sábado, 9 de setembro de 2017

UM ENCONTRO AZUL E O MEU PRESENTE


Eu não sabia que eu amaria tanto e seria tão grata a um time ou a milhares de pessoas que passaram a amar meu filho de uma forma tão especial. Foi assim...

Tudo começou após o término de um plantão de que dei no hospital das clinicas... Meu filho tinha acabado de fugir do hospital dentro de uma caixa, como foi a reportagem na TV Globo.
Meu telefone tocou e uma médica me disse que seu amigo Dr. Humberto gostaria de presentear minha família com um passeio. Eu disse que não tinha condições de viajar, pois meu filho tinha acabado de receber alta do hospital e ele estava conectado a uma bomba de infusão, cheio de fios. Ela insistiu, dizendo que este médico queria saber se Matheus não queria fazer uma visita à Toca da Raposa. Eu fiquei muito emocionada pois, até então, ninguém havia me oferecido algo assim. Eu respondi que iria perguntar ao Matheus e retornaria. Em casa, Matheus me respondeu que adoraria. Então, agora, o plano seria elaborar a visita com a máquina e todos os fiapos. Recebi, carinhosamente, a chamada da Rita, pessoa que tenho muito apresso. Ela marcou o dia da visita e me perguntou se Matheus queria entrar em campo com os jogadores! Foi mágico esse convite! Ficamos todos empolgados!
Matheus se preparava, compramos chuteira. Fomos conhecer a Toca e foi tudo lindo. Fomos recebidos com muito carinho pelos jogadores e toda equipe do Cruzeiro. O próximo passo seria entrar em campo. Fui comunicada que não poderia entrar em campo. Fiquei triste, pois como meu filho não enxergava, como eu iria contar tudo pra ele?
Então, após outro plantão, eu estava à espera de uma consulta com a psicóloga. Tudo que estava acontecendo comigo, naquela época, era muito difícil. Meu chão se abriu quando eu soube que meu filho não poderia mais se alimentar, ter uma vida como tantas outras crianças e que ficaria conectado aos fios pro resto de sua vida. Eu precisava de um apoio psicológico. Estava passando por muitas lutas em minha vida! Voltando à espera, na porta da psicologia, pensei como meu filho teria noção do tamanho que é o Mineirão, se eu não estaria lá pra contar. Foi aí que eu coloquei um pedido de mãe no Facebook, pedindo à torcida que cantasse o nome dele pra ele tivesse noção do tamanho que era o estádio. Eu não imaginei que meu pedido seria tão prontamente ouvido.
Meu pedido teve milhares de compartilhamentos e à noite meu telefone não parava de tocar, muitas rádios, emissoras de TV queriam saber como esse pedido foi tão aceito. Eu me senti abraçada pela torcida do Cruzeiro! Tão acalentada e não conseguia acreditar que teria meu pedido atendido. Quanta gratidão!
E conto mais... Meu filho veio a ser cruzeirense pelo pai e eu era torcedora do Atlético Mineiro. Acreditem: muita gente se assusta quando eu falo isso.
Matheus, por muitas vezes, se vestiu de Atlético pra me agradar e eu também desejei que fosse atleticano. Eu não posso mentir! Mas Matheus mesmo querendo me agradar, eu dizia que ele podia ser cruzeirense ou atleticano, que eu o amaria de qualquer jeito. Então Matheus se manteve cruzeirense! Mas tenho que dizer a vocês que foi a melhor opção que ele fez. Eu fui muito criticada por muitas pessoas por isso e recebi muitas ofensas na rede social. Mas é passado!
E quando ele estava pronto a ir ao estádio do Cruzeiro, ele me pediu que virasse cruzeirense por ele, que ficaria muito feliz.
Além do pedido do meu filho, eu estava mexida com o amor que a torcida do Cruzeiro se manifestou pela causa do Matheus. Então, eu pude sentir o amor de milhares de pessoas pelo meu filho e isso mexeu com meu coração de uma forma.
Eu senti que Deus enviou milhares de anjos pra nos ajudar. E, depois, veio o carinho e convite do time do América e de torcedores. Também houve o apoio do Atlético e torcedores.
A causa do Matheus conseguiu unir as torcidas rivais e isso me deixou ainda mais motivada, que ele teria seu tratamento. Eu tinha iniciado a campanha de arrecadação de fundos. Pois só um tratamento de um milhão de dólares poderia mudar essa situação. Procurei também entrar na justiça.
Eu fui muito criticada por expor toda situação do meu filho. Dormi muitas vezes chorando por tantas falácias. Muitos comentários maldosos querendo destruir o sonho, que era tratar meu filho. Mas eu não desisti por ele. Pois eu sempre dizia ao Matheus que ele nunca deveria desistir dos sonhos dele e eu, tampouco, desistiria.
Voltando à entrada no campo.

O Cruzeiro buscou toda nossa família em casa. E Matheus não sabia que no meio do caminho o RAPOSÃO entraria no carro. Gente, que dia!
No meio do caminho, RAPOSÃO entra no carro, enchendo nossos corações de emoção; Matheus ficou ainda mais feliz. Confesso que eu tive medo, pois meu filho entraria no campo sem mim, com a bomba e os fios. Mas Deus preparou tudo!
O jogador William Bigode conversou comigo antes de entrar com meu filho e me deixou segura. E até então eu ainda não imaginava o que estava pra acontecer, mesmo após tantos compartilhamentos no Facebook eu não imaginava que seria como foi.
Matheus entrou em campo e toda a torcida cantou o nome dele, assim como eu pedi. 😭😭😭
Foi maravilhoso! Sensação única e inesquecível 💙💙💙
Foi um turbilhão de emoções ali, quem me conhece sabe o quanto eu me tornei dura a chorar devido a tantas coisa que vivenciei na luta pela vida do Matheus. Mas meu coração estava maior, grato e apaixonado pela torcida do Cruzeiro e pelo Cruzeiro! Que torcida! Quanto amor! Eu jamais vou saber explicar o que senti!
Só sei que garanti ao Matheus que desde então eu seria cruzeirense como ele me pediu é isso o deixou extremamente feliz. Mas confesso que a gratidão e o amor pela torcida apaixonante também ajudou na decisão.
Eu só posso dizer que sou muito grata a todos vocês que se uniram e abraçaram a causa do Matheus
Grata, primeiramente, a Deus, por ter colocado pessoas em nosso caminho que viabilizaram o nosso encontro azul com o Cruzeiro, com a torcida maravilhosa que ele tem e com todas outras torcidas que vieram em seguida, que não só contribuíram financeiramente, mas também nos ajudaram, com orações, divulgação do caso do meu filho.
Vocês entraram para ver a realização do sonho do Matheus. E aconteceu. Ver Matheus, hoje, sem os fios e se alimentando, só mostra o quanto Deus foi maravilhoso, colocando cada um de vocês em nosso caminho.
Ontem foi meu aniversário e dia 10 de setembro faz um ano que Matheus foi transplantado. Um ano de intestino novo e uma nova vida! Sim, a União, a justiça brasileira pagou o tratamento, maravilha!
E eu sou muito grata pelo amor e carinho de todos vocês pela vida dele. Ver meu filho assim é, sem dúvida, meu melhor presente.
E se os anjos tem cor... eu não sei...
Tenho que admitir que muitos deles são azuis. E vocês são unidos, organizados e muito solidários!
E Deus me enviou muitos, mas muitos anjos, e o bom gigante amigo.
Vocês ganharam meu coração ❤️
Obrigada!
Por: Gecilene Oliveira

48 comentários:

Observandotudo disse...

Gecilene Guerreira.

Observandotudo disse...

O vovô Apodi nunca serviu para o Cruzeiro mas tem uns quinze anos infernizando a defesa do Cruzeiro. Não me lembro de grandes laterais direito no Cruzeiro há tempos alguns mais outros menos todos mais ou menos.

Observandotudo disse...

Olha o Rafinha baixando a média de gol dele de um gol a cada 37 jogos rsrs só o Sóbis não sobe de produção.

Observandotudo disse...

RANIELLLLLLLLL OPORTUNISTA GRANDE GAROTO.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

E titular e pronto.

Observandotudo disse...

Túlio de Melo centro avante de 1,93. Esse jogava no meu time ideal onde zagueiros centro avantes e goleiros teriam que ter mais de 1,92.
Vamos lá Zerooooooooooooo matar esse jogo logo precisamos dos três pontos.

Observandotudo disse...

Túlio de Melo centro avante de 1,93. Esse jogava no meu time ideal onde zagueiros centro avantes e goleiros teriam que ter mais de 1,92.
Vamos lá Zerooooooooooooo matar esse jogo logo precisamos dos três pontos.

Unknown disse...

Estás inspirado,amigo Observando...ótimo trocadilho!!Rsrsrs

Unknown disse...

Boa vitória,sobretudo se levarmos em conta que vencer lá em Chapecó,e ainda mais com o time local lutando para tentar se desvencilhar das últimas posições,é complicado!Fábio,mais uma vêz foi figura destacada.É por aí mesmo o caminho:Foco na decisão da CB,sem perder a concentração no brasileirão!

Pedro Lage disse...

Fábio mostrando mais uma vez que não merece a perseguição que sofre por parte da torcida. Terá que vencer isso praticamente sendo sempre o melhor goleiro do Brasil. Reitero: ele falhará, como todo ser humano. Calou a boca de muita gente que precisa rever conceitos de o que é um bom goleiro e do que é torcer com inteligência.

Unknown disse...

Mais um campeonato brasileiro de nível técnico fraco.O corínthians e seu futebol pragmático,longe de ser encantador,estava fora da curva no primeiro turno,e agora mostra sua verdadeira face:Time apenas mediano,nada mais que isso!Todos os outros,alguns com plantéis superiores,tampouco se destacam,e a peleja do brasileirão se torna acirrada,com um padrão bem modesto em termos de futebol qualitativo.Evidentemente,não podemos exigir do Cruzeiro performance de time que se sobressai,devemos sim,exigir entrega,foco e determinação para nos mantermos entre os primeiros.

Diego Pedrosa disse...

Gesilene e Matheus: vocês já são vencedores ! Tudo de bom a vocês ! :D

Observandotudo disse...

Kkkkk

Cruzeiro série A2 disse...

Alguém me explica porque o William bigode está jogando tanto no Palmeiras, até brigar em campo com jogadores do gaylo ele brigou e aqui no Cruzeiro ele era aquele jogador quietinho gente boa misturando religião com futebol, e olha sou evangélico mais futebol não tem nada a ver com religião Deus não se mistura com futebol a única coisa que o jogador pode pedir para Deus e saúde e força para vencer seus adversários nada mais que isso agora que no Palmeiras o futebol do bigode mudou isso é sem dúvidas do que aquele futebol ruim que ele apresentava aqui no maior de Minas

Thiago disse...

O willian foi grande jogador em 2013, 2014 e metade de 2015 no cruzeiro, sempre foi participativo corria muito, muito mais que o sobis, passou por um mal momento em 2016, mas foi o suficiente para sair do cruzeiro.

Revétria disse...

Muita vida e saúde,Matheuszinho! Que Deus o abençoe e também sua família!

Unknown disse...

As críticas da torcida na maioria das vezes dão resultado no elenco:

- Fábio: Vinha mal antes mesmo da lesão, com as críticas deu a volta por cima e voltou a brilhar.
- Thiago Neves: Depois daquele dia que saiu vaiado nunca mais foi o mesmo, dar o sangue pelo time.
- Rafinha: Não é craque, mas vem jogando com mais inteligência.
- Léo: Era o mais criticado do elenco, soube lidar com isso e hoje é muito seguro, o que ajudou também foi o fato de ter um bom zagueiro ao seu lado, facilitando o trabalho.
- Henrique: O mesmo do Léo, serve para o Henrique.
- Sóbis: Tomara que as críticas ajudem a ele também, só resta ele no elenco.

Mas peço que critiquem o Sóbis pela fase atual, uma má fase não apaga sua história. Vejo a galera xingando como se fosse um perna de pau. Fizeram o mesmo com o William e hoje é o melhor jogador do Palmeiras, não aprenderam a lição?

Observandotudo disse...

O futebol do William Cadáver acabou quando o Cruzeiro comprou o passe dele por 4,5 milhões de euros aproximadamente. Vivia chorando com medo de voltar pra Ucrânia que vivia situação de guerra com a Rússia; são parcelas de 500 mil euros de 04 em 04 meses, ou de seis em seis, não me lembro; acho que até hoje não pagou tudo.
Aí no conforto e com dinheiro acabou o futebol do cara; foi de preocupar com outros eventos. Que fique por lá pelo Palmeiras e longe do Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Pedro futebol é emoção; emoção momentânea e fortíssima. Mas de você escrever um livro " manual de como torcer politicamente correto e não criticar o Fábio" eu juro que eu compro.

Observandotudo disse...

Observandotudo12 de setembro de 2017 11:25
O futebol do William Cadáver acabou quando o Cruzeiro comprou o passe dele por 4,5 milhões de euros aproximadamente. Vivia chorando com medo de voltar pra Ucrânia que vivia situação de guerra com a Rússia; são parcelas de 500 mil euros de 04 em 04 meses, ou de seis em seis, não me lembro; acho que até hoje não pagou tudo.
Aí no conforto e com dinheiro acabou o futebol do cara; foi de preocupar com outros eventos. Que fique por lá pelo Palmeiras e longe do Cruzeiro.

Já o Sóbis nada que um bom psicólogo não resolva. Parece que está numa encruzilhada da vida e não sabe que rumo tomar. O clássico ser ou não ser; no caso dele jogar ou não jogar; parar ou não parar;ficar ou não ficar onde estou;
Como ele recebe um dos maiores salários do Cruzeiro as vaias são inevitáveis. Que tome logo sua decisão, saia ou fique, se reencontre que futebol ele sabe jogar.

Observandotudo disse...

Observandotudo12 de setembro de 2017 11:25
O futebol do William Cadáver acabou quando o Cruzeiro comprou o passe dele por 4,5 milhões de euros aproximadamente. Vivia chorando com medo de voltar pra Ucrânia que vivia situação de guerra com a Rússia; são parcelas de 500 mil euros de 04 em 04 meses, ou de seis em seis, não me lembro; acho que até hoje não pagou tudo.
Aí no conforto e com dinheiro acabou o futebol do cara; foi de preocupar com outros eventos. Que fique por lá pelo Palmeiras e longe do Cruzeiro.

Já o Sóbis nada que um bom psicólogo não resolva. Parece que está numa encruzilhada da vida e não sabe que rumo tomar. O clássico ser ou não ser; no caso dele jogar ou não jogar; parar ou não parar;ficar ou não ficar onde estou;
Como ele recebe um dos maiores salários do Cruzeiro as vaias são inevitáveis. Que tome logo sua decisão, saia ou fique, se reencontre que futebol ele sabe jogar.

Antonio Augusto disse...

Este blog está ficando chato, não está mais falando do Cruzeiro, nenhuma noticia nova, não estou entendendo voces.

Pedro Lage disse...

Parece q os cronistas estão de férias. É direito deles tb. =]

Unknown disse...

Deixa os caras curtir umas férias, no momento tem nada de interessante no Cruzeiro mesmo, só o dilema: Romero joga ou não joga". Fora isso não temos nada de noticia, só a ansiedade pela final.

Pedro Lage disse...

Observandotudo, agora q li! kkkkk. Boa.

Eu entendo a antipatia. Tb tinha, mas agora sou um iluminado e vejo q Fábio é bom para o Cruzeiro! E q vem sendo um goleiraço desde aquela sua primeira contusão. Ñ q se ele saísse eu lamentaria, pois temos Rafael.

Qta a torcer certo, eu entendo a paixão, mas a burrice ñ (ñ tô falando mais sobre a questão do Fábio). Mas sei o q é o torcedor. Às vezes ñ é nem questão de paixão, mas mtas vezes um começa a vaiar e a galera vai junto. Um xinga, e o outro imita. Tem gente q parece q vai lá SÓ pra extravasar. Só pra gritar qqr coisa. Já fui uma vez atrás do gol, e percebi mto bem o q é isso. Mas se for pensar em torcer, meu manual é o seguinte: pense se sua atitude trará algum benefício.

Por ex, vaiar Sóbis, a essa altura do campeonato, pra mim só pode trazer coisa ruim. Ele é o único q está destoando (em termos do jogador q é relativamente ao q está entregando no jogo) Thiago Neves foi vaiado, eu estava lá, mas acho q ele tb recebeu a carga do time todo. Foi um momento em q o sonho acabou, e a torcida entendeu q nosso time ñ ia disputar o Brasileirão pra vencer. Vaiar o Sóbis, agora, ñ vai trazer nada de bom.

Esse time do Mano chegou à final. Méritos pra todos, inclusive pra nós, torcedores. Foi no sufoco, na raça. E apesar de nossa impaciência, acho q nosso comportamento no geral, em relação ao q manda "meu manual", foi bom. É hr de continuarmos acertando, ou de melhorar.




Pedro Lage disse...

Qdo digo atrás do gol, é atrás do gol mesmo. Dá pra ver nada ali. Aguentei só um tempo, naquele Cruzeiro 1 x 0 Grêmio de 2014. Golaço, jogada e cruzamento do Mito, cabeçada de Dagol.

RUTILHO disse...

POIS É PESSOAL UMA NOTÍCIA DIFERENTE E NOVA, PELO MENOS PRÁ MIM:
JUDIVAN VOLTOU A TREINAR COM BOLA, TOTALMENTE RECUPERADO APÓS 2 ANOS EM TRATAMENTO.
QUE DEUS TE ABENÇOE RAPAZ. VÊ SE REZA CARA, DEUS EXISTE, JESUS É O OSSO SALVADOR.
PRATIQUE A FÉ. ÉS UM GRANDE TALENTO QUE VENHA AGORA A GLÓRIA EM SUA VIDA!!!

Unknown disse...

Nossa, eu nem lembrava da existência do Judivan. Ótimo reforço para a próxima temporada.

Ronan Sato disse...

Prezado,

Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de discutir com você uma possível troca de links conosco. Nós estamos dispostos a incluir um link para o seu blog em resultados.com/sites-recomendados ou em livescores.info/pt/. Em contrapartida, o que pedimos é um link para o Resultados.com com o texto “Futebol ao vivo”. O que acha?

Podemos também pensar em algo envolvendo nossas páginas de Facebook ou perfis de Twitter.

Desde já, agradeço pela atenção.

Revétria disse...

O áudio do Alexandre Mattos, para a nação azul, é de emocionar! Ele lembrou da "vigília" dos torcedores em 2013 e que vai se repetir no dia 26,com churrasco 24 h antes da partida,no mineirão. Ouçam o áudio. Vale a pena!

Observandotudo disse...

Pedro independente de qualquer coisa respeito sua opinião foi só uma zoação pra descontrair kkkk

Observandotudo disse...

Seja muito bem vindo Judivan todos nós torcemos pela sua recuperação, que sua volta a seleção se realize e seu sonho continue de onde parou. Você merece ser feliz.

cruzeirohexa disse...

O eixo do mal (RIO-SAO Paulo)está sempre em evidência no futebol, mesmo que forçadamente oque é LAMENTAVEL.nao tem por exemplo,justificativas para convocação de Diego do flamerda.dizer oque então de Cássio do "queridinho" da mídia cúrintias?E ó Fábio?é o Vanderley do santos?mesmo que Vanderley jogue em um time paulista esse sim mereceria juntamente com Fábio uma convocação.cade Ricardo Goulart nessa lista ?tá matando a pau lá na China pô...é por isso que muitos jogadores preferem atuar no eixo do mal.Là está o centro das atenções.pra ser convocado jogando em minas ou na região sul tem que COMER A BOLA!Se for jogar no norte e nordeste então ...nem comento nada...

Cruzeiro série A2 disse...

Esse blog morreu!!!

Observandotudo disse...

O Bahia perdeu 05 chances depois dos vinte minutos da partida. Tomara que p dito popular quem não faz toma vire realidade, Cruzeiro mal demais.
Perdeu o meio campo totalmente.
Arrascaeta tem que entrar nesse jogo.
Zerooooooooooooo ooooooooooooooo

Observandotudo disse...

Puta que pariu TN30 perde mais um pênalti. Não é o dia do Cruzeiro; ficando preocupado conheço o time do Bahia é encardido.
Raniel é nosso melhor batedor de pênalti.
TN30 cair nessa onda do Jean de ficar num canto e pular no outro é hilário.
Oba vem aí ARRASCAETA

Observandotudo disse...

Gollllllllllll do Zerooooooooo
LLLEEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MARCA SE 18° Goooooooooolllllllll
Quem não faz toma ainda bem que foi o Bahia, depois do pênalti infantil do TN30.

Observandotudo disse...

Cadê você João Vítor? De férias?
Mas não da pra fazer uma postagem ao menos? Oi não estamos na era da informática? Viajou e esqueceu a senha do blog? Kkkkkk

Observandotudo disse...

Falou e disse tudo Cruzeiro tetra.

Observandotudo disse...

Pelo menos as postagens estão entrado mas sem explicações.
João Vítor mesmo viajando poderia postar alguma coisa. Vamos tentar manter o blog vivo enquanto descobrimos o que aconteceu.

Observandotudo disse...

Hora do Sóbis começar a desencabular fazendo um goolzinho.
Bahia voltando a apertar. Entrou Hernane cuidado com ele.

Observandotudo disse...

Caralho expulso Lucas Silva e com TN30 CANSADO. Com tantos dias de descanso?
Vamos Zerooooooooooooo precisamos desses três pontos. O Batafogo ganhou temos que ganhar por obrigação.

Observandotudo disse...

GRANDE LEOOOOOOOOOOOO. PERFEITO.
SALVOU O ZEROOOOO HOJE. FACA MAIS UM CONTRA O FLAMERDA.

RUTILHO disse...

FALEM MAL MAS FALEM DO LÉO.
GRANDE ZAGUEIRO, GLADIADOR, ESMAGOU A ZAGA DO BAHIA, SALVOU NOSSOS TRES PONTOS, ZAGUEIRO ARTILHEIRO, QUASE 20 GOLS.ESSE CARA É MUITO CRUZEIRENSE!!!

Observandotudo disse...

Isso aí Rutilho

Observandotudo disse...

Isso aí Rutilho

Antonio Augusto disse...

Eu não confio no Léo, pode fazer uns mil gols deste, só consigo me lembrar de suas falhas nos clássicos, é no máximo um bom reserva.

RUTILHO disse...

ÀS VIUVAS DO DEDE BICHADO BOCA ABERTA ENTREGÃO DE TÍTULOS CHOREM MAS LÉO É O CARA!!!
MURILLO ESTÁ APRENDENDO DIREITINHO AO LADO DELE. NOSSA DEFESA PARA SER COMPLETA AGORA É SÓ ENCONTRAR UM LATERAL DIREITO DE OFÍCIO. MEIO DE CAMPO HENRIQUE MELHOROU BASTANTE E FAZ UMA BOA DUPLA COM HUDSON. ROBINHO E TIAGO NEVES CAÍRAM MUITO DE PRODUÇÃO E ISTO PREJUDICA ARRASCAETA E O MENINO RANIEL. ALISSON RECUPERA LOGO CARA VOCE FAZ MUITA FALTA.