domingo, 19 de março de 2023

Análise: O melhor Cruzeiro da história precisa de paixão, não apenas por critérios empresariais

O Cruzeiro tem uma dívida enorme, uma herança maldita das últimas quatro gestões principalmente, mas está muito longe de ser um time. 10 partidas pelo Campeonato Mineiro e um desempenho bem fraco, mesmo sendo um laboratório. Trocaram um time inteiro de um ano para o outro e, em 2023, não deu liga. Os objetivos são módicos, mas não dá, por enquanto, nem perto de que conseguirá cumprir.

O Cruzeiro tem controle da bola, posse, mas não é eficiente. Chuta e não faz. Com defesa fraca, vira presa fácil para.o adversário. Não ter insistido com Zé Ivaldo e outros atletas defensivos, cito Willian Oliveira, foi besteira. O Cruzeiro de 2022 faria um papel bem melhor no Mineiro desse ano, inclusive. Mais barato, era eficiente e tinha sinergia com a torcida. Aliás, também tinha um campo, o que agora deixou de ter, por birrinha e briga de bastidores com a Minas Arena. Sem casa, sem capitão (Rafael não serve para a função), com zagueiro jogando de lateral, volante de zagueiro e atacante de ala, o Cruzeiro é um time que corre errado, marca mal, dá espaço e não vence. O Cruzeiro, como mandante, não venceu nenhuma. E como visitante nem foi tão bem.

A saída é a saída de Pezzolano? Não. É de humildade. Ronaldo disse esses dias que esperava fazer o Cruzeiro "o maior da história". Mas não vai fazer se não tiver paixão. Esse negócio de papinho de gestor, falando que o critério para se contratar é esse, aquele, é para "inglês ver". Contrataram Wesley por R$ 16 milhões... e aí? O que esse ser fez com a camisa do Cruzeiro? E essa zaga? Média de um gol por partida, 12 pontos em 30 disputados e um desempenho abaixo,

Ronaldo precisa ter paixão. Precisa ouvir a torcida, sentar com a Minas Arena e jogar no Mineirão. Fazer logo essa assembleia de credores e definir os pagamentos. Conversar com os jogadores, o treinador e fazer um projeto a médio e longo prazo. O torcedor pode não ter a paciência necessária, mas ninguém tem sangue de barata de ver Juan Christian como solução ou Bilu como reforço. O time não tem campo, não tem zaga, parece querer derrubar o treinador e o gestor precisa ser presente.

Critérios empresariais não servem para a Série A. E se não mudarem a filosofia de gerir o elenco, o grupo, as contratações, a Série B poderá voltar a ser uma realidade. E isso ninguém quer.


JOÃO VITOR VIANA

9 comentários:

Luciano Andrade disse...

Chora não, coleguinha!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Vitor Viana sabe que Anônimo Antifa e eu sempre estivemos certos e não quer dar o braço a torcer!

O Atlético Mineiro deve 1,4 bilhão, mais que o Cruzeiro, e nem por isso faz papel ridículo de clube pequeno (menor que América e Bragantino)!

Matemas disse...


🎶🎶🎶
Coelhinho peludo
Depila pra mim?
Um ovo, dois ovos

🟩🟩(\__/)🟩🟩🟩🟩
🟩🟩(='.'=)🟩🟩🟩🟩
🟩🟩(''),,,,,,('')🟩🟩🟩🟩
.🟩😋⚪⚪ 👞🟩🟩🟩
.👜👙🟩🟩🟩🟩🟩🟩

Que eu babo tôdim!
🎶🎶🎶

Anônimo disse...

Ouvi o narrador dizendo que o Cruzeiro não vence o Coelho faz sete jogos. Aí, se dizem que o ex-time grande é a terceira força de Minas, a Maria Jumenta fica raivosa.

Pior, Maria Jumenta torcia para o Atlético não passar para a final. Ia rir do time de lá esquecendo do detalhe de que eles iam rir de volta dizendo que agora o Cruzeiro seria a quarta força de Minas.

Anônimo disse...

🍫https://tinyurl.com/2g8eu5vq

Anônimo disse...

Li na imprensa - reportagem do ⚽VIP - que o CEC é administrado segundo um
'modelo realista, de baixo custo e alto senso comum'.

Pésollano disse...

Milton Neves apontou o Botafogo, Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Santos e São Paulo como candidatos ao Z4.

Como se já fosse pouco, o único que nem sabe onde joga é o Cruzeiro.

Coelhinho Tarado disse...

O Domingo vai acabando, vem chegando a Segunda🤔

Luciano Andrade disse...

A Segunda é logo ali!

Coelhinho Raspado disse...

Era meu!
Era meu!
Meu ovo!

https://capitalist.com.br/youtuber-come-ovo-de-chocolate-que-valia-r-64-mil-durante-transmissao-ao-vivo/