segunda-feira, 25 de setembro de 2017

VITÓRIA PARA DAR MORAL

A imprensa mineira deve estar se rasgando com a unha! Afinal, Cruzeiro subindo na classificação, ainda que com time reserva, e o time dela caindo cada vez mais, aproximando-se da zona de rebaixamento, não é um cenário que ela goste. Mesmo que isso tenha sido uma tônica histórica.

Ontem, mesmo com um time bem mudado,  Cruzeiro foi a Goiânia, venceu o Atlético-GO e chegou aos 40 pontos, quatro a menos que o vice-líder, Santos. O Corinthians ainda está bem à frente e ainda não deve ser meta alcançá-lo. Mas devagarzinho estamos chegando cada vez mais alto. Flamengo deu brecha tropeçou com os reservas e a gente passou. E com consciência e futebol firme, a gente tem mostrado muita qualidade. Parabéns ao nosso treinador, que deu vida a um time que se perdeu pelo caminho.

Contra o Dragão, o Cruzeiro começou já mostrando ao que tinha ido. Chegou, marcou o gol logo cedo, ampliou ainda no primeiro tempo e só não fez mais gols por azar ou porque parou no goleiro do time da casa. Arrascaeta jogou muito, Rafinha fez ataques agudos pela direita e o time funcionou bem na primeira etapa. No segundo tempo, como era de se esperar, os donos da casa vieram com mais força, chegaram a diminuir o placar, mas ficou nisso. Tiveram, é verdade, chance para empatar. Mas quando a maré está favorável, a bola bate na trave, nas costas do goleiro e sai. Foi assim com o Cruzeiro, que agora se prepara para a final do dia 27. E vai motivado. Afinal, se com time reserva o time está ganhando, espera-se o mesmo dos titulares. E quarta, só a vitória interessa. Vamos Cruzeiro!

Enquanto isso, do outro lado da lagoa, o nosso rival mandou o treinador embora. Preocupados com estádio, não veem que o elenco é fraco, que os "cobrões" que ficam no banco, pouco ligam se o time ganha ou perde. Lá não tem elenco, não tem time. Mas tudo bem. Enquanto a imprensa ficar enaltecendo esse poleiro que eles querem fazer, o time vai continuar despencando. Quem sabe ,daqui três, quatro anos, quando esse trem ficar pronto (se é que vai), a Série C seja um ótimo palco? A Série B está batendo na porta do nosso rival. Ah, como bom seria a gente terminar o ano com título e com nosso rival rebaixado!

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

O CRUZEIRO ELIMINOU O PALMEIRAS E GREMIO SEM MANOEL, SIGNIFICA QUE NÃO PRECISAMOS DELE, DEIXA ELE JOGAR UNS JOGOS E VENDE PRA PAGAR O HUDSON.

Revétria disse...

O cara que ontem inventou um penalti contra o Grêmio,favorecendo ao cúrintia, é quem vai apitar a final dia 27.

MÁRIO FILHO disse...

IRMÃO DO PAULO CESAR OLIVEIRA O ARBITRO QUE MAIS PREJUDICOU O CRUZEIRO EM TODOS OS TEMPOS . ESTIVE DANDO UMA OLHADA NA TABELA DAS FRANGAS E 2 DIVISÃO NÃO TÁ LONGE , A TABELA DELES É MUITO DIFÍCIL DE AGORA EM DIANTE , SÓ TEM 2 JOGOS ONDE É FAVORITO O RESTO É TUDO PEDREIRA , PODEM ESPERAR MAIS UMA VEZ NA SEGUNDONA .VAMOS CRUZEIRÃO .