sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O CRUZEIRO INCOMODA MUITA GENTE. E NÃO TEM 100 ANOS!



Já diria Adilson Batista: "O Cruzeiro incomoda muita gente e não tem 100 anos". E esse ano, diferentemente do normal, que é apenas incomodar a mídia mineira, que lambe a bunda do nosso rival, dá patinha e come ração no potinho, agora a imprensa nacional também passou a atacar o Cruzeiro.

Chamam a diretoria de irresponsável, falam de calotes, disso, daquilo, que o time contrata sem ter dinheiro e o escambal. Para mim, uma dor de cotovelo do tamanho da barriga de vários ali. Ou da língua. Tem comentarista que acorda com o pé esquerdo todo dia. E, de uns dias para cá, resolveu só falar de Cruzeiro. Talvez porque o Flamengo dele até pouco tempo nem técnico tinha e, agora, pôs um aposentado no comando. Se o mesmo ocorresse no mesmo Flamengo, no Palmeiras e no Corinthians, aí seria ousadia e alegria. É muita hipocrisia dessa mídia comprada e nojenta! Está incomodado? Vai piorar! Títulos vão vir e os senhores, calhordas, vão se curvar. 

O Cruzeiro pode não ter o dinheiro, mas tem crédito. Esse ano vem pagando suas dívidas, pondo a casa em ordem depois de uma administração complicada e até duvidosa na gestão passada. Afinal, as finanças do clube foram de mal a pior e dívidas foram contraídas através de uma gestão ruim. Os títulos vieram, é verdade. Mas a um custo altíssimo. Se compararmos o que o Cruzeiro gastou esse ano com o que gastou em anos da gestão Gilvan, talvez seja menos. Mas, acredito, com muito mais acertos.

Mas quando o presidente erra, contrata em barca, demite em barca e joga dinheiro no ralo, a imprensa pouco importa, já que o Cruzeiro, á época, brigou por muito pouco, como em 2015 e 2016. Mas agora, estruturado, trazendo "peixe grande", tirando atletas dos grandes do Brasil... agora incomoda.

Fox Sports é a que mais está dolorida com as investidas celestes. A Itatiaia tenta nivelar as contratações do Cruzeiro com nosso rival, dizendo que do lado de lá estão apostando em atletas promissores, de currículo e pouco aproveitados. A SporTV está com a língua lá no chão, de tanto que fala e nos portais mineiros, falastrões ao máximo.

O ano nem começou e o choro está sendo livre. Esperem pelos resultados!

Por: Marcão 

11 comentários:

Sergio chaves disse...

Continuo achando que o Itair vai quebrar o Cruzeiro. Só não quebra pq somos gigantes. O cara tá cheio de processos. Todo enrolado. Mas concordo tbm que está sendo montado um ótimo elenco. Apoiaria do início ao fim.

Anônimo disse...

Sim, temos um time promissor, candidato a ganhar tudo. Mas discordo sobre as finanças. Não estamos pagando as dívidas, estamos contraindo mais dívida. Os 50 milhões da Fifa não foram pagos ainda, e tivemos que pedir empréstimo para pagar três meses de salário atrasado. A diretoria está contando com renda alta nos jogos e premiações de títulos e valorização de jogador, se é que ainda temos parte neles. E se não acontecer? Tem chance? Pode ser pequena, mas tem. A diretoria disse que fará uma gestão transparente, mas não explicou direto sobre tanto investimento. Então sim, estamos empolgados com o time, mas existe sim o risco de chegar daqui um ou dois anos com um problema financeiro sério. Vamos apoiar, ir aos jogos, mas também ficar de olho no que estão fazendo.

Brucão disse...

Vi uma postagem no Facebook, não sei se procede, mas o Cruzeiro neste início de ano e mesmo com essas contratações, diminuiu seus gastos. Venceu o contrato de uns 4 que estavam emprestados e o Cruzeiro pagando parte dos salários, rescindiu com uns 3, saiu Hudson, Diogo, Alisson, Tony, Elber, os que estão emprestados agora o Cruzeiro paga no máximo metade dos salários. Vieram 7 novos jogadores, se não me engano o maior salário será do Fred que pode chegar a uma média de 650 mil reais mensais com bônus, máximo 800 mil. Se pararmos pra pensar o time ficou bem mais forte e menos caro, digamos assim.
O problema de tudo é essa mídia que borra de medo do Cruzeiro e joga sujo tentando nos prejudicar.

Pedro Lage disse...

Eu acho q a administração do Cruzeiro deveria abrir a programação financeira pra esse ano, e pra 2019. Cruzeiro ñ investiu mto, isso é um erro de se falar: deve ter sido uns 10 milhões de reais DO CRUZEIRO. Os altos salários aos novos contratados foram contrabalanceados com dispensas, rescisões, vendas, empréstimos etc. Nossa dívida é pequena, comparada à dos outros times de ponta do Brasil, mas mesmo assim é preocupante. Então seria bom eles mostrarem o q esperam q aconteça para q nossas finanças sejam saneadas. Señ, ficaremos só no achismo.

Eles estão sendo ousados (algo q sempre pedi), e mais inteligentes q a gestão anterior (ou menos burros) na parte financeira. A torcida do Cruzeiro merece um clube ainda maior. Nossa estrutura permite isso. E no futebol brasileiro ainda há espaço para crescimento. O ponto negativo é o momento ruim da nossa economia, o q pode jogar tudo por água abaixo em termos de planejamento financeiro.

Vamos fazer nossa parte, apoiar, ir aos jogos, torcer!

Pedro Lage disse...

E qto à imprensa. Tirando a de cá, q a gente já conhece bem, a do eixo ñ sabe nada do Cruzeiro, nem Bobo Faria sabe falar os jogadores do Cruzeiro: outro dia o PC Vasconcelos é quem teve q explicar pro Bobo Faria quem é titular no Cruzeiro. Impressionante! Eu nunca gostei dele, mas atualmente Bobo Faria comentando tá me dando a tal vergonha alheia.

Ñ vi ninguém da ESPN Brasil e do SporTV falando do projeto do Cruzeiro, só das tais dívidas, q tá gastando devendo etc. Dívida ñ é problema; problema é ñ pagar dívida, e ñ pagamos algumas em 2017 por má administração da diretoria anterior. Cruzeiro c crédito na praça, e a diretoria ñ pegava. Ainda, os q pegou foi a juros de mais de 25% ao ano, pelo balanço.

Fox Sports foi prum caminho péssimo, a la Jogo Aberto da Band, e ESPN Brasil tá indo pro mesmo caminho.

João e Mirian disse...

Alguém poderia mim informar o que aconteceu ontem na Espn, que a torcida do Cruzeiro começou no Twitter com um # sobre o canal deles

Deyvid Melo disse...

Tbm me impressionou isso, apenas o PVC sabe quem são os titulares do Cruzeiro. O bobo faria ai não realmente não sabe de pohaa nenhuma.

Pedro Lage disse...

No SporTV é o PC Vasconcelos. O PVC tá na Fox Sports, bom pra ele em termos de $$$, mas uma péssima emissora em termos de jornalismo esportivo.

Anônimo disse...

O Tal do Quesada da foxsports e um lixo desmereci o cruzeiro direto,falando que era uma boa para o flamengo disfarze do mancuello, praticamente dizendo que o mancuello nao joga nada.

Anônimo disse...

O cruzeiro não deve os 50 mi na FIFA, os clubes para q o cruzeiro deve entraram cobrando o valor total sem levar em conta oq o time já pagou, creio de esteja entre 30 a 20 mi de fato a dívida, e ouvir dizer q o cruzeiro pegou um empréstimo de 50mi com o BMG para pagar os salários atrasados

Pedro Lage disse...

Esse Cacá (zagueiro) tá jogando? Bem? Vi só poucos lances de uma partida do ano passado, e parecia bom. Junto com o Victor Eudes, o Thonny Anderson e o Jonathan, eram os melhores. O goleiro é mto bom.