticia-compra-cruzeiro-dizendo-ronaldo-superou-concorrencia-donos-liverpool%3fplatform=amp

Anônimo disse...

Ronaldo nāo comprou o Cruzeiro por 400 milhões. Isso é mentira. Ele vai entrar com 80 milhões pra um socorro imediato. Depois vai reinvestir o lucro, se houver. Se nāo tiver lucro, cai fora e deixa tudo como antes.

Luciano Andrade disse...

Já experimentou usar a vírgula? É uma delícia!

O Atlético ganhou 200 milhões de reais em premiação! Futebol vencedor se paga!

Vocês estão é com inveja do sucesso do Atlético comparado com a decadência chamada Ronaldo! Até o Marcelinho Carioca falou que "o Ronaldo vai colher tudo o que ele plantar de ruim!"

Anônimo disse...

"Com 2021 prestes a acabar, as previsões futebolísticas para 2022 já começaram a surgir. Em live com o humorista Antonio Tabet, na Twitch, a vidente Lene Sensitiva, que cravou o bi do Palmeiras na Libertadores, apontou os times que vão voltar à elite do Brasileirão na próxima temporada.

De acordo com Lene Sensitiva, o Grêmio vai ser o campeão da Série B em 2022. A vidente, porém, surpreendeu nos outros times que vão conquistar o acesso. Além do Tricolor Gaúcho, Vasco, Bahia e Guarani também voltarão à elite do futebol."


Agora cruzeirense tem que torcer até contra vidente.

Antônio Augusto disse...

Nos últimos dois anos o Cruzeiro com a maior folha salarial da série B conseguiu a proeza de não ficar nem entre os 10 primeiros classificados. Se vocês acham que este modelo de gestão era bom, paciência. Na realidade, a diretoria do Cruzeiro estava gastando muito e mal gasto. Então, até o final do ano eu como cruzeirense vou preferir dar meu voto de apoio ao grupo que agora controla o time, que pelo menos está se comprometendo a colocar a casa em ordem.

Antônio Augusto disse...

Mattos defende moldes de acertos com reforços no Cruzeiro antes da SAF: "Tudo dentro do orçamento"
De acordo com dirigente, a previsão era de uma folha de R$ 4,5 milhões para 2022; contratações que estão sendo revistas pela equipe de Ronaldo foram chanceladas pelo presidente
Putzgrila, os caras queriam gastar 4,5 milhões com a folha salarial??? E ainda admitem isto na cara dura... O time com verbas de TV já adiantadas, verbas de patrocínio adiantadas, sem nenhuma previsão de receitas. Isto não é nem gestão temerária, isto é gestão criminosa. Ainda bem que saíram.

Unknown disse...

200 milhões pra pagar empresário, dívida na Fifa, premiações altíssimas e claro pra jornalista mercenário esquerdista pequeno burgues e advogado corrupto que recebe comissão tipo o entendor de pintudo de menino da base na época do pires de sa chefe do olimpo

Amarildo disse...

Exatamente ... acabou a farra ... queria ver a cara daqueles que mamaram nas têtas do clube ... jogadores , conselheiros, Perrelas, dirigentes ... vamos aguardar ... não dá para cravar se vai dar certo ou se vai dar errado ... pelo menos demonstraram uma certa organização... as dívidas cresceram tanto que não tem como gerenciar um clube de futebol como era antes ... as frangas falam que serão autossustentáveis ... kkkk...
... podem faturar 500 milhões mas se gastarem 501 milhões já estarão na merda de novo ...

Luciano Andrade disse...

Estádio próprio, Shopping no Lourdes, premiações para campeões e quem chegar perto dos títulos, ajuda de bilionários atleticanos etc.

O Atlético Mineiro é auto sustentável há três anos!

Já o Cruzeiro de Ronaldo é a mais nova CHOCADEIRA de jogadores promissores a serem vendidos para Flamengo, Palmeiras e talvez até Atlético (Ronaldo torce para o lucro e não para o Cruzeiro!)