quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

BOM NO ATAQUE, LÁSTIMA NA DEFESA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Certa vez, o técnico Parreira afirmou que o gol, no futebol, era um detalhe. Ontem, diante do Fluminense, não foi isso que aconteceu. Aliás, foi bem o oposto. Uma chuva de gols no Mineirão, 4 a 3 para o Fluminense. E ficou a pergunta: de que adianta criar e ir bem no ataque se a defesa está uma peneira?

Há tempos eu e os colunistas e comentaristas desse BLOG SITE estamos batendo na mesma tecla: o esquema tático. Historicamente, o Cruzeiro é um time de toque de bola, de envolvimento do adversário, de jogadas plásticas e objetivas. E tudo isso sendo um time equilibrado. E equilíbrio é algo que não foi visto ontem.

Duas peneiras pelas laterais. Fabiano e Fabrício marcam com o olho e, por ali, criou-se muitas jogadas de perigo, inclusive dois gols. Os outros dois vieram de pênaltis. O primeiro, bem discutível. O segundo, vindo de falha individual do Fábio. Mas que faz parte. O nosso capitão tem muito crédito e vez ou outra falha mesmo. Faz parte da posição de goleiro.

O que não pode ocorrer é o treinador não saber como mexer no time e perder até o controle emocional. Talvez essa chance tenha sido muito cedo e a diretoria, querendo economizar com técnico renomado, preferiu apostar no comando, como fez no elenco. Até o momento mostra que foi uma opção a ser criticada, pois não vê-se evolução do time principalmente quanto à defesa. 

Não vou culpar Dedé e Manoel pela defesa vazada. Quando os laterais são incompetentes, fica difícil mesmo. Já começo a pensar que Deivid (ou algum treinador que possa vir) tenha que utilizar três zagueiros, utilizando Bruno Rodrigo e sacando os laterais, optando por Sanchez Miño na ala esquerda e Henrique ou outro jogador na direita. O certo é que falta proteção à zaga (acho que Romero vai se encaixar rápido no setor) e laterais. Não temos laterais, definitivamente. E se o técnico não exigir da diretoria peças para o setor, desconfio, seriamente, que ele não tem capacidade para estar à frente de um time da grandeza do Cruzeiro. 

Pensei em Deivid, no início, como uma promessa. Depois de ontem, e pelo que tenho visto no ano, mais se assemelha a um Paulo César Gusmão, o que não é uma boa coisa.

>> VEJA AINDA

229 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 229 de 229
Unknown disse...

Entre os nomes que interessam o único nome que posso falar, no momento, é Renê.

Victor Dornellas disse...

Valeu pela correcao sobre o Gedoz ontem Espaco em branco, eu realmente achava que ele era uruguaio! Tenha paciencia com o Deivid amigo, vamos aguardar o classico pra gente ver como vai ta! E Lucca nao vem, vai ficar no Corinthias( fonte Carlos Nogueira) kkk

Victor Dornellas disse...

Dependendo do preco que o Egidio viria, seria uma boa! E bom ofensivamente, ja e ambientado a toca, e tendo bons volantes cobrindo suas constantes subidas ele daria certo, mas prefiro o Rene, o Egidio seria uma boa segunda opcao, na minha opiniao

Unknown disse...

O jogador que estou falando não é uruguaio, corrigir ontem!!

"Carlos Mota disse...
O jogador é Chileno com cidadania brasileira. Acabei mim confundindo rsrs, mil desculpas."

Unknown disse...

Não mim agrada essa possível contratação de Egídio. Ele chegou no Palmeiras jogando indiretas para a torcida do Cruzeiro.

Unknown disse...











"Valeu pela correcao sobre o Gedoz ontem Espaco em branco, eu realmente achava que ele era uruguaio! Tenha paciencia com o Deivid amigo, vamos aguardar o classico pra gente ver como vai ta! E Lucca nao vem, vai ficar no Corinthias( fonte Carlos Nogueira) kkk"



Por nada, Dornellas. Respeito sua opinião, amigo Dornellas, mas se, em vez de David, nosso treinador fosse Luciano Andrade aqui do Blog, não estaríamos eliminados da primeira liga. Releia os comentários do Luciano e veja como é simples. Eu fui a favor da efetivação de David, Dornellas, pois acreditava que ele daria continuidade ao trabalho de M. Meneses, mas não! O homem é teimoso e invencionista. Insistir com ele é perda de tempo, amigo. Se pelo menos ele colocasse os jogadores nas suas respectivas posições. Apostando no David, perdemos a pré-temporada, a primeira liga e o inicio do mineiro. Se contratarmos um "Gallardo" agora - amigos Dornellas, Nogueira, Mota e etc - poderemos usar o resto do mineiro como pré-temporada e, assim, entraremos com tudo no brasileirão. Porém, se continuarmos com David, na minha opinião, desperdiçaremos o melhor elenco do Brasil, que é o nosso... Abraço, amigo!

Unknown disse...

Perfeito comentário.

Max Silva disse...

"Não consigo entender a lógica de alguns comentários, ainda nessa de pedir centro-avante ? O ataque do cruzeiro voou ontem, arrascaeta jogou muito, Rafael Silva mostrou a que veio (e não pra ser mero reserva do willian), pisano teve pouco tempo mas mostrou incrível visão de jogo fazendo boas inversões, até Elber mostrou um amadurecimento incrível. E vocês ainda acham que precisamos de um camisa 9 ?
Nosso problema agora está muito claro, é não é difícil de resolver
Temos que: contratar dois bons laterais que saibam recompor e marcar de verdade. Treinar essa zaga direito (temos excelentes zagueiros e com um mínimo de esforço nossa defesa seria uma parede) e o mais importante, Deivid tem que parar de teimosia, e colocar logo romero no lugar de henrique, e pisano no lugar de Alison.
Na minha opinião, mino é um desperdício jogando de lateral, mas como nosso titular é o fraco e instável fabricio, seria uma solução imediata emergencial.
O elenco não está ruim (exceto laterais) e acho que cabe ao Deivid mostrar no próximo jogo contra adversário de série A, se fica ou se vai embora."

Comentário perfeito.

1- Não existe mais esse 10 clássico que o povo tanto quer, no futebol moderno de hoje não se encaixa mais. Cite pelo menos um jogador desse! Ganso!? Ele é um 10 clássico, mas como já falei não se encaixa mais no futebol moderno. Everton R.!? Não é meia clássico, é um meia atacante com ótima visão de jogo. (Me arrisco dizer que é um jogador que se encaixaria em qualquer seleção, jogador completo com alto potencial ofensivo e ainda recompõem a defesa) este e o motivo de maike estar mal, não tem um jogador para cobrir ele e notório que esta sobrecarregado.

2- O time do meio pra frente é muito qualificado não necessita de mais jogadores, temos meias atacantes de muito habilidosos mas infelizmente nenhum recompõem a marcação com qualidade e se recompõem não conseguem jogar bem. Temos que mudar pro 4-3-3.

3- Camisa 9 tipo fred e moreno, se vier um atacante desse tipo então teremos que voltar a jogar lançando bola pra área igual na época do Marcelo Oliveira( Falavam que na época só tínhamos essa jogada é muitos não gostavam, então pra que voltar a jogar daquele jeito). É mano menezes já provou que o ataque pode jogar muito bem sem um camisa 9.

4- Não acho nossos laterais tão ruins assim, estão sobrecarregados. Mas concordo que precisamos contratar pra essa posição.

5- Fui um dos que apoiei deivid, mas percebi que ele ainda está muito afobado, precisa de um tempo treinando times menores pra pegar experiencia e parar com a teimosia. Sobre Cuca e levir? Se for pra vir um desses dois que continue o deivid, motivos citados acima pelos colegas de blog.

Max Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max Silva disse...

Só um porem, acho difícil tirar henrique do time por enquanto, nos últimos jogos ele vem jogando bem seria no minimo incoerente. Sou fã de cabral, mas está mais fácil ele sair do que henrique pelo futebol mostrado nas ultimas partidas.

Unknown disse...











"O jogador que estou falando não é uruguaio, corrigir ontem!!

"Carlos Mota disse...
O jogador é Chileno com cidadania brasileira. Acabei mim confundindo rsrs, mil desculpas.""



Bem q vc podia estar se confundido de novo, Mota, e, em vez de ser um chileno com cidadania brasileira, poderia ser o argentino com cidadania chilena: Luciano Cabral...

Unknown disse...












Max Silva, Iniesta, apesar de não jogar com a 10, é um 10 clássico. James Rodríguez...

Max Silva disse...

Iniesta esta mais pra um volante com uma ótima visão de jogo e James Rodríguez realmente é um camisa 10 mas sempre é sacado do time pq não consegue recompor a defesa. Qual vc escolheria pra jogar em seu time Iniesta ou James Rodríguez?

Unknown disse...











Iniesta

Max Silva disse...

kkkkkkk, também

Cruzeiro série A2 disse...

Nessa altura do campeonato até Leo conde séria bem vindo

Cruzeiro série A2 disse...

Nessa altura do campeonato até Leo conde séria bem vindo

Salvador disse...

FABIO

FABIANO DEDÈ BRUNO RODRIGO SANCHES MINO

HENRIQUE(MARCIEL OU GINO) LUCAS ROMERO ARIEL CABRAL(MEIA)

ARRASCAETA WILLIAN RAFAEL

ALE PIREX disse...

Minha opinião sobre este elenco ja esta formada a mais tempo. Pq o grupo tem potencial e ja mostrou isso, precisamos é de um tecnico preparado para assumir o cruzeiro....chega de experiencias....basta ja deu.... SAMPAOLI URGENTE!!!

Unknown disse...

Acho q o Jorginho e o Falcão, qd tiverem uma oportunidade assistam a um jogo do Sport para vcs verem, time compacto,rápido, seguro com quase 3 zagueiros pq tem um volante q fica lá atrás o tempo todo para os laterais subirem,, o Falcão vai se destacar se pegar um time com opções para ele montar da melhor forma.

Unknown disse...










#GALLARDONOCRUZEIRO


"Apoiei a ideia da efetivação do Deivid, pois achava que ele conseguiria manter o padrão do Mano Menezes. Contudo, tenho visto mais do Luxemburgo nesse início de trabalho do que daquilo que foi feito pelo Mano. Assim, eu acho que a diretoria deve admitir que errou e contratar um técnico que consiga fazer o time jogar, antes que seja tarde. GALLARDO!"

Unknown disse...












Se for pra trazer Sampaolli, prefiro q tragam Guardiola...

Cruzeiro Sempre disse...

Trocar David por Jorginho e trocar 6 por 1/2 dúzia!
Tem que vir alguém com experiência e Títulos no currículo!

Cruzeiro Sempre disse...

Minha escalacao também é essa!
Vamos ver se termos mudança pra amanhã!

Cruzeiro Sempre disse...

Minha escalacao também é essa!
Vamos ver se termos mudança pra amanhã!

Cruzeiro Online disse...

Temos dois laterais medíocres. Se Deivid não indicar alguém, tem que pedir para sair. Só um cego escala Fabiano e Fabrício. Ainda mais juntos!

Unknown disse...

Que bom vc voltou Shusui, todos nós estávamos sentido falta de seus comentários, mas em vez de espaço em branco coloca seu apelido, Carlos Nogueira te pergunto; vc sabe se o cruzeiro está a procurar de outro treinador?

Unknown disse...

Victor Dornelas, Shusui e Carlos Mota, o que vcs acham que o Cruzeiro já estaria tentando ou treinador já que praticamente não temos treinador; quando mais rápido isso acontecer, mais chance de ter um time competitivo com chance real de ganhar a tríplice coroa 👑 denovo, gostei de quatro opções para treinador;Galhardo, Jubero e os promissores Juninho e Leo Conde.

Unknown disse...

Desculpe me enganei, o promissores Jorginho e Leo Conde, Sampaoli já deu declarações que seu sonho era treinar o cruzeiro, se ele não sair para Europa, tem grandes chances de assumir o comando celeste.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 229 de 229   Recentes› Mais recentes»