terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUANDO O VICE-PRESIDENTE FALA DE PRESTÍGIO...

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Quem conhece um pouco de futebol sabe que quando dirigente vem à imprensa e diz que o técnico está prestigiado é mais um alerta ao próprio profissional que a comunicação ao público que aquilo, de fato, é verdade. E logicamente, pelas apresentações duvidosas do Cruzeiro no ano, o sinal de alerta está ligado e parte da cúpula celeste, que antes apoiava a aposta no jovem técnico Deivid, agora, já sinaliza com uma troca por um nome mais tarimbado. Há quem até já cite o nome de alguns, como o de Levir Culpi, que acabou vazando na imprensa. O treinador, no entanto, ainda não foi procurado, pois a maioria da diretoria ainda aposta numa evolução técnica da equipe. Quando fala-se em prestígio... é porque não há tanto prestígio assim.

O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, é um desses profissionais. Em entrevista, disse que os números não são ruins, mas que espera por uma evolução na forma do time jogar. Ele, assim como boa parte da torcida do Cruzeiro, não está satisfeito. Mas ele pede paciência e mais jogos para avaliar a situação. Para ele, sete jogos é um período muito curto para fazer uma troca de comando.

Bruno Vicintin, inclusive, tem abordado a questão da arbitragem fraca no Campeonato Mineiro. Tanto que após a vitória magra sobre o Tricordiano, o diretor de futebol do clube,Thiago Scuro, foi à FMF para reclamar. E obteve apoio. O árbitro foi para a geladeira. 

Contudo, a gente sabe que independentemente de arbitragem, o time tem que jogar melhor. Sabemos ainda que técnico vive de resultados. Os mais novos, os inexperientes, ainda, têm uma pressão maior. A torcida do Cruzeiro está acostumada a ver o time jogando bem, tendo o domínio do jogo, mas sendo criativo, ofensivo, finalizador. Em dois anos recentes, quando fomos bicampeões seguidos do Brasileirão, tivemos um ataque avassalador. Em 2016, temos um ataque cardíaco. E uma defesa furada. Um time desequilibrado, um time que precisa de ajustes e de um técnico capaz de fazer essa equipe dar liga.


26 comentários:

Anônimo disse...

É, galera ...
Não vou negar que estou me frustrando a cada jogo que vejo do Cruzeiro neste ano. Nem vou negar que estou me frustrando a cada notícia que não chega, a cada informação que não se concretiza, e a cada momento em que vejo o lado " torcedor " da diretoria deixado de lado.
Sim, é verdade, Gilvan e sua equipe são extremamente profissionais: pessoas sérias, aparentemente corretas e honestas. Não endividam o clube, salários em dia e, não só isso, deixam o Cruzeiro sempre entre os times grandes menos endividados do país. Isso realmente é bom. Não vou mentir que sinto orgulho em torcer por um time correto, algo cada vez mais faltante aqui, no nosso país.
Porém, a diretoria tem que entender que não só de boa imagem vive um clube. Um clube vive de torcedores. De entusiasmo com o time dentro de campo. Se admiramos a história do nosso time, tão bela e vencedora, queremos nos entusiasmar ainda mais com o presente ( e, porque não, com o futuro que ainda nos espera?! )!
Quero me entusiasmar ao pisar na nossa casa, na Toca 3, no nosso Mineirão, e sentir mais uma vez que estamos entrando para vencer qualquer um, e que só me resta o trabalho de adivinhar o resultado.
Quero me entusiasmar ao ligar a televisão, ou o rádio que seja, e poder sentir aquela pressão esmagadora do nosso time que mal mal permitem o locutor recuperar o seu fôlego.
Quero me entusiasmar com o Cruzeiro aguerrido, contundente, técnico, habilidoso, assim como várias e várias gerações puderam acompanhar. É a nossa marca: a escola de futebol do Cruzeiro! E que escola ...
Quero me entusiasmar com a chegada de grandes jogadores, com a formação de ídolos e o desenvolvimento de craques que irão encher os olhos e mexer com a idealização de heróis das nossas crianças, futura torcida celeste. E claro: nós, torcedores jovens, e até mesmo os mais maduros e experientes, também queremos "heróis de capa azul"! Porque não?
O que eu vejo faltando na nossa diretoria atual, e que não deveria faltar nunca, é o "lado torcedor". Mesmo que o lado torcedor seja inconsequente e impulsivo às vezes: mas é o torcedor que move o time! E esse lado não pode ser deixado de lado nunca! Repito: NUNCA! O clube pode ser o maior do Brasil, e somos! Mas o seu maior bem é a torcida. Sem ela, não há clube. E, para ter a torcida do lado, a diretoria também tem que ser um "torcedor". Talvez mais profissional, talvez menos irracional. Más, sempre, um torcedor! E, aí sim, voltaremos a ter a quele brio nos olhos que sempre foi parte intrínseca de nossa essência.
Galera, espero imensamente que a nossa diretoria volte a sentir isso, esse sentimento nosso, da nossa torcida! E que possamos voltar a ver aquele Cruzeiro que sempre nos encheu de orgulho e entusiamos. Acho que é isso que está faltando ...
Cruzeiro sempre!

ALE PIREX disse...

O CRUZEIRO NO MOMENTO PRECISA DE TREINADOR SIMPLESMENTE TREINADOR. PQ COM ESSE MESMO MATERIAL HUMANO COM CEARA E WILLIANS NO TIME TITULAR POREM COM ELENCO BEM INFERIOR AO DESTE ANO O MANO COM MESMO TIME CONSEGUIU UMA BELA MÉDIA E COM FUTEBOL CONSISTENTE DEFESA MEIO E ATACK...RESPEITO OPINIOES MAS ACHO Q TEMOS Q TER UM POUCO DE TRANQUILIDADE PARA ENCAIXAR, MAS PRA ISSO PRECISAMOS DE UM TREINADOR COM BAGAGEM PRA TOCAR O GRUPO.... TENHO FÉ...
SÓ LEMBRANDO Q FOI UMA FAXINA GERAL ESSE ANO ELENCO E DIRETORIA AGORA É DAR TEMPO PARA O SCURO O VICENTIN A NOVA DIRETORIA TRABALHAR....

Marcelo disse...

Sem essa de culpar arbitragem, o time não está jogando bem pq o Deivid já testou algumas formações mas nenhuma deu certo.E ele continua escalando mal o time. Não tem dúvida que a Diretoria está esperando uma grande atuação contra o América, outra derrota vai reforçar o fato de que o time só ganha dos pequenos e mesmo assim passando aperto.
Uma coisa é apoiar o time outra é ignorar que ele não jogou bem até agora. O fato é que o time continua jogando mal.E treinador vive de resultado. Fato.

Unknown disse...

Excelente comentario. Assino em baixo!!!

Unknown disse...

Excelente comentario. Assino em baixo!!!

RUTILHO disse...

Falar de arbitragem nem sempre é esconder alguma coisa é também alertar para a incompetência do árbitro. Esse juizinho de sábado deixou de marcar um pênalte vergonhoso no Alisson, o adversário pisou covardemente o seu tornozelo dentro da área; teve também o lance em cima do Lucas Romero, um violento carrinho, o rapaz caiu dobrando o joelho com todo o peso do corpo em cima. Imaginem se nessas duas situações Alisson e Romero tivessem sofrido sérias contusões, olha o tamanho do prejuízo que teríamos. Felizmente, Scuro foi lá com a fita e os argumentos e o juizinho está afastado. Parabéns diretoria, continue assim na Copa do Brasil e no Brasileirão. Quem cala consente, é omisso, imbecil e covarde. PARABÉNS DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!

Ed_cruzeirosempre disse...

Meu caro Carlos Nogueira. Entendo sua indignação e chateação em face às ofensas recebidas aqui no Blog. Contudo, essas ofensas se limitaram a um cidadão mal educado e inconveniente que não acrescenta absolutamente nada para nossos interesses aqui. Conheci este blog e me interessei em frequentá-lo pela seriedade, pelo bom senso e pelo nível das informações que encontrei aqui. E você foi um dos principais responsáveis por me manter interessado. Portanto, gostaria de chamá-lo à repensar sua postura de não mais escrever e transmitir suas excelentes e pertinentes informações. A grande maioria te respeita e gosta de sua participação aqui e você se deixou levar por um ignorante que queria te perseguir e nos prejudicar, contribuindo assim para que ele obtivesse sucesso no seu intento. Deixa esse energúmeno pra lá e volte a fazer seus comentários e informações, porque sei que você também deve sentir falta disto. Abraço

Marcelo disse...

Também torço pelo retorno do Carlos Nogueira.Blogs de torcedores são assim mesmo ,sempre há aqueles que não tem paciência ou tolerância para ler opiniões diferentes das suas.Se não quiser responder a crítica basta ignora-la.

Unknown disse...

Boa "xara"!! Belo comentario.

Pegando um embalo no seu comentario axo que o perfil do gilvan nao e de presidente e sim de um conselheiro como ele sempre foi.
Ele e uma cara honesto honra seus compromissos etc. Mas so isso pra um clube de futebol nao da!
O presidente tem de ser um cara empreendedor com visao no futuro querer que sua "empresa" esteja sempre em expansao sempre atingindo novos patamares. E nos nao vemos isso no nosso presidente.
Quanto maior o risco a aposta, maior e a recompensa o lucro.

Um exemplo facil de se ver e sobre o tao falado estadio do cruzeiro desde a epoca dos perrelas, sumiu nao se fala mais nisso. Tivemos dois otimos anos muita visibilidade possibilidade de patrocinios etc. E... nada, nao aconteceu nada de novo.
Enquanto nosso rival que sempre foi chacota, endividado, rebaixado esta prestes a conseguir um estadio.

Os grandes times no mundo todos tem seus estadios, ate aq no brasil os grandes quase todos ja tem seus estadios. A excessao e os dois de minas e os clubes do rio (que nao serve de parametro pra ninguem), e aq corremos o risco de ficarmos somente nos sem estadio.

Queria "apenas" ver nossa diretoria se preocupando com o crescimento do clube, e nao ficar apenas pagando conta e mais nada.

Valew!

Luciano Andrade disse...

A verdade é que todo mundo espera que o Cruzeiro seja escalado com as peças certas. Coisa que o Deivid não está fazendo. Seria tão simples escalar os estrangeiros ao menos uma vez para ver se eles mostram serviço. Mas, nosso técnico está compromissado com os jogadores que colocaram ele no comando: Alisson e Henrique! Escale Gino, Romero, Cabral, Sanches e Pisano e veja se os caras jogam Deivid juvenil!

Unknown disse...

Oque vcs acham do Michel Bastos? Seria uma boa neh?!

Falcão disse...

Parabéns Ed_Cruzeiro pelo seu post, muito bem colocado sobre o nosso amigo Carlos Nogueira,
tenho dito aqui, para que ele volte, não podemos perder ele aqui. #Voltacarlosnogueira!!

Ed_cruzeirosempre disse...

Com ceeteza.

Unknown disse...

Diego,
Gostei de seu comentário. Time que dá lucro e atrai investidores é o time forte dentro de campo. E não será com Deivid que conseguiremos uma equipe capaz de tanto. Muito menos Gilvan é o homem capaz de aproveitar as chances que um time campeão poderia oferecer, basta ver que o Cruzeiro, bicampeão, e a Diretoria sequer conseguia patrocínio à altura.
Por outro lado, não adianta ter estádio e ao mesmo tempo ter um time medíocre. Podemos citar o exemplo do mequinha. Em resumo: se o propósito é lucrar, há que se ter um time forte e, como você disse, uma Diretoria com visão do futuro.

Unknown disse...

E não quero acreditar que a Diretoria do Cruzeiro tenha sido idiota a ponto de sondar o Levice, um técnico que não deu certo no Cruzeiro, saiu enxotado das frangas e ainda puxa saco delas, mostrando pouca ou nenhuma personalidade.
Quanto ao Cuca, o Cruzeiro o sacaneou, por isso o desentendimento. Acho que seria o Cuca o melhor técnico para nosso Time.

Marcelo disse...

É isso Luciano

Marcelo disse...

Essa Diretoria pensou pequeno em 2016 e o Cruzeiro é muito grande, parece que estão satisfeitos em figurar na Copa do Brasil e Brasileirão. Muito pouco para um time bicampeão em 2013 e 2014.

Marcelo disse...

Também acho mas tem essa briga que ele teve com a Diretoria ,fica muito difícil ele voltar.

Unknown disse...

mas quem era presidente na época era o mão leve do Pereira , que muitos aqui pedem o retorno dele .

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkk Bem observado Patrik.

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkk Bem observado Patrik.

Henrique Miranda disse...

Quem é o Pereira presidente do cruzeiro

Henrique Miranda disse...

Quem é o Pereira presidente do cruzeiro

Unknown disse...

Como ter diretores torcendo, se buscaram até dirigentes de São Paulo?

Unknown disse...

Como ter diretores torcendo, se buscaram até dirigentes de São Paulo?

Pedro Lage disse...

Quando confirmaram Deivid, nós já sabíamos. Nessa, copiamos a ridícula CBF, com Dunga de técnico. Deivid é aprendiz, apesar do curso de treinador da CBF dizer o contrário.
Ano passado contratamos Luxemburgo. Esse ano, efetivamos Deivid. Ambos erros assustadores. Sim, todos nos sentimos assustados quando veio o treinador do Poker. E com Deivid, não foi diferente. Não será diferente: já já ele sai, e o planejamento (será que havia planejamento?) vai pro brejo.
Como querem que nos animemos com esse time? Morei em Brasília de 2010 a 2014, mas ainda sim fui a muitos jogos em 2013, 2014 e 2015; e apoiei muito nos jogos a que fui. Sinceramente: esse ano não estou com a menor vontade. Estou desapontado e triste com a situação em que a diretoria colocou o nosso grande Cruzeiro. Parece que eles têm um projeto de transformar o Cruzeiro em um time que só participa de competições.
Time lento, sem padrão. Time começa o ano sem vontade já. Time para esquecer. Pena que só esqueceremos daqui a um ano...