domingo, 2 de janeiro de 2022

101 anos de um gigante!




Existe um grande clube na cidade? Não. Existe um gigante. E sim, ele mora dentro do coração de mais de 9 milhões de pessoas, que têm nesse clube, um turbilhão de emoções que por 101 anos engrandecem não apenas o nome de Minas Gerais, mas do Brasil no mundo. Infelizmente, a vaidade do hino perpassou por algumas administrações, principalmente a mais recente, o que fez com que a fase campeã desse não apenas uma estratificação nas trevas, como afugentou a torcida.

Poucas iniciativas de marketing, de comunicação. Distanciamento que não passou por uma reconstrução, que agora percebe-se, com a aquisição de Ronaldo. Aliás, o Fenômeno, que por aqui começou e fez história para o mundo, à casa retornou, mostrando para muitos que ele gosta, sim, do Cruzeiro Esporte Clube. E por mais que também veja o clube como uma oportunidade de lucro, pôs o dinheiro dele, assumiu uma dívida e promete reestruturar o tetracampeão brasileiro, o hexa da Copa do Brasil, o bi da Libertadores e tantas outras conquistas.

O Cruzeiro, fundado em 1921, é fantástico, de história gigante, de heróis imortais como são as páginas do clube. É e sempre será um grande campeão, nos gramados de Minas Gerais ou do Brasil. 

Cruzeiro, és querido! És nossa vida e por ti estaremos mais do que juntos nessa temporada. A fase ruim vai passar e como disseram uma vez, quando se chega ao fundo do poço, lá embaixo há uma mola e que vai nos impulsionar novamente para cima, de onde jamais deveríamos ter saído. 

Que a justiça aconteça no Cruzeiro! Que os culpados sejam condenados! Que os que se colocaram como gestores, sejam corajosos e capazes! Assim se faz um grande campeão. E isso o Cruzeiro sempre mostrou que é.

Por: João Vitor Viana 

Nenhum comentário: