segunda-feira, 16 de outubro de 2017

E O ÓDIO NA INTERNET CONTINUA... TERRA DE NINGUÉM!

Afinal de contas, o que é um torcedor? Na minha época, nos anos 70, 80, 90... era aquele que apoiava o time, que ia ao campo, que comprava produtos para ajudar o time. Recentemente, aquele que também é sócio e que continua indo ao campo quando possível. Mas, de uns tempos para cá, é tanta gente se achando jornalista e, pior, "destilando o ódio" pelas mídias sociais, que acabam confundindo as coisas. Se nos estádios várias torcidas ditas "organizadas" criam um ambiente hostil e desnecessário, nas redes sociais, além de fomentarem essa "orgia de ignorância", ainda inventam notícias, ocasionando verdadeiro bombardeio de xingamentos, posicionamentos débeis e palavrões equivocados por parte daqueles desinformados. Uma pena! Lamentável!

Nas últimas semanas - e foi noticiado aqui -, o Palmeiras teria comentado, internamente, o nome de Mano Menezes para 2018. Apenas um comentário de bastidor. Bastou isso sair da boca de uma pessoa influente no clube paulista que a imprensa daquele estado deu como certa a ida do treinador celeste para lá. Calma aí! Nem proposta teve! Aliás, uma reunião está marcada entre dirigentes e treinador para o início da tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Em pauta, uma proposta salarial maior que ele recebe hoje, a garantia que o clube terá um elenco para brigar pelo título da Libertadores e um contrato superior a um ano (apuramos que seria um acordo de 18 meses, como feito anteriormente). Tudo isso para garantir ao treinador a estabilidade que tanto se cobra no futebol brasileiro e que nem clube nem técnico costumam respeitar. Então, torcedor, menos! Tem uns idiotas que chamam o treinador de "Money Menezes". Deixem de ser descarados! Se você ganhasse X, viesse um clube e te oferecesse 6X, você diria não? Vá ser pateta assim no inferno! Mano aceitou a oferta assim que terminou seu trabalho no Cruzeiro, em 2015 e, por gratidão a essa oportunidade, voltou em 2016, depois de nos livrar de um vexame que se construía jogo a jogo em 2015 e também em 2016. Salvou o clube de duas degolas e, em 2017, ganhou a Copa do Brasil. O torcedor tem memória curta? 

Não estou fazendo de defensor do treinador. Mas tem que haver coerência nessa porcaria de internet! É um debilóide fazendo enquete de quem vai substituir o Mano; é outro que o chama de mercenário; outro o chama de fraco... fraco? Um cara com os números dele pelo Cruzeiro é fraco onde? Fraco é Marcelo Oliveira, que está afundando o Coritiba (menos de 30% de aproveitamento) e idiota o quer de volta aqui depois de trabalhos fracassados. Fraco é Paulo Bento, que conseguiu ser demitido do futebol grego. Fraco é um monte de porcaria que esteve no Cruzeiro e só recebeu multa rescisória gorda, ficando rico e deixando uma herança fedorenta por aqui. 

A torcida está muito chata. Logicamente uma pequena parcela, mas aquele que usa a internet tão somente para falar bobagem. Literalmente "cagam pela boca". Ou melhor, "cagam pelos dedos", haja vista que escrevem bobagem e, pior, com um português sofrível. Quando não me dá azia, comento alguns posts. E sempre recomendo que "leiam um livro". É um passatempo que ocupa a cabeça desse pessoal e que os assessora a escrever melhor. É duro ver críticas infundadas e com um péssimo português. Dois erros lamentáveis.

Internet não é lugar de se desferir ódio. Quer opinar? Opine! Mas tenha embasamento. Não concorda com o meu posicionamento? Comente aqui no post e vamos debater. Se tem uma coisa que enche o raio do saco é gente chata e sem serviço. Trabalhe, gente! Leia! Veja um filme pornográfico! Mas não fique por trás de um perfil (muitas vezes fake) falando um monte de merda.

Sobre Mano, esperemos a reunião de amanhã, na Toca da Raposa, Terra do Maior de Minas. Se dependermos do que rola na internet, terra de ninguém, estamos ferrados!

E digo: as probabilidade de ele ficar em BH, hoje, são maiores do que ele sair. Ao menos é o que apuramos. Vamos ver se isso se confirma amanhã. Aqui não iremos sofrer por antecipação. 

Por: Marcão


24 comentários:

campeão fernandes disse...

O Santos tá perdendo, e o Vitória tá melhor, vamos segurar vitória.

campeão fernandes disse...

Concordo com vocês, temos que respeitar as escolhas das pessoas, e também saber reconhecer um bom trabalho, defendo a permanência do mano , mas se ele quiser ir, vai com Deus e que de certo para onde ele for nada vai apagar o que ele fez pelo cruzeiro ele nos salvou de nós igualar as frangas duas vezes e ganhou uma copa do Brasil título que não vinha a tempos se ficar ele vai ganhar a libertadores o ano que vem pois ele nunca ganhou e vai querer de todo jeito, então qual for a decisão dele amanhã vamos respeitar e o mínimo que podemos fazer por ele.

Anônimo disse...

Sério mesmo que vc acha que esse elenco, mais caro e com jogadores com muito mais apelo que aquele que foi bicampeão, rendeu tudo que poderia? Foi campeão da Copa Br, ok, mas que martírio nas duas ultimas fases passar nos penaltis. Abrir 3 a 0, e tomar o 4 a 3 pra depois corres atrás nas quartas... No Br, perder pro Bahia, Chape (que alias foi assaltada na Copa que ganhamos), dentre outros... Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, com um elenco muito menos badalado fez muito, muito mais. Isso deve doer demais em vc, que ridículo, não perde uma oportunidade de cornetar o cara. Vc acha que o Mano nunca teve trabalho ruim?
Cruzeiro foi campeão, ok, meritos dele TAMBÉM, mas se tivesse perdido, sairia espinafrado daqui, pois montou um time covarde, sem apetite de jogar bola. Ver o time do Cruzeiro levando pressão de times indiscutivelmente menos qualificados, as vezes sustentando uma diferença mínima é de doer na alma. Enfim, até concordo que ele deva continuar, mas pela total falta de opção mesmo, não pelo reconhecimento de um trabalho excelente. Ja vi meu Cruzeiro perder uma final de Libertadores e manter o técnico, situação que aplaudi de pé, pois o time jogava bola. Se o cara ficar de frescura pra renovar, que vá pra casa do caralho, o Cruzeiro é muito maior que um técnico ate semana retrasada monotitulo. Nada de oferecer 1.000.000,00 de salário pra esse aí.

campeão fernandes disse...

Será que você não viu que do outro lado tinha outro time que também queria ser campeão e o caso do palmeiras, do flamengo times grandes cara o que vale é o título e se fosse fácil futebol não teria graça e temos que respeitar o mano que livrou o cruzeiro de dois rebaixamento e time no papel não ganha jogo o próprio flamengo serve de exemplo montou um timaço no papel mais na prática não funciona e titulo é título seja nos pênaltis, seja no tempo normal seja com gol de bunda se jogar feio e for campeão meu filho e o que importa.

campeão fernandes disse...

O Vitória da dando uma canseira danada no Santos.

Anônimo disse...

O q custa o cara falar pelo menos uma vez q sim, gostaria de permanecer no Cruzeiro ? Hudson ja deixou claro q quer continuar. Ele esta esperando a concorrencia oferecer um caminhão de dinheiro pra pular fora, não tem outra explicação. Ainda q fosse concorrencia da China, mundo arabe ou algum pais europeu, mas nao, concorrencia daqui msmo do Brasil. Fala porra: QUERO CONTINUAR AQUI NO CRUZEIRO!

Observandotudo disse...

Santos x Vitória 2 x 2.
OUTRO BOM RESULTADO PARA O ZEROOOOO

Anônimo disse...

cuidado com a torcida do galinho fazendo-se de CRUZEIRO para infernizar

Observandotudo disse...

Jogão segura Vitória. Fora de casa ainda pode ganhar oi quaseee

Observandotudo disse...

Mais 04 minutos jogo de loucos.
Super movimentado ate o fim Vitória perdendo chances no final.

Observandotudo disse...

TERMINOU SANTOS X VITORIA 2 X 2 GANHAMOS DOIS PONTOS DO SANTOS.
QUASSSEEEEEE O VITÓRIA MATA O SANTOS.

Observandotudo disse...

Times da Bahia presentearam o ZERO com 05 pontos nessa rodada.

João Diorio disse...

ola observando tudo. gosto muito das suas colocações. mas ficar comentando o jogo aqui (e de outros times) não faz sentido. tenho TV e internet na minha casa. ontem foi a mesma coisa. espero que entenda. vamos Cruzeirao!!

Observandotudo disse...

Valeu Diorio vc está certo, excesso de adrenalina atrapalha. Grato.

João Diorio disse...

mas nao vamos deixar os importantes debates de longe. nao sou um fã do mano Menezes, nao gosto do estilo dele, mas eh vitorioso. assim eu preciso calar e apoiar sua renovação. até por que, ainda não vi um plano b interessante para nosso Cruzeiro. o q vc acha observando tudo e demais companheiros ? valew

MÁRIO FILHO disse...

E AI PESSOAL VIRAM A CANSEIRA QUE O VITÓRIA TREINADO PELO VAGNER MANCINI DEU NO SANTOS , VOCÊS CERTAMENTE VIRÃO DURANTE O ANO TODO A CHAPE QUANDO TREINADA PELO MANCINI , O SHOW QUE SEMPRE DEU NO CRUZEIRO , NO MINEIRÃO 2 X 0 CHAPE , COPA DO BRASIL O X 1 PARA O CRUZEIRO , SENDO QUE A CHAPE JOGOU COM TIME RESERVA E LA FOI 0 X 0 E O CRUZEIRO PASSOU O MAIOR SUFOCO , SENDO QUE A CHAPECOENSE MONTOU UM TIME COM REFUGOS DE OUTRAS EQUIPES , VIDE OS DO CRUZEIRO QUE ESTÃO LÁ , EU PESSOALMENTE SE O MM NÃO RENOVAR IRIA ATRÁS DO MANCINI , NÃO JOGARIA DINHEIRO FORA CONTRATANDO TREINADOR MEDALHÃO QUE DÁ POUCO RETORNO , CONTRATARIA SIM DOIS JOGADORES PARA SEREM TITULARES , CHEGAR E PEGAR A CAMISA , FALOU MOÇADA , VAMOS ESPERAR E VER O QUE VAI DAR TUDO ISSO , MAIS CONTINUO SENDO CRUZEIRO VENHA QUEM VIER .

Anônimo disse...

Veja os números de Vágner Mancini por competição:
Brasileirão 2011
- Três vitórias: Atlético-GO (3 a 2), Internacional (1 a 0) e Atlético-MG (6 a 1).
- Cinco empates: São Paulo (3 a 3), Bahia (0 a 0), Avaí (0 a 0), Atlético-PR (1 a 1) e Ceará (2 a 2).
- Quatro derrotas: Grêmio (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Flamengo (5 a 1).
Amistosos em 2012
- Uma vitória: Mamoré (2 a 1)
- Uma derrota: América-MG (3 a 2)
Campeonato Mineiro
- Nove vitórias: Tupi (3 a 0), Nacional (4 a 2), Democrata (2 a 0), América TO (2 a 0), Villa Nova (2 a 0), Caldense (5 a 0), América-MG (2 a 1), Boa Esporte (2 a 0) e Uberaba (3 a 2).
- Um empate: Atlético-MG (2 a 2).
- Três derrotas: Guarani-MG (1 a 0), e América-MG (3 a 2 e 2 a 1).
Copa do Brasil
- Duas vitórias: Rio Branco-AC (6 a 0) e Chapecoense (4 a 1)
- Um empate: Chapecoense (1 a 1).
- Duas derrotas: Atlético-PR (1 a 0 e 2 a 1).

Anônimo disse...

Wagner mancini nos livrou do rebaixamento em 2011, mas nada fez em 2012. Começou o ano com o time e NADA fez.

Anônimo disse...

Como eu disse, Cruzeiro campeão, meritos pra ele também. Contudo, acho ele um dos tecnicos mais superestinados do BR. Não sou apenas eu, tampouco apenas a parte da torcida, que questiona o trabalho dele. O bicampeonato brasileiro não impede o colunista de cornetar o Marcelo sempre que pode. O titulo que o Mano AJUDOU a conquistar,não "passa um pano" nos problemas evidebtes que o tine possuia até um momento antes de engatar a série de invencibilidade.
Por falta de opções, realmente se constata que o melhor é continuar com ele, mas dependendo do proposto, é bem capaz de valer a pena fazer o oposto mesmo. Aliás, o cara nem se manifesta abertamente desejo permanecer aqui mas... Se o cara faz um cu doce pra continuar, deixe que suma! Há pessoas que só mudarão de opinião no caso de mais derrostas vexatórias, como algumas que ocorreram esse abo.

Anônimo disse...

Aliás, me digam defensores do Cerebro Menezes, o que esse cidadão fez na seleção? Achou que era o Corinthians, convocando Elias, Jucilei, André Dias, "Puta que Pariu Douglas"?
E na segunda passagem dele pelos gambás? Tomou de 4 do cam? Saiu correndo pro abraço pra onde? Do jeito que alguns falam parece que a gentevtenya renovar com um Telê, um Ênio, mais atualmente um Muricy... Mano ñ é/foi um dos destaques da geração dele de tecnicos. Esse cara mais me parece um soberbo incoformado com os proprios fracassos.

campeão fernandes disse...

Não vagner mancini não mil vezes não não é técnico Para o cruzeiro agradeço o que ele fez, mas agora não

campeão fernandes disse...

Não vagner mancini não mil vezes não não é técnico Para o cruzeiro agradeço o que ele fez, mas agora não

campeão fernandes disse...

Acho que o mano não vai sair, não adianta as peppas da imprensa ficar de inferninho para tirar ele daqui sai fora peppas.

Unknown disse...

Concordo em tudo que vc disse "anônimo".