terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A MAIOR CONTRATAÇÃO DO CRUZEIRO ESTÁ POR VIR

POR: JOÃO VITOR VIANA

Posso estar muito enganado, mas não me surpreenderia se a melhor contratação do Cruzeiro no ano estivesse ainda por vir. Não que eu não acredite que Pisano, Sanchez Miño, Douglas Coutinho, Rafael Silva, Gino, Marciel ou Bruno Nazário não darão certo. Mas, no meu modo de ver futebol, falta ao Cruzeiro um jogador para fazer a compactação no meio-campo. A saída de Willians deixou o time carente naquele setor e Lucas Romero tende a ser esse jogador.

Romero é aquele jogador clássico, mas com raça argentina no sangue. É o jogador que vai dar carrinho, que vai gritar e orientar o meio e que vai funcionar como o protetor da zaga, o que hoje estamos em falta. Henrique é bom jogador, principalmente nos chutes de longa distância e cobertura de laterais. Mas não é aquele jogador que "morde". Ariel é mais um meia que propriamente um volante. É o jogador que inicia a jogada de ataque, de toque refinado e boa visão de jogo. Falta o "mordedor".

Os críticos irão falar: o time de 2013 e 2014 não tinha nenhum mordedor e dava show. Mas era outra conjuntura, outros jogadores, outro esquema tático. O time de hoje é mais novo, mais leve, com tendência a ser mais dinâmico. O problema é que tem que haver no time, alguém que pare a jogada, que ponha a bola no chão e que saiba defender bem a equipe. Pode ser Gino? pode, mas não o conheço. Nunca vi jogar. Pode ser Marciel? Pode, mas vi muito pouco e, pelas entrevistas que deu, mais se assemelha a Henrique que a Romero. 

Romero tende a ser o ponto de equilíbrio que o time procura. Não há necessidade de mudar o time, como deve ocorrer para o jogo contra a Tombense. Há a necessidade de ver o que o time precisa. E hoje pode ser que precise de equilíbrio. Acertando a defesa, o ataque tende a render. Foi assim com Mano. E deve ser assim com Deivid. 

Logicamente, há a tendência da entrada de Miño e Pisano. Talvez de Gabriel Xavier. Quem não render ali na frente, tende a sair. No entanto, o problema pode nem estar muito ali, mas atrás, à frente da zaga. Minha aposta é em Romero.

LEIA AINDA


210 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 210 de 210
Unknown disse...

Eu e o Outro Carlos falamos isso, antes do contrato ser fechado, amigo.

Henrique Miranda disse...

O Cruzeiro foi o clube que mas ganhou sócio torcedor no mês de janeiro deste ano,tomara que até fim do ano chegamos aos 100 mil sócios. Fonte:lancenet

Max Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max Silva disse...

Acho que nem ariel nem henrique vão sair do time, Deivid já falou que considera ariel um armador. Então acho que ele vai colocar henrique e romero mais recuado com ariel em frete os dois volantes.

Unknown disse...








Estou lendo aqui no superesportes q o cruzeiro num gastou nada com Romero. Sendo assim, Gilvanzão exportão bem q podia abrir o bolso só dessa vez e trazer Rene do Sport. OPINEM, COLEGAS...



GILVAN, GILVAN, GILVAN... UM MILHÃO DE VEZES GILVAN!!

Unknown disse...

Escrevi isto acima por causa desta declaração .

" Vamos rir demais do Palmeiras este ano pq conseguiram emprestar poucos jogadores. A folha deles é caríssima. Vão terminar o ano em dificuldades finabceiras, sem dinheiro para contratar ninguém na temporada seguinte. Já pensou? De volta para a série, com matos? Kkkk. Vou rir litros!!! "

Unknown disse...

Com o Romero o Deivid vai ter que acertar este time de qualquer maneira. Não é qualquer treinador no Brasil que tem as opções que ele tem. Quando esse time se acertar vai dar muitas alegrias a torcida. Um meio de campo com o Gino, Romero, Sanches e Pisano não vai ter pra ninguém. Dale Zeeeero. E as frangas estão loucas, depois de perder o Jemerson agora se vai o Pratto, acabou o time.

Unknown disse...

Tomara que o time se acerte com o David mesmo.
Qto ao atlético. Eles vendem ,mas não escondem dimdim. Vão trazer boas peças ainda mais por que tem motivo ( libertadores ).

Unknown disse...

Não escondem pq os credores pegam o dinheiro antes do atlético receber jkkk

MARCELLO disse...

Pelo Amor de Deus não digão que Henrique e bom jogador acorda não celeste ele e lento sem ração e marca muito mal boa parte do jogo está escondido dentro de campos. tira o Henrique do time pelo amor de Deus fraco de mais .Deivid não consegue ver que o erro do cruzeiro está na ma escalação do time não temos laterais. O Alisson precisa sair do time urgente não vem jogando nada ele tem força de vontade mais não tem qualidade pra ser titular da equipe , Henrique volante muito fraco na marcação lento esconde do jogo não aparece pra ajudar na saida de bola da defesa sempre os zagueiro tem que sair dando chutão ou fazendo lançamentos errados. Deivid seu lerdo coloca logo o Sanches Minõ na lateral esquerda tira Henrique do time é improvisa o Léo como lateral direito. Formação : Fabio- Léo - Manoel - Dede- Sanches Minõ- Cabral - Romero- Arrascaeta- Pisano- Marcos Vinicius- e Willian (Rafael Cario). Ajuda ai Devid até eu que não sou treinador escalo o Cruzeiro melhor que você.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 210 de 210   Recentes› Mais recentes»