domingo, 19 de março de 2023

Pezzolano anuncia saída. Preocupação do torcedor ao perder seu pilar



O Cruzeiro foi remontado baseando sua filosofia na intensidade. Foi assim em 2022, quando o Cruzeiro montou uma equipe competitiva sob a batuta de Paulo Pezzolano, que confirmou, neste domingo (19/3), sua saída do clube.

Em entrevista após a derrota para o América, ele disse que não estava 100%, que esta decisão já estava tomada, mas que a conversa foi de terminar o Campeonato Mineiro. "Há seis anos não tenho férias. Quero levar meus filhos para a escola, descansar, pensar e desfrutar da família. Hoje, minha saída é o melhor para o Cruzeiro".

"Esta comissão técnica trabalhou muito e foi excelente. Não poderia ser melhor. Queria ganhar os jogos, os últimos principalmente. Ficou um sabor amargo por essa eliminação. Hoje saímos, mas deixamos um elenco com jogadores que cresceram muito. E isso é o mais importante", disse. "Terminamos muito cansados no ano passado. Por mim eu ficaria 10 anos no Cruzeiro. Mas para isso é preciso estar 1000%. Quando isso não está, a questão mental não ajuda, é preciso sair".

Pezzolano ainda falou sobre sua substituição. "Seria muito atrevido da minha parte sugerir quem ficasse em meu lugar. Cada um faz seu trabalho. Eles sabem bem o que fazer. Tudo que fizemos aqui foi o melhor para o Cruzeiro e espero que esse elenco fique bem, joga bem e certamente será bem representado", falou. Quanto ao elenco, Pezzolano falou que o grupo ainda não chegou a estar 100%. "Foram jogadores que ficaram muito tempo sem jogar. William não jogava há dois anos. Eles são muito competitivos. Mas é um elenco que vai competir até o último segundo e que vai se entregar 100%. Quem chegar vai ser melhor que eu para a equipe", declarou.

E o torcedor? Foi pego de surpresa. Ninguém é maior que o clube, nem Ronaldo é. Contudo, a paixão é o que move o time, o grupo e por mais que tenha problemas fora de campo, dívidas a estourar, o time precisa render em campo. Não passou no teste do laboratório. E vai precisar passar num teste bem maior que chega em 28 dias. 

Pezzolano deixa uma boa história no Cruzeiro. E quem chegar vai precisar recolocar esse time para jogar. No papel não é ruim, mas pode ser muito melhor. O time de 2022 deixou saudade, mesmo sendo mais módico. Era um time encaixado. O time atual está tentando colocar um quadrado num buraco triangular.


18 comentários:

Iron Luiz disse...

Que planejamento é esse que um treinador diz não estar 100% focado, e permanece até aqui ? Ou vão me dizer que essa decisão foi da noite pro dia? Sério, não faz sentido. Não deveria sair apenas o Papa, mas Pedro Martins, Paulo André e quem mais permitiu isso. Inacreditável!

AMARILDO disse...

Exatamente ... se estava assim não era nem para ter começado... cagou na retranca agora o El Papa ... maaasss futebol no Brasil é isso daí... não deu certo ... vaza ... só o Paulo André não inventar um Paulo Bento de novo tá bão ... chama o Dorival ... arma uma retranca daquelas , fecha a casinha e vamo que vamo

AMARILDO disse...

E pelo amor de Deus .... troca o goleiro ... né possível... goleiro deve ser a posição mais barata do futebol... talvez se o Burro do Rafael não tivesse ido pras frangas tava aí a chance ....

Mineiro El Petiso Jr disse...

Obrigado El Papa, muito obrigado por trazer de volta o futebol do Cruzeiro. Faz o certo em sair, te deram jogadores horrorosos tecnicamente. Boa sorte e estarei sempre na torcida.

Queria demais o Roger do Athletic. Dois anos mostrando muito valor e um time muito bem treinado. Mas como disse a Itatiaia, treinador será estrangeiro. El Albertin Valentim vem aí.

Provavelmente já devem ter o treinador. Já que tudo foi planejado. Se vier com Alberto Valentim eu não vou mais em jogos esse ano. E pode o GRANDE lá me chamar de modinha ou torcedor medíocre.

Luciano Andrade disse...

"Marias, Marias, acordaram,

Depois que arrombaram,

O Cruzeiro

todo!

Mas, Agora é tarde,

Não adianta alarde,

Tem que ir na Toca,

Mostrar a pipoca,

Pro Ronaldo!

Mas é preciso goleiro

É preciso zagueiro

É preciso volante sempre.

Senão gastar 30 milhões

Em contratações

Vamos parar na série B

E o culpado vai ser VOCÊ!"

Anônimo disse...

Quem tem que sair é o Ronaldo que já demonstrou toda sua inutilidade:

- Nāo tem cacife para investir num clube da grandeza do Cruzeiro.

- Nāo passa credibilidade.

- Já mostrou toda sua incompetência na gestāo financeira (Pedrinho teve que fazer aporte financeiro pra cobrir rombo milionário).

- O amadorismo de sua equipe na contrataçāo de jogadores é evidente.

- Nāo tem comprometimento com a nossa história.

- Seu nome nāo agregou nada de positivo para a imagem do Cruzeiro, ao contrário do que os marqueteiros andavam pregando por aí.

Ronaldo é apenas um aventureiro, nunca foi gestor de porra nenhuma, nunca teve sucesso em nenhum empreendimento que participou.

Ademais nāo está muito claro se ele é efetivamente o "dono" do Cruzeiro ou apenas um laranja ou garoto propaganda de terceiros.

Iron Luiz disse...

Sou muito grato ao Pezzolano. Fez um trabalho de recuperação e acredito que todo cruzeirense teve orgulho do time ano passado. Ponto. Dito isso, não entra na minha cabeça a diretoria ter aceitado sua permanência nesses três meses se sua intenção era sair. Eu não consigo entender.

Foram três meses perdidos. Dezessete contratações feitas, um estadual disputado sabe-se lá em quais condições, afinal como estava o clima do grupo diante dessa situação de indefinição? Agora temos um mês pra Série A, janela fecha em breve e vamos começar do zero. Difícil.

Observandotudo disse...

O leite derramou. Nem choro nem velas. O novo time contratado não encaixou. Faltaram melhores jogadores em todas posições, principalmente na defesa. Faltou tempo para recondicionar fisicamente a maioria que chegaram, faltou uma estratégia de jogo derecionada para o elenco novo mas Pezzolano colocou a estratégia velha sobre o elenco novo que não deu certo, este seu grande erro.
Claro que torci para tudo dar certo, sofri muito, mas a fila anda.
Foi bom que a má performance apareceu durante o campeonato mineiro. Recomeçar. O Cruzeiro ainda não morreu, saiu da UTI mas continua gravemente enfermo. A SAF nos tirou da série B, sem ela poderíamos estar na C, mas longe de ter uma solução imediata para solucionar todos os problemas. Vai levar muito tempo até vermos o Cruzeiro recuperado. O estrago foi grande demais. E alguns torcedores que só clamam por títulos sem se importar com a situação do clube, aprenderam que o Cruzeiro
" não era grande demais para não poder quebrar". (Bancos americanos em 2008).
Aprendi desde criança nas brigas de rua, que quanto maior o tamanho, maior será o tombo. Usei essa sabedoria popular durante toda minha vida. E tomei meus tombos é claro. Minha sorte é que nunca fui muito grande .
Enfim o aprendizado é infinito. " Saber vencer no seio da derrota é fundamental ". (Se não acharem dono assumo esta frase). Encerro com um grande mestre " Conhece a ti próprio e aos teus inimigos... Sun Tsu.
Espero que tanto Ronaldo quanto seus assessores tenham aprendido a lição, não posso cobrar investimentos milionários mas o melhor possível.
E continuar a torcer é minha obrigação.
Aguardo os xingamentos do Luciano, que tirando as sacanagens de sempre tem postado assuntos muito profundos, sobre filosofia, política e macroeconomia, embora eu não concorde 100% tenho que admitir que quando você quer sempre foi um gênio. Mas como os gênios vivem " na linha da fronteira " é normal atravessá-la muitas vezes. Abraços para todos.

Anônimo disse...

Já que Maria gosta de discutir coisas inúteis como "Pezzolano não deveria ter ficado até Março " ao invés de cobrar reforços de peso para o Travecão, eu vou fazer uma pergunta igualmente inútil:

Quantos duendes da Xuxa cabem na cabeça de um alfinete!? Um alfinete cabeçudo!

Anônimo disse...

O novo técnico do Cruzeiro é a Pepa.

Traz os auxiliares Bob Esponja, Scooby Doo e Coragem o cão covarde!

Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Treinador de timeco, adequado para os bagres do Ronaldo.

Pode ser que dê liga, ou seja, nāo quebremos o recorde de rebaixamento em relaçāo ao número de rodadas do campeonato.

Luciano Andrade disse...

O Tempo Sports

20/03/23 - 16h17

No último domingo (19), pouco antes do duelo decisivo entre América e Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, a repórter de O Tempo Sports, Jeovana Oliveira, abordou o dono da SAF estrelada, Ronaldo Fenômeno, que, ao ser perguntado pela profissional, na chegada ao Independência, sobre a expectativa para o jogo contra o Coelho, não só não respondeu como disse ter imaginado que a repórter "era uma fã". O fato não foi bem recebido pelos torcedores cruzeirenses. Veja vídeo abaixo:


 

Depois de confundir repórter com fã e ignorar perguntas, os internautas
interpretam a postura de Ronaldo como desdém com a situação da equipe celeste, que precisava reverter a vantagem americana de dois gols. "Arrogante", "Além de mimado, ainda é sem educação", "Aprende a dar entrevista direito", "que ridículo o cara não responder", "custava nada responder" e "que nível" foram algumas das respostas que circularam nas redes sociais.

A pergunta da repórter, que estava uniformizada e identificada como uma profissional de imprensa, foi clara: "Qual sua expectativa para o jogo?". Ronaldo se aproxima, não responde e continua andando, cercado por seguranças e membros de seu staff, como os ex-jogadores Elias e Paulo André. Ainda caminhando, e sem olhar para a repórter, Ronaldo fala: "achei que era uma fã". E ri, assim como Elias. 

Anônimo disse...

Cruzeiro termina o Mineiro sem vencer um único jogo como mandante. Isso nunca havia ocorrido em mais de 100 anos de história.

7 derrotas seguidas pro mequinha.

Dois anos sem vencer um time da série A.

O maior número de bagres de todos os tempos.

A pior SAF do universo.

Ronaldo trabalha, trabalha e trabalha.

E o Cruzeiro afunda, afunda e afunda.



Anônimo disse...

O Travequeiro cagou e andou para a Repórter e para a torcida do Cruzeiro.

Um babaca, arrogante, escroto, inútil.

Mas as ronaldetes bem que merecem.

Luciano Andrade disse...

Vamos colocar assim:

"Chapéu de prego é marreta!"

Eu não sou prego. Os Anônimos Antifa não são pregos. Kleber Gladiador não é prego.

E o resto da torcida do Cruzeiro?

Todo o castigo pra vocês é pouco!

Eu avisei em Abril de 2019: eu conheço a Rede Globo desde a eleição de Fernando Collor. Eu conheço a Rede Globo desde a campanha de Leonel Brizola para governador do Rio.

Assassinos! Nazistas! Golpistas! Canalhas!

É desse tipo de gente que a Rede Globo é feita!

Destruir o Cruzeiro foi até um trabalho fácil e simples.

A Rede Globo precisa muito encontrar um Vladimir Putin em seu caminho.

GingleHell disse...

No próximo Natal,
Vocês vão ganhar...
Um pau!

🎅Ro-ro-rô🥒

Essa historinha de fã que chega para o ídolo e no contato tão esperado solta um 'qual a sua expectativa para o jogo? ' é só pra quem acredita em veadinhos voadores. 😹

Anônimo disse...

A maior dívida do Cruzeiro é com. BMG, aquele banco do ET atleticano que rouba os velhinhos aposentados através do assalto consignado.

R$ 100.000.000,00. Cem milhōes.

Quase todos velhinhos aposentados têm 30% dos seus rendimentos confiscados na folha todos os meses por bancos e financeiras e ninguém faz nada.

Sei disso porque meu pai antes de falecer estava sendo roubado pelo BMG e pelo Mercantil e tive que tomar providências.

Acham que fui na justiça? Só se eu fosse otário. O que eu fiz: transferi a conta de crédito do salário do Mercantil para a CEF e eles nāo tiveram mais como debitar na conta a parte que nāo era descontada direto na folha.

Salvei 15% do salário dele e depois fui no Mercantil só pra avisar ao gerente que nunca mais iam roubar o meu pai.

Quanto à parte do banco do ET nāo consegui fazer nada pois era descontado direto na folha.

Mas quem tinha que por um fim nesse sacanagem?

O MP é lixo. O judiciário é lixo. Os políticos sāo lixos. A imprensa é lixo.

O INSS podia por um fim nisso proibindo o débito na folha.

É o mínimo que eu espero de um governo de esquerda. Mas confesso que nāo tenho muita esperança.

Anônimo disse...

Esse assunto tá pano pra manga danado esses dias, por exemplo:
E OS JUROS DOS APOSENTADOS? MÍRIAM LEITÃO E SUAS BURRADAS!
[21 de março de 2023]
https://youtu.be/U9UjGHNpEpE