quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CHEGA ROMERO E CRUZEIRO FECHA CICLO DE CONTRATAÇÕES PARA O SEMESTRE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O elenco será esse. Ninguém mais chega. A não ser nesse semestre. A diretoria e comissão técnica entendem que os primeiros meses estão bem preenchidos com os atletas contratados. O último deles, Lucas Romero chegou hoje em Confins. Motivado, vem para ser o "cão-de-guarda" celeste.

Alguns ajustes ainda deverão ser feitos. O elenco do Cruzeiro ainda é bem recheado, com 38 atletas à disposição. E mesmo ainda havendo problemas aparentes de reposição, em ambas laterais, a diretoria acredita que Deivid "pode se virar com o que tem".

Antônio Carlos, reserva imediata de Fabrício, foi emprestado ao Villa Nova. Sanchez Miño, assim, passa a ser o jogador para o setor na ausência do titular. Para mim, um desperdício de talento do jogador, que atua muito melhor no meio-campo. Fabiano, reserva de Mayke, é fraco. Kevin, dos juniores, tem mais potencial que o ex-atleta da Chapecoense. E não há outro jogador no elenco que possa ser improvisado ali. Talvez Henrique, que já atuou assim no Santos. Mas também seria um desperdício.

O tema a ser tratado, agora, internamente, é entrosamento e gana. Quem não se dedicar vai ficar para trás e vai perder a titularidade. Discurso, aliás, muito semelhante ao de Luxemburgo que, com isso, acabou promovendo um rodízio maluco no time, perdendo identidade. Contudo, fez isso já depois do meio da temporada e não conseguiu a base ideal que Mano alcançou meses depois, com menos tempo e mais trabalho.

Deivid terá tempo para mostrar trabalho e achar a equipe e o esquema ideal. Dificilmente o time que estreou vai ser o time titular. Há Pisano, Romero e Miño para entrar na equipe. Tem que saber no lugar de quem. A tendência é a volta dos três volantes, com dois armadores flutuando e um atacante rápido, como Mano desenhou ano passado. Quem serão os armadores? Não se sabe. Alisson e Arrascaeta para o banco e Pisano e Miño de titulares? Henrique fora e Romero dentro? Com o tempo, Deivid nos mostrará. O certo é que, por agora, o caixa está fechado e a sorte está lançada.

Enquete
Em enquete, a torcida do Cruzeiro, que acessa o BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, votou que o setor mais carente do time é o ataque. 31% afirmou que o setor precisa de reforço, enquanto 21% votaram na lateral-direita, mesmo percentual da lateral-esquerda. Volante (12%), armador (8%), zagueiro (2%) e goleiro (1%), foram as demais


Goleiro
  3 (1%)
Lateral-direito
  38 (21%)
Lateral-esquerdo
  39 (21%)
Zagueiro
  4 (2%)
Volante
  23 (12%)
Armador
  16 (8%)
Atacante
  56 (31%)

222 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 222 de 222
Unknown disse...

Cruzeiro foi o último de Minas a comecar a pré temporada. Não tem como não matar o torcedor de raiva. Ontem dormi bufando de raiva. Me decepcionei com o Xavier. Fui um dos que mais o defendeu como titular e ontem pude entender pq M.O., Luxemburgo, Mano e Deivid não o efetivam. Serve bem para jogar dos 15 minutos do segundo tempo em diante, mas ainda não está pronto para ser titular. Marcos Vinícius queimou minha língua. Defendi demais outros jogadores no lugar dele. Ontem provou que pode sim ser titular.

Unknown disse...

Bruno Rodrigo foi muito mal. Ariel não jogou bem, Henrique TB não.

Cruzeiro EC disse...

Cara se não voltar o esquema de 433 a situação vai ficar difícil. e colocar o mino no lugar de fabrico. Cara o fabricio no meio ontem não entendi nada depois ele foi p ponta direita. Nossos laterais estão queimando nossos meias.

Victor Dornellas disse...

Tambem acho que falta muito treino, Ariel nao serve pra marcar, ja mostrou isso nos ultimos jogos, ate o Henrique ontem jogou melhor que ele.. Ou o Deivid treina esse time direito na semana que vem ou o trem vai ficar feio pro lado dele, ele esta me decepcionando

Victor Dornellas disse...

Depois muita gente fica nos criticando que a gente fica pedindo a cabeca do treinador antes da hora, mais esta nitido que nesses 3 jogos que vi, o Cruzeiro esta pessimo, esta me lembrando o time do Luxemburgo, ou melhora ou sai fora! Fui um dos que mais protegi e elogiei o Gabriel Xavier, mas ontem ele foi abaixo das criticas, nao ganhava nenhuma bola, nao ganhava nenhuma dividida, lento e nao acompanhava a marcacao, com certeza sera reserva esse ano tb

Anônimo disse...

O que tenho observado aqui constantemente,é a variação de opiniões com relação a atuação dos jogadores.Ora Marcos vinícios não presta,aí entra no decorrer da partida,enfia uma bola boa que resulta em gol,e neguinho já fala que não pode sair do time,em seguida,na próxima partida,têm atuação apagada,vêm camarada e fala que não presta...assim também com outros jogadores.GX foi mal ontem,já estão descendo a lenha no cara!Assim fica difícil...estamos no início de temporada,jogadores chegando aos montes,e querem o time jogando o fino!Há que se ter um pouco de bom senso,o encaixe de uma equipe demanda,pelo menos,algum tempo!O grupo têm muito potencial,é N vêzes melhor que o do ano passado,agora pela santa corujinha,deêm tempo para as coisa acontecerem!!Sacar o tal do Henrique,nada,né!Aff

Max Silva disse...

Eu já acho ao contrario, essa formação que está sobre carregando os laterais. Na subida deles não tem ninguém pra cobrir, e o treinador manda eles irem pro ataque. Fica complicado!

Unknown disse...

O Cruzeiro com três volantes poderia dar certo mas não quero que joguem assim porque acho que ficaria um time muito passivo ofensivamente. Sou a favor do 433 mas com 2 volante e um meia que ajude tanto no ataque quanto na defesa, o único que até então mostrou que pode fazer isso é o Juan, talvez o Marcos Vinicius também possa. Para isso dar certo precisam de mais um ou dois laterais esquerdos para não ter que queimar o Juan sempre que Fabrício estiver mau. Com 433 nesse mesmo estilo de toque de bola poderiam escalar Arrascaeta e Pisano pelos lados com eles a frente sem muita responsabilidade marcar poderiam produzir bem mais. E com esse esquema o time ficaria mais compacto deixando Mayke menos sobrecarregado e mais livre para subir sem medo do time levar algum contra ataque.

Unknown disse...

Ops, Bom Dia.

Agora Deivid terá 10 dias para treinar o elenco do Cruzeiro. Então terá tempo de arruma o time sim já usando os novos reforços que até la já devem esta regularizados e ainda terá todo o elenco em plenas capacidades físicas. Acredito que nesses 10 dias Deivid deve arrumar o time utilizando alguns reforços.

Thiago disse...

O cruzeiro vai da certo galera calma 2° rodada ainda, qual time grande ta jogando bem? Ao meu ver nenhum me agrada até o momento, deivid fez o que pediram colocou gx não deu certo, eu também sou mais o elber por ser mais agressivo. Eu acho que quando deivid tiver todo elenco disponível vai fazer da certo. Precisa treinar um pouco mais parar com chutões e chegar na linha de fundo sempre e cruzar, a defesa não pode ta fazendo essa ligação direta com o ataque, por isso é que acredito que quando esses argentinos puderem jogar vão ta pegando essa bola e fazendo esse papel. Vamos cruzeiro! Rumo ao penta esse ano.

Unknown disse...

Acho que ontem ficou claro que o time rende melhor no esquema 4-3-3 pelo fato de nossos meias não serem tão bons marcadores. Acho que a escalação ideal seria:
Fábio
Fabiano
Dedé
Manoel
Fabrício
L.Romero
Marciel
Sánchez mino
m.Vinícius(Alisson/arrascaeta)
Pisano
Willian

Gosto do futebol do ariel, mas pondo o Sánchez em seu lugar o time ia ganhar em velocidade e marcação e n ia perder no passe pois o Sánchez também sai bem pro jogo

Cruzeiro sempre disse...

Fábio
Maike
Dedé
Bruno Rodrigo
Fabrício
Romero
Ariel
Sánchez Mino
Pizano
Allison ( ou Arrascaeta)
William

Cruzeiro sempre disse...

Ou seja Sánchez fazendo um terceiro volante habilidoso Allison pela esquerda e pizano pela direita e William se movimentando na frente time ideal.

Thiago disse...

O cruzeiro vai da certo galera calma, ainda é apenas a segunda rodada e qual time grande está jogando bem ? ao meu ver nenhum me agrada. O deivid fez o que pediram colocou o gx e não deu certo eu prefiro o elber por ser mas agressivo, mas eu acho que o time vai da certo. Claro precisa treinar mais, os zagueiros tem que parar de tentar fazer ligação direta com os atacantes, te que parar de toda vez que a bola chegar na linha fundo mandar ela na área isso não da certo! Acho que quando deivid tiver o elenco todo disponível pros jogos vai da uma melhorada, ai sim cabe a nós avaliar o time, confio nesses argentinos que eles possa recebe a bola dos nossos zagueiros e conduzir melhor para o nosso ataque, vai da certo.

Rodrigo disse...

No Super há a notícia que o volante Uilliam Correa deve ser emprestado.

Cruzeiro EC disse...

Sim mas os meias não sabem marcar e não produzem na frente, ficam preocupados com a marcação e não dao conta de marcar e sair jogando, nossos meias não tem essa caracteristica. Marcos Vinicius tem um pouco, mas muito longe. O esquema na minha opiniao deve ser 433. Só se o Everton R. e Goulart voltasse ai poderia colocar o 4231 de volta. Do jeito que ta é suicidio.

Cruzeiro EC disse...

Cruzeiro sempre tbem acho ideal.

Max Silva disse...

Aquele Everton ribeiro é um jogador completo demais, devia estar na Europa. Ele jogava de meia e ainda cobria a lateral de mayke como um volante, difícil encontrar um jogador igual ele. Aquele cruzeiro jogava como se fosse um 4-3-3.

Luciano Andrade disse...

Devid ... inexperiente demais! 433 já! Três volantes já!

Loki disse...

Fabio, Fabiano,Dedé, Manuel, Mino, Romero, Marcos Vinicius, Gabriel Xavier, Pisano, Arrascaeta, William

Somos Cruzeirooo disse...

Gostaria q testasse esse time: Fábio, fabiano, Dede, bruno Rodrigo, Sanches mino, romero, Henrique, elber, pisano, alyssom, William

Somos Cruzeirooo disse...

Com o mayke no time adianta nd não . Melhor jogar com um q menos. ..

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 222 de 222   Recentes› Mais recentes»