domingo, 14 de fevereiro de 2016

MAIS UM TREINO DE LUXO. HOJE TEM BOA ATUAÇÃO?

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Hoje o Cruzeiro entra em campo em busca da primeira boa atuação no ano. Há quem diga que é cedo demais. Mas, para mim, já deu tempo suficiente para o time parar de errar de forma bisonha. Além disso, o treinador tem que definir quem é titular ou não e qual esquema tático que a equipe joga. Até agora está parecendo muito com o que vimos com o Luxemburgo em 2015. E não queremos ter a mesma experiência de novo!

Deivid não tem que ficar inventando moda. Tem que fazer um feijão com arroz bem feito. Afinal, esse ano o Cruzeiro fez apostas. Apostar em esquema tático deixa o time completamente perdido. Será que o tempo que Mano esteve na Toca não valeu de nada, Deivid?

Queremos ver um treino de luxo hoje! E, logicamente, com uma atuação convincente. Não irei me iludir se o time golear. Mas ficarei bem descepcionado se o time não vencer. Afinal, a diferença técnica entre os times é gritante. E não adianta vir com conversinha fiada que fulano começou a treinar em novembro. O futebol é, sim, físico. Mas também decide-se na qualidade individual.

Espero por uma boa atuação hoje. Que Deivid faça esse time jogar, pois elenco a gente tem. O que começa a ficar em prova daqui por diante é se temos treinador.

VEJA AINDA

>> Grolli próximo de deixar o clube
>> Cruzeiro empresta zagueiro da base
>> Cruzeiro na campanha contra a Dengue

224 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 224 de 224
Joao fillipe disse...

Vejo muita gente aqui criticando o trabalho do deivid no cruzeiro e tbm concordo que ate agora ele nao mostrou muita coisa mais uma coisa todos nos temos que concordar o sistema defencivo que ele implantou no time e exelente agente nao esta vendo mais nem o fabio dando chutao pra frente toda hora a defesa sai jogando bem sem afobaçao a dupla de zaga manoel e dede esta muito bem nos jogos pegando todas as bolas aereas matando jogadas com botes certos sem faltas logico que e evidente a falta de um 10 que entregue a bola no pe do atacante e fala " faz ai " no estilo do everton ribeiro acho que o quisito ataque que precisamos melhorar !!!

Unknown disse...

É nítido isso Weberson,repare q ele pedi o Mino pra ficar na lateral pra ele subir como meia,, por conta dele sem o Deivid mandar.

Unknown disse...

Precisamos e de laterais.

Victor Dornellas disse...

Com certeza já foi constata a deficiência nas duas laterais no Cruzeiro, acho que a diretoria tem que tomar uma atitude rapida, temos bons jogadores na base para subir(Daniel Vancan e Kevin), mas não pode colocar esses meninos na fogueira!!!

Precisamos urgentemente de um atacante também, de atacante de lado temos vários jogadores que podem fazer essa função, precisamos de um atacante que jogue centralizado, a melhor opção seria o Marcelo Moreno

Unknown disse...

João Felipe,o Pisano é esse cara que deixa os atacantes na cara do gol e digo mais ,, ele tem mais visão de jogo que o Everton Ribeiro ,porém finaliza pior, e é tão bom nos dribles quanto ao Everton,,tomara q ele encaixe nesse time e que o Deivid coloque os titulares para jogar e deixe os reservas como MV no banco.

Cruzeiro série A2 disse...

Cruzeiro poderia ofuscar a contratação do Robinho trazendo Tevez que está com salário atrasado e insatisfeito no boca pensem bateria recorde de vendas de camisas sem contar que traria visibilidade ao Cruzeiro e ele é matador na grande área se as frangas podem pagar Robinho o Cruzeiro também pode pagar tevez bastava Sr Gilvan ter um pouco de coragem

Cruzeiro série A2 disse...

Tevez e jubero como técnico aí seria um forte candidato a tudo que disputase

Unknown disse...

Me desculpa mais pra mim Sánchez mino e volante

Unknown disse...

Concordo a defesa ta perfeita entregando a bola dominada no meio só falta ter jogadas encaixadas entre o meio e o ataque!

Somos Cruzeirooo disse...

Esse time ae gostei

Unknown disse...

O que mata no Deivid é esse revezamento que ele faz no time. Tem que ter já na cabeça quais são os 11 titulares, trocando jogadores quando um rende melhor que o outro.

Não vou cornetar pq é principio de temporada e esta "certo" em fazer alguns testes, mas o Deivid estava com a faca e o queijo na mão, era só manter o padrão tático do ano passado substituindo os jogadores conforme as contratações. Não tem essa necessidade de aplicar "filosofia".

Como todo cruzeirense espero que ele dê certo, mas se continuar desse jeito acho que não dura muito. Tem muito jogador bom no elenco, mas quando o time entra em campo parece pelada, ta parecendo que nenhum dos jogadores sabe o que é pra ser feito em campo. Fica todo mundo mudando de posição toda hora.

Repito, pra mim era só manter o padrão do ano passado.

Unknown disse...

Boa tarde,

Deivid ontem atuou no 433 diferente do que alguns colegas do blog estão pensando. Marcos Vinicius entrou mais recuado como um volante que marca e sai para o jogo. No caso de Marcos Vinicius não deu certo, agora é conservar o esquema tático 433 e mudar algumas peças. O time ontem entrou mal mas foi nítida a melhora na saída de bola onde quase não houve chutões, agora é hora de arrumar o ataque e para de fazer teste. Os jogadores tem de ser escalados em suas posições. Fazendo isso Deivid terá tudo para ser um grande treinador.

Unknown disse...

Respeito a opinião de todos, só que alguns colegas do blog pensam que Alisson e Juan quando escalados fora de suas posições estão sendo queimados. Mas quando jogadores como Marcos Vinicius e Arrascaeta são escalados fora de posição e por conta disso não atuam bem já são duramente criticados. Vamos ter uma coerência, jogador algum vai atuar bem fora de sua posição. Cabe ao Deivid parar com os teste e escalar os jogadores em suas respectivas posições.

Unknown disse...

Sobre um novo técnico acho muito cedo para se pensar nisso. Deivid vem obtendo pequenas melhorias a cada jogo. Só que alguns erros ainda persistem, erros que devem ser corrigidos em breve.

Luciano Andrade disse...

O time do ano passado jogava no 4141 com Cabral e Willians na segunda linha de quatro. O problema é que o Deivid está compromissado com jogadores como Alisson e Marcos Vinícius e por isso não os tira do time titular mesmo não jogando NADA! Os argentinos foram contratados, justamente, pq os brasileiros que estavam aqui não tinham condições de serem titulares de um time campeão!
Fora Alisson, Marcos Vinícius, Arrascaeta e Elber!
Vamos tomar sacola do Fluminense por culpa do Deivid!
O time certo tem três volantes:
Henrique, Romero e Cabral
E três na frente que sabem tocar e correr na hora certa:
Pisano, Sanches Miño e Willian.

Unknown disse...


Inter e TAISON tem acerto e negociação depende do Shakhtar.

“Já tive experiências de acertar antes de falarem com o clube e não deu muito certo, eles só vendem, empréstimo é quase impossível” – afirma o empresário do jogador.

De acordo com o site TransferMarkt, especializado em transferências do futebol, Taison, que está com 28 anos, tem contrato até junho de 2017 com o Shakhtar Donetsk e seu valor de mercado gira em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

FONTE: JORNAL ZERO HORA

Podem esquecer.. com essa diretoria ... sem chance.

Unknown disse...


MARCELO MORENO VAI SER A NOVA INVESTIDA DO INTER.
O jogador pode vir da China para reforçar o elenco colorado nesta temporada.


Ainda não tendo fechado seu elenco para esta temporada, o Internacional foi no futebol chinês buscar seu centroavante.

Os empresário do atleta, Jorge Machado e Scheidt estiveram no hotel em que a delegação Colorada esta concentrada para conversar com o presidente Vitório Piffero. Os empresários conseguiram ter o interesse de Piffero no atleta e agora irão contatar Marcelo para iniciar as tratativas.

FONTE: JORNAL ZERO HORA

Unknown disse...

Respondendo a pergunta do colega acima. Só vejo quatro boas opções de técnicos para o Cruzeiro com um bom custo/beneficio, dentre as quatro opções a melhor seria Marcelo Gallardo. Isso caso Deivid não consiga arrumar o time. Só que Gallardo atualmente está um pouco acima do orçamento estipulado pela diretoria do Cruzeiro para técnicos, nada de mais visto que ele atualmente é o melhor técnico da America do Sul. O problema é que Marcelo Gallardo só aceitaria alguma proposta após o fim da Copa Libertadores das Américas.

Unknown disse...

Sobre a questão das qualidades de Marcelo Gallardo. Ele na minha opinião está a nível de Pep Guardiola. Gallardo é um dos poucos técnicos da America do Sul que utiliza uma marcação de compactação de espaços em vez da ultrapassada marcação homem a homem. Essa marcação consiste em espalhar seus jogadores ocupando todos os espaços no campo, os jogadores de frente apertam a defesa adversária que é obrigada a rifar a bola que quase sempre sobra para o time de Gallardo já que seus jogadores estão espalhados em todo campo. Marcelo Gallardo também é conhecido por ter uma grande visão do mercado Sul-Americano, sabendo garimpar bons valores em clubes de categorias inferiores. O seu atual clube River Plate não conseguiu vencer o Barcelona na final do Mundial de Clube pelo imenso abismo que existe entre os dois elenco.

Cruzeiro EC disse...

Se vier o Taison. A gente fica forte. Com Maike taison ninguém guenta kkkkkk brincadeiras aparte o cruzeiro melhorou um pouco ontem, esses times jogam muito na retranca ai fica difícil, na hora do gol tinha o goleiro mais três zagueiros dentro do gol. Vi evoluçao no time, nao gostei do Fabricio pagodeiro.

Unknown disse...

Não estou sabendo de nada sobre Taison no Cruzeiro, parece ser apenas boato. Carlos Tévez saio da Europa onde atuava em alto nível para jogar em seu clube do coração, o Boca Juniors. Constantemente Tévez recebe proposta da Europa e não aceita, o único clube que poderia tirá Carlos Tévez do Boca Juniors se chama Corinthians. Então acredito que podemos esquecer desses dois jogadores.

Unknown disse...

Eu odeio o Fabiano, mais ontem ele jogou mil vezes mais que o mayke, me surpreendi com o Rafael Silva achei q ele busco muito jogo e será uma peça boa no time,mais Fabrício da não cara parece que ta jogando uma pelada

Unknown disse...











Carlos Mota, gostei muito dos seus comentarios sobre Marcelo Gallardo. Obrigado por opinar...

Unknown disse...

Cruzeiro tentou Tevez. Ele agradeceu o interesse e disse que, no momento não. Aí fiquei triste!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 224 de 224   Recentes› Mais recentes»