quarta-feira, 8 de março de 2023

Análise: Torcida precisa entender a estratégia do clube. Por agir com coração e clubismo, fora os ilícitos, que o Cruzeiro chegou ao fundo do poço



A torcida vai sempre querer ver, em campo, um time forte, com jogadores renomados, de salários astronômicos. Uns vão dizer: "Deve um bi, deva dois!". Mas não é bem assim que funciona, ainda mais um clube que se tornou SAF.

O Cruzeiro, hoje, é um clube que pertence a uma pessoa, que faz daquilo um negócio. Ou seja, não é do interesse dele que o próprio investimento seja desvalorizado. No futuro, possivelmente Ronaldo vai passar o bastão, vai vender o time e ele vai querer um lucro em cima daquilo que vai investir.

Alguns torcedores vão falar: "Mas ele não pôs um centavo no time!". Como assim? Pagou dois transfer ban, vai ter que pagar outras dívidas herdadas de gestões passadas, paga a manutenção de dois centros de treinamentos e o salário dos atletas, inclusive do futebol feminino. Lógico que ele está pondo dinheiro. Mas está fazendo aquilo que o grupo dele entende como correto no momento. Afinal, nem a Assembleia de Credores aconteceu. O Cruzeiro precisa dar resposta aos mais de R$ 500 milhões que deve a jogadores e funcionários passados. 

Como dar uma resposta coerente, principalmente que precisa parcelar a longo prazo, uma dívida desse tamanho e trazer atleta que ganha R$ 1 milhão por mês? São coisas que não batem. Tem torcedor que quer um time ressurgindo das cinzas, propondo que Ronaldo saia, que uma 777 da vida chegue e jorre dinheiro no clube, queimando, sem problema, o investimento.

Tem que haver calma. Como foi dito aqui mesmo no Blog, o Cruzeiro precisa e vai contratar. Está chegando Richard, Marlon e outros vão compor o elenco. Pessoal esquece que saíram 22 jogadores que compuseram o elenco do ano passado. Para tudo há a necessidade de tempo, entrosamento e balisamento de pensamento do treinador para com os atletas. Por mais que a Itatiaia faça campanha contra o Pezzolano, por mais que comentaristas da Globo torçam contra, por mais que a FMF faça de tudo para o Cruzeiro se ferrar, o torcedor precisa confiar, sobretudo, no que Ronaldo está fazendo. Erros vão acontecer, mas se a torcida ficar alheia ao clube, tudo vai ruir. 

Se tem torcedor pensando em ir à Toca da Raposa cobrar, ou fazer faixa em estádio exigindo isso ou aquilo, calma. Não está encaixado ainda, realmente o clube está devendo, mas há tantas coisas em bastidores para serem resolvidas, que é preciso que sejam consideradas. Não é fazendo o "advogado do diabo", mas se não fosse o Ronaldo, o Cruzeiro estaria num buraco sem fim. Isso se não tivesse acabado.

Cobrem do senhor Wagner Pires, do senhor Gilvan, do senhor Perrella, do senhor Sérgio Rodrigues. O torcedor esquece quem levou o Cruzeiro para a sarjeta. E para se reerguer é preciso planejamento, comprometimento e investimento. Nesta ordem, inclusive. Torcida precisa entender a estratégia do clube. Por agir com coração e clubismo, fora os ilícitos, que o Cruzeiro chegou ao fundo do poço. 

Assim como em 2022, a torcida precisa abraçar o time. Ser o 12º jogador. É isso.

JOÃO VITOR VIANA

38 comentários:

Luciano Andrade disse...

Das kapitalismus! Leiben!

Luciano Andrade disse...

O Atlético Mineiro vai enfrentar Los Milionários hoje e Los Miserables (nós) depois! Se passar do América. Kkkkk

Calcinha Azul disse...

🩲
(🔮anos de cornidão⌛)


🎶
Rorô não vale nada
Mas eu gosto do Rorô!
Rorô não vale nada
Mas eu gosto do Rorô!
Tudo que eu queria
Era empurrar cocô
Tudo que eu queria
Era empurrar cocô
🎶
Você brincou comigo
Bagunçou a minha vida
E esse sofrimento
Não tem explicação
Já fiz e faço tudo
Tentando te esquecer
Vendo a hora morrer
Não posso
Me acabar na mão
🎶
Seu sangue é de barata
A boca é de vampiro
Um dia eu lhe tiro
De vez do meu coração
Aí já não lhe quero
Amor, me dê ouvidos
Por favor me perdoa
Tô morrendo
🎶
Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar
Se humilhar
Ficar correndo
Atrás de mim
🎶
Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar
Se humilhar
Ficar correndo
Atrás de mim
🎶
Rorô não vale nada
Mas eu gosto do Rorô!
Rorô não vale nada
Mas eu gosto do Rorô!
Tudo que eu queria
Era empurrar cocô
Tudo que eu queria
Era empurrar cocô
🎶

Calcinha Preta disse...

https://youtu.be/oPQrm9h9HnA

Anônimo disse...

A parte de "empurrar cocô" é a pior, ou a melhor, ou a pior, ou... kkkkkkk

Luciano Andrade disse...

"Você acha que é amor,

Mas prá ele o Cruzeiro é um plano B.

Se você não assiste a Live,

Ele não liga prá você!

Usa o Cruzeiro e joga fora,

AHAAAAAA!

Para de fingir,

Deixa de se iludir!

O que cê tá passando,

Passou o torcedor do Valladolid!

Se o Rorô não te quer:

SUPERA!

Se o Rorô não te quer:

SUPERA!

Ele tá fazendo de tapete o nosso coração!

Promete prá mim que se o Rorô trouxer cabeça de camarão 🍤 você vai falar não!

De Maria prá Maria

SUPERA!"

Anônimo disse...

https://portaldoatleticano.com.br/revelado-o-valor-astronomico-que-empresario-vai-ganhar-processando-o-galo/

Anônimo disse...

A conta das frangas está chegando .

Torcedor do Cruzeiro imediatista vai torcer por caralh.. idiotas desmemoriados que não lembram o que o Cruzeiro passou e está passando. Serão no mínimo 05 anos para equilibrar a situação. 05 anos porr... Vão se fod...

Luciano Andrade disse...

Com um estádio próprio no bairro Califórnia, super bem localizado (anel rodoviário, 040 e Via Expressa) o Atlético Mineiro É MAIS SUSTENTÁVEL QUE O TIME DA REDE GLOBO!

Luciano Andrade disse...

E se continuar a achar ruim a próxima paródia vai ser de uma música 🎶 de MC Pipokinha

Jacaré das Lagoas disse...

🎶
Era um gigante
Muito engraçado
Não tinha casa
Virou SAFado

🐊💭

Luciano Andrade disse...

Lacoste, bom te ver! Vai estar amanhã vendo Cruzeiro X América? Ah, esqueci! Não será no Mineirão. Kkk

le droit mare disse...

Era uma dupla
Muito engraçada
Não pensa direito
Que vire casaca

Luciano Andrade disse...

Todo homem sabe que é babaca,

Aquele que já adulto vira a casaca!

Não dá prá mudar de time,

Mas, lutar por seu sucesso o redime!

Vergonha é apoiar o Rorô,

Que nada faz com Maria a não ser empurrar cocô!

Luciano Andrade disse...

"Já vem montado em seu Marião
Chapéu de couro, laço na mão
Seu belo charme me faz cantar
No rosto, um grande lutador de espadas
Que trabalha com calor
Com toda dedicação
Ó meu travequeiro, meu peão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu o boi bandido
Ó meu travequeiro, meu peão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu o boi
Eu estou sempre onde ele está
Forró, casa de swing, qualquer lugar
Eu vou seguindo o meu gordão
Seus braços fortes, sua cor
Vaqueiro eu quero o teu calor
Em teus braços quero estar
Ó meu travequeiro, meu gordão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu o boi
Ó meu travequeiro, meu peão
Conquistou meu coração
Na pista da paixão e valeu o boi
Teu amor valeu o boi bandido
Teu calor valeu o boi bandido
Ter você valeu o boi bandido
Meu travequeiro
Teu amor valeu o boi
Teu calor valeu o boi
Ter você valeu o boi
Meu travequeiro!"

Homenage a troix Para quem é do nordeste!

Fora Ronaldo disse...

Cruzeiro e América tá parecendo episódio do Chaves. Vc sabe o que vai acontecer no final, mas insiste em assistir.

Impressionante no que estão transformando o Cruzeiro!

Fora Ronaldo disse...

Cruzeiro ja foi campeão em cima do Flamengo, fez festa na casa do Corinthians, ja eliminou o super grêmio, pra hj em dia não conseguir ganhar do América mano, será que eu nunca mais irei ver uma carreata na minha cidade pra esse time? HIJOS DE PUTAAAAAAA

Anônimo disse...

Como disse o Luciano. O Cruzeiro acabou!

Culpa da torcida medíocre que tem. As Ronaldetes transformaram o Cruzeiro num Sete de Setembro.

Luciano Andrade disse...

Uma formiga encontra outra formiga em Formiga. Uma é chinesa e a outra é japonesa:

- oi. Eu sou Fu!

- Que Fu?

- Igor Fu Miga!

- E você?

- Eu sou Ota!

- Que Ota?

- Ota Fumiga!

Anônimo disse...

A venda do cruzeiro foi um erro. Eu cansei de falar isso. O cruzeiro não seria o primeiro time falido entre os grandes. Mas nunca perderia sua grandeza, ficaria capengando até arrumar uma direção correta, mas na mão desses pilantras acabou. O cruzeiro não existe mais.

Maria Semteto disse...

Tô confiante, agora a segunda é em casa!

Luciano Andrade disse...

O Ronaldo Traveco vai entrar de centroavante no segundo jogo! Tô confiante!

Vai prá cima deles zerooooo!!!

Anônimo disse...

🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂💙🐂💜🐂💛🐂

Anônimo disse...

Capengando na 4a. Divisão? Ou esperando a justiça decretar a falência? Vai cagar.

Luciano Andrade disse...

O Fluminense foi parar na terceira divisão e olhe o Fluminense hoje!

O que não se pode fazer JAMAIS é parar de pensar grande!

Esses jornalistas de Minas enfiaram uma falsa consciência na cabeça de 50% dos cruzeirenses (que provavelmente votaram 22 em 2022 e 45 em 2014!)

Choque de gestão NÃO EXISTE!

Clube de futebol não é para dar lucro!

Universidades também não!

Hospitais também não!

Luciano Andrade disse...

"- Se bem que a emissora é muito Flamengo. E não é pouco Flamengo, é muito Flamengo. A emissora fica no Rio de Janeiro, a maioria da torcida no Rio de Janeiro é do Flamengo… tem a “Flapress”, como a gente chama. A maioria dos profissionais que trabalham na mídia no Rio de Janeiro são Rubro-Negros. E acabam 'puxando a sardinha' - finalizou. "

Carlos Cereto, repórter que saiu da Globo em 2022

Anônimo disse...

Travequeiro: "Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital."

Vai tirar do hospital e levar pro cemitério.

Vaza Travequeiro dos infernos. Ruim sem você, pior com você.

Anônimo disse...

Gostaria de ver a cara do franga enrustida agora no final do jogo 😭. Cadê a galinha milionária? Se laskou com o Atlético.

Anônimo disse...

Athetic.

Luciano Andrade disse...

O clube caiu prá série B mas o cruzeirense caiu para a Série D!

O cruzeirense é menos que um bolo de Ascaris lumbricoides!

O time da Atlético jogou com o time todo reserva.

Poupando para a Libertadores que vale 100 campeonatos mineiros juntos.

O cruzeirense é pequeno, rancoroso, baitola, nazistinha e , devido a sua incapacidade de ter prazer genital (só anal), acaba tendo prazer por torcer contra o gozo de outro.

LACAN DISSE ISSO NOS SEUS ESCRITOS de 1966.

Luciano Andrade disse...

A Rede Globo agora vai pegar no pé do William Bigode pq ele é do Fluminense que é o único do Rio que bate de frente com o Flamengo.

"Golpe das kriptomoedas"

Contra o Flamengo nada se encontra de sujo.

Anônimo disse...

Você que goza com as cloacas das frangas o tempo todo diminuindo o Cruzeiro que jogar o seu complexo pra cima dos outros? Eu quero que as contas cheguem e as frangas se lasquem todas. Empresário já levou 25 milhões bloqueando na justiça a grana da venda de parte do Shopping. E não foi o time todo reserva. Alguns reservas. E aos 13 do segundo tempo entraram 03 titulares inclusive o bundudo que perdeu o pênalti. Se você defendesse o CRUZEIRO como defende as frangas...eu acreditaria que torce para o Cruzeiro. Mas todas suas postagens são de ódio contra o Cruzeiro, ou confundindo a torcida para se virar contra o time, exigindo jogadores caros quando o time está no fundo do poço tentando se reorganizar, enfim quer o fim do Cruzeiro. Mas o CABULOSO é imortal. Vamos sofrer e muito, mas vamos voltar. O maior passo foi tirar o Cruzeiro das mãos dos seus destruidores.

Luciano Andrade disse...

Eu já VENCI!!! A maior parte da torcida está contra o Ronaldo. Em breve ele venderá a SAF para outras pessoas, cruzeirenses, e o Cruzeiro vai voltar a ser grande como o ATLÉTICO MINEIRO é hoje!

E quando a justiça inocentar Pires de Sá e Itair Machado eu espero que o seu ódio seletivo e alienado estoure todas as suas hemorróidas!

Isso é para aprender a ser burro!

Anônimo disse...

Quem humilha o Cruzeiro sāo os torcedores analfabetos que o chamam de CABULOSO - que aborrece; maçante, no dicionário.

E, claro, as ronaldetes que apequenaram o Cruzeiro de uma maneira tão vil que o transformaram em putinha de América, um timeco vagabundo que nem torcida tem.

Estamos falando aqui nesse blog meio abandonado desde o início que o calhorda do SSR e a XP entregaram o ex-maior de Minas para um travequeiro aventureiro, incompetente, falido e que sempre cagou para sua breve história no Cruzeiro.

Lembro do final da década de 70 e quase toda de 80.

Felício Brandi, o maior Presidente da nossa história, foi na onda da imprensa franga e vendeu quase todos nossos grandes jogadores porque estavam "velhos" e passamos por um calvário de mais de 10 anos. O time azul só nāo foi pra B porque não tinha rebaixamento.

O Cruzeiro se apequenou e só trazia bagres sempre exaltados pelos canalhas atleticanos da itatiaia do Emanuel Carneiro.

E quem salvou o Cruzeiro foi Benito Masci que agigantou o Cruzeiro novamente pois ele era um cruzeirense de verdade, nāo precisou de nenhuma SAFadeza.

Com o travequeiro o Cruzeiro nāo voltará a ser grande de novo, está bem claro isso. Ele nāo tem interesse nisso e está cagando para o nosso passado de glórias.

Anônimo disse...

Sobre a Rede Globo:

Tenho 60 e com 16 anos já sabia que ela era o principal sustentáculo da Ditadura, além dos EUA, claro.

Isso foi em 1980 quando nāo existia internet e tudo era censurado.

Meus amigos e familiares alienados politicamente riam de mim pelo ódio que tinha (e ainda tenho) da famiglia Marinho. Eles nāo entendiam.

Nāo que o resto da mídia fosse diferente mas nenhuma tinha o poder da Globo de manipular os brasileiros.

Uma verdadeira lavagem cerebral.

Hoje vejo que o maior problema nāo é a Globo mas as pessoas que se deixam manipular facilmente por qualquer um: políticos demagogos, pastores e padres, homens fardados, apresentadores de programas de rádio, tv e, nos tempos atuais, os ditos influenciadores digitais.

Anônimo disse...

Então, anônimo,

não se esqueça do José, divulgue o José. Todo dia tem vídeo, constantemente questionando a boa vontade😹da grande mídia em defender a população brasileira.
https://youtu.be/x-twNebRmW0
Nesse daí tem fala sobre o ainda domínio desses Marinhos e cia. solidária.

Anônimo disse...

1 Dois bancos importantes dos EUA faliram,

2 Previsão de recessão nos EUA

3 Guerra na Ucrânia, petróleo e gás natural caros, grãos caros,

4 EUA esperava que a economia russa recuasse 12%, recuou somente 2%,

5 China voltando a produzir em escala industrial,

6 Desdolarização da economia mundial,

6 Moeda única, para comércio, entre Rússia, China, Irã e Vietnã

7 Moeda única, para comércio, entre Brasil e Argentina (o SUR),

Conclusão;: só estou esperando a rendição incondicional da Ucrânia para falar em UMA NOVA ORDEM MUNDIAL!

Anônimo disse...

Assuntos constantes do comandante lá no Art. A Rússia meteu um Kinzhal no centro de comando da OTAN na Ucrânia. Pena que não dá pra confirmar.

https://www.youtube.com/live/pC-hJhv6VzE?feature=share

É o chinês tá comendo o americano vivo sem gastar um grama de pólvora com o fentanil via México.