quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Atualizando o Cruzeiro: As contratações até aqui são acima do esperado



Indo meio que na contramão até da necessidade, mas também aproveitando as oportunidades de mercado, o Cruzeiro tem contratado acima do esperado para o início de temporada. Com uma base do elenco de 2022, o clube não dispõe de muitas receitas para dezembro e janeiro, isso considerando direitos de TV e possibilidades de rendas nos estádios. Finalizado o Brasileiro da Série B em novembro, o clube viu apenas despesas em dezembro, salvo o pagamento anual do sócio, que deu uma breve recuada, estando nessa manhã em 68,3 mil. O número, durante 2022 chegou a passar dos 71k.

Com isso, o clube, já prevendo perdas, se manifestou, por meio do diretor de futebol, Pedro Martins, que o time não seria todo remontado já para a reapresentação. "Temos uma base e não vamos trazer uma barca de cara". Com mais de 15 saídas consolidadas, o Cruzeiro se viu na necessidade imediata de recomposição. Até aqui foram anunciados de forma oficial Igor Formiga, Neris, Wallison, Ramiro, Matheus Vital, Nikão e Rafael Bilu. Estão em vias de serem anunciados Anderson (goleiro), William (lateral), Wesley (atacante), Raul Gustavo (zagueiro). O clube ainda tenta acertar com o volante Cristian, do Athletico-PR e Almendra, do Boca. Não seria estranho se Rafael Navarro (foto) também pintasse na Toca II.

Ou seja, o clube mudou de patamar nas contratações e já vai ter, na pré-temporada, um time bem mais reforçado que na temporada que terminou. Os jogadores treinam até esta sexta-feira (23), sendo liberados para o Natal e retornando dia 27 aos treinos. Para o réveillon também haverá uma programação especial para eles.

Opinião

O Cruzeiro contratou bem e Pezzolano vai precisar fazer os nomes que estão no papel darem liga em campo. O perfil dos atletas é similar ao grupo campeão de 2022, com atletas que chegam com vontade, que são de grupo e muitos com rodagem, inclusive no exterior e com passagem por seleção. Em termos de nomes, o Cruzeiro agrada bem e precisará mostrar na prática, que a teoria vai continuar dando resultado. Em termos numéricos, portanto, contratações acima do esperado, considerando, principalmente, a disputa do Campeonato Mineiro. O Brasileiro começará ainda no primeiro semestre, mas após o regional e, na Copa do Brasil, por ter vencido a Série B, o clube já entra nas oitavas de final.

JOÃO VITOR VIANA

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

João Vitor, passa pano!

João Vitor, passa pano!

Ele passa pano!

Ele passa pano!

Se o Rorô espirrar, João Vitor chega com um lencinho de ouro com cheiro de lavanda!

Luciano Andrade disse...

Olhem que "bonitinho" que eu descobri hoje!
Descobri que o Google em português é CENSURADO para certos verbetes!

Estava procurando pelas palavras chave "filósofos que apoiavam o suicídio" e saiu Jean-Paul Sartre e Albert Camus que eram contra o suicídio.
Aí, coloquei "filósofos que se suicidaram" e aparecei Sêneca, Sócrates que foram CONDENADOS ao suicídio.

Por fim, coloquei em grego "peisithanatos" que significa "que encaminha para a morte" e veio o link para a wikipedia em francês de Hesegias de Cirene que realmente apoiava o suicídio sem nenhuma culpa como visto abaixo:

"Hesegias de Cyrene, também conhecido como Peisithanatos ( Πεισιθάνατος, "Aquele que empurra para a morte"), é um filósofo cirenaico nascido por volta do ano 290 AC. J.-C ..

Segundo Diógenes Laërce (II-86), Hegesias pertence à escola de Aristipo de Cirene . Ele seria um discípulo de Paraebates, ele mesmo um discípulo de Epimides de Cirene, ele mesmo um discípulo de Antipatros de Cirene que também é um discípulo de Aristipo. Ele afirmou que não há felicidade possível e que a morte é preferível à vida, exceto para o sábio a quem ambos são indiferentes. Também aconselhou o suicídio, o que o fez apelidar de Peisithanatos (ou Pisitanato ): aquele que empurra para a morte.

“A felicidade é absolutamente impossível, porque o corpo está sobrecarregado de muitos sofrimentos, a alma que participa desses sofrimentos do corpo também está perturbada, enfim a Fortuna impede a realização de muitas de nossas esperanças, de modo que por essas razões a felicidade não tem existência real . "

- Diógenes Laërce, Vidas, doutrinas e frases de ilustres filósofos [ detalhe das edições ] ( ler online ), II, 94

Tendo seu ensino resultado em numerosos suicídios, o rei Ptolomeu II teve seus livros proibidos, sua escola fechada e exilada.


Hegesias de Cirene não deve ser confundida com Hegesias de Sinope, discípulo de Diógenes de Sinope, ele próprio morto no mesmo dia que Alexandre segundo Demetrios (DL VI) e contemporâneo de Hegesias de Cirene.

Segundo alguns autores, as posições de Hegesias de Cirene são próximas do Budismo, suas ideias lembrando, por exemplo, a doutrina budista do sofrimento. Pensa-se que ele poderia ter sido influenciado pelos missionários que Ashoka, imperador indiano de 260 a 230 aC, enviou para o Ocidente e mencionou na Edição nº 13 de Ashoka .

Referências
Tiziano Dorandi, Capítulo 2: Cronologia, em Algra et al. (1999) The Cambridge History of Hellenistic Philosophy, página 47. Cambridge
Berenice II e a Idade de Ouro do Egito Ptolomaico, Dee L. Clayman, Oxford University Press, 2014, p.33
"O filósofo Hegesias de Cirene (apelidado de Peisithanatos ," O Perseguidor da Morte ") foi contemporâneo de Revistas e provavelmente foi influenciado pelos ensinamentos dos missionários budistas em Cirene e Alexandria. Sua influência foi tal que acabou sendo proibido de ensinar" —Jean-Marie Lafont. Os Arquivos Arqueológicos (254): 78, INALCO
Éric Volant, Cultura e morte voluntária, citado em
Historical Dictionary of Ancient Greek Philosophy, Anthony Preus, Rowman & Littlefield, 2015, p.184"

Ou seja, querem tirar o direito dos latino-americanos de por fim à vida sonegando informação! Querem que os latinos continuem levantando as 4 da manhã para pegar um emprego horrível às 7 depois de 2 horas de ônibus lotado!

E não é a primeira vez que o Google em português e em espanhol sonegam informação. Outro dia eu procurei pela frase "Eu prefiro o pior dos horrores stalinistas ao melhor capitalismo liberal" dita pelo esloveno Slavoj Žižek e a frase SUMIU da Internet até em inglês!!!!

Que bonitinho esse nosso mundo de informação selecionada pela classe dominante!

Luciano Andrade disse...

Se alguém souber mais informações sobre Hesegias de Cirene ou sobre a frase de Zizek, mesmo que em esloveno, me avisem por favor.