segunda-feira, 22 de agosto de 2016

SAINDO DO BURACO AOS POUCOS. BOA VITÓRIA DIANTE DO FIGUEIRA.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um alívio grande e mais três pontos na bagagem. Assim podemos simplificar a sensação dos jogadores e da comissão técnica celeste, após a vitória de ontem, por 2 a 1, sobre o Figueirense, em Florianópolis. Time coeso, de toque, com equilíbrio, que soube aproveitar boa parte das oportunidades criadas. Não seria demais dizer que um 3 a 2 seria um resultado possível, ou mesmo 4 a 3. Isso porque desperdiçamos chances de aumentar e Lucas França, com grande atuação, evitou bem as tentativas do time catarinense.

Abrimos o marcador numa jogada de oportunismo de Henrique, após cruzamento de Robinho; ampliamos, após um bate-rebate na zaga do Figueira, o atacante Ábila deixou sua marca novamente. No fim, em descuido de Henrique, o Figueirense diminuiu. Antes, porém, três grandes defesas de Lucas França, que em nada fez a torcida lamentar a ausência de Fábio. Substituiu o capitão à altura.

Agora é concentrar no Santa Cruz. Uma semana para trabalhar a fim de buscar mais três pontos, rumo aos 26 pontos. Vamos buscar os 45 o quanto antes para respirarmos aliviados. Li um comentário neste BLOG SITE que afirma que ainda brigaremos pelo G-4. Acho que a preocupação agora ainda é o Z-4. Vamos com calma, pensando em tirar essa corda do pescoço o quanto antes.

Vencemos um jogo de seis pontos e teremos mais um pela frente. E temos que vencer, lembrando que levamos de 4 a 1 no turno e seria ótimo que devolvêssemos isso com uma vitória com juros e correção. O Santa Cruz, aliás, está de mal a pior. Perdeu para o Fluminense, em casa, e está na bacia das almas. Atuações desastrosas, que apenas qualificam (ou desqualificam o time) à Série B em 2017. O Cruzeiro, organizado desde a chegada de Mano, pelo contrário, apesar da posição na tabela, tem ares bem menos pesados que o time pernambucano.

Hora de ir para cima, vencer novamente e engrenar nesse Brasileiro rumo aos 45 pontos. Estamos, aos poucos, saindo do buraco. Ontem, boa (ou seria ótima?) vitória!

DESFALQUE
Henrique, capitão celeste, levou o terceiro cartão amarelo. Denilson poderá substituí-lo diante do Santinha. Outro que pode retornar é Ariel Cabral.

CAIU!
A derrota para o Cruzeiro fez o Figueira demitir Argel. 

CAIU 2!
A vitória celeste significou a queda de um tabu de oito anos.

4 JOGOS SEM DERROTA!
Marca celeste. Ano passado ficamos 13 jogos nessa estatística sob o comando do bom técnico Mano Manezes.

12 comentários:

Rodrigo disse...

Ramon Ábila no Cruzeiro: 7 Jogos e 5 gols

Aposta para compor elenco, segundo o Bobo Faria.

Unknown disse...

Lucas Romero não pode sair do time, joga muito.

Cruzeirense vencedor disse...

O time está crescendo, mas me preocupado com o fato do time tomar gol em todos os jogos. Bruno Rodrigo, Lucas e Edimar pra mim são o elo fraco desse elenco. E precisam melhorar. Romero joga muito e ontem mesmo com a chuva de cartões que o juiz distribuiu não foi um dos amarelados e pelo contrário Carlos Alberto que ele marcava foi expulso por perder a cabeça. Ábila melhor contratação do futebol brasileiro em 2016, libertadores 2017 estamos chegando.
Força Cruzeiro.

Unknown disse...

Contra o Santinha temos q encher a mão, golear, e devolver a zoação a altura. Pois no primeiro turno quando perdemos o "gigante" Santa Cruz foi tirar sarro da gente no twitter. Claro q nesse momento os 3 pontos valem mais e que venha de qualquer jeito, mas se possivel goleiem e devolva o insulto a eles!!!

Unknown disse...

Eu não tinha dúvida que o abila iria marcar, o cara sabe fazer gol! Se ele continuar assim não demora a começar a chegar proposta por ele..como eu já vi esse filme antes , ano que vem chega uma proposta de um caminhão de dinheiro

Viana disse...

Bob Faria é atleticano doente assim como o Pai Oswaldo Faria era.

Viana disse...

Concordo com vc em parte ontem quem entregou foi Henrique. Abila nota 10 , Romero joga muito e é patrimônio do clube , portanto tem que continuar como titular. Agora observe como o preparo fisico do cruzeiro saiu da agua pro vinho.

Cruzeiro Online disse...

Alguém tinha dúvida quanto ao time do Bob? Vocês dão audiência para um cara que nasceu doente pelo nosso rival. Não percam tempo

Cruzeiro Online disse...

Circula no Twitter um post do Roberto Tiburcio dizendo que Ábila é atacante tosco e ruim. Esse cara é muito ligado ao Cruzeiro. Que mico!

Anônimo disse...

Com o Denilson, Ariel Cabral e Romero a disposição, tem espaço para o Henrique no time titular?

Unknown disse...

Depende se o Denilson irá jogar bem

Unknown disse...

O mesmo cara que fala que o Pratto é craque. Pratto só faz gol de Pênalti!!!