quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PRATO CHEIO PARA A IMPRENSA

A semana já iniciava com manchetes temerárias e um claro clamor para que derrubassem o invicto Cruzeiro. Afinal, não basta o Maior de Minas ser favorito à Libertadores, precisa que seja ridicularizado, pressionado, até que chegue ao nível do rival, que está num patamar bem inferior. E a derrota de ontem foi um prato cheio.

Certamente vão crucificar um ou outro, dizer que no primeiro desafio do ano o Cruzeiro tropeçou e isso preocupa ou, ainda, que o clássico de domingo pode ser um "divisor de águas".

Em primeiro lugar, a Libertadores é a meta. Erramos, sim, muito, ontem. Mas faltam cinco jogos. Nada para desesperar. O Cruzeiro, em momento algum, se acovardou, ficou na retranca ou jogou como timeco. Jogou de igual para igual e teve chance de empatar. Uma pena Rafinha ter perdido um gol claro. Mas nada que valha a pena crucificá-lo. A defesa errou, sim, muito. Manoel foi uma tragédia. Mas podemos recuperar. Em 1997 levamos três ferradas de cara e ainda assim fomos campeões. Talvez tenhamos subestimado o Racing, que jogou bem e soube aproveitar as chances. O nervosismo da zaga, a insegurança do goleiro, a falta de marcação: tudo isso colaborou para que perdêssemos.

E enfrentamos o adversário mais forte do grupo, em seu estádio, no início de temporada. Não jogamos mal. Falhamos muito. Mas não fomos ruins. Não soubemos aproveitar as chances e demos espaços. A imprensa, a partir de hoje, vai querer espetar, cutucar e soltar foguete igual um monte de idiota fez ontem. Perto da sua casa também teve babaca estourando foguete?

Quem não tem time goza com o pau dos outros.

Nosso rival sempre foi assim. E além de gozar, põe a linguinha ali pertinho. 

Por: Marcão

20 comentários:

Anônimo disse...

Invicto diante de adversários inexpressivos e sem quaisquer adjetivos,não diz nada.Era preciso esperar o tempo certo para a medir a real capacidade desse elenco,se bem que deve-se dar um desconto pelos desfalques de última hora.Mas isso não é desculpa,isso não exime o grupo que esteve em campo ontem da responsabilidade do fracasso,incluindo aí o treinador,que sistematicamente,incorre em erros capitais ao escalar certos jogadores.São os protegidos de sempre,que entram e nada fazem,pelo contrário,falham,outros passeiam em campo,alguns nem futebol têm para estar ali,envergando essa camisa e representando um nome respeitado e emblemático,e uma grande e apaixonada torcida.Eu não cairia nessa de grande time mesmo.Esperei,até então,para ver o time diante de adversários de catadura superior.E não gostei do que vi.É bom o Cruzeiro entender que Libertadores não é essa merda de campeonato mineiro,onde,desculpem,só têm refugos.E é urgente o treineiro repensar em escalar jogadores que realmente rendam,porque,Sóbis,Egídio,Manoel,Henrique,Murilo,Rafinha,não vão nos levar longe,não!E outros como Cabral,por exemplo,é melhor mostrar futebol,porque no banco têm gente pedindo passagem.A competição é de tiro curto,e qualquer derrota já coloca o clube na berlinda.É preciso reação imediata,com os jogadores entendendo que é preciso ter alma,foco e concentração.Eu já havia dito isso aqui.Acorda ManomulaMenezes,para de por em campo seus queridinhos,escale quem for realmente melhor!!

Anônimo disse...

Até a cara do Murilo é de lerdo.
Preparem-se para o discurso de coerência do Mano. Nao vai tirar esses lixos de Rafinha, Manoel, Murilo juvenil, sobis, Ariel o lerdo kkk sempre disse aqui, mas o pessoal acha o cara um Tony cross por acertar 2 lançamentos kkk

Sangue Azul disse...

Paciência gente, calma. Aconteceram vários fatores que prejudicaram o rendimento do Cruzeiro e eu vi muita coisa boa, erramos demais na marcação, tomamos gols juvenis! Mas vamos com calma, vamos apoiar. O grupo é muito bom, eu ja disse aqui a respeito do Manoel, ele não consegue organizar e ajudar um zagueiro jovem. O Murilo é bom!Tenho certeza que vamos desturir aquele time aqui no Mineirão. Perdemos para nós mesmos. Calma que no final vocês vão ver, o time tá muito bem, foi apenas um tropeço! Abraço a todos os cruzeirenses de verdade.

Unknown disse...

Falam da imprensa, mas quem tá detonando o Cruzeiro é a própria torcida, crucificando o time por causa de uma derrota. E não perdemos para um time qualquer, é como a gente, favorito para o título. Jogamos sem 5 titulares e quando colocávamos a bola no chão éramos muitooo superiores tecnicamente. Do mesmo jeito que a nossa zaga estava falhando, a deles também estava, faltava um Fred ali pra fazer um estrago.

Esse tipo de derrota pode ser importante para o time se for bem extraída, pois diminui o salto alto e podemos reforçar pontos fracos, pois só jogaremos em abril, temos tempo.

João disse...

Resultado normal, derrota na Argentina, porém o panorama do jogo poderia ter sido outro, se a zaga não tivesse falhado do jeito que falhou e também se o Rafinha tivesse marcado aquele gol perdido. Nada para se desesperar, o time vai se ajeitar e vamos em busca do tri!
OBS: A zaga do Racing é muito ruim, se Fred tivesse em campo provavelmente o resultado seria outro, uma pena sua contusão.

Anônimo disse...

Concordo que a torcida está inflamada com a situação.
Mas é que os jogadores precisam honrar a camisa do Cruzeiro. Murilo é juvenil.
Nao se joga libertadores com zagueiro bobão. Se Rafinha tivesse marcado aquele gol, a história do jogo seria outra. Concordo que no mineirao, este time vai ser atropelado.

Anônimo disse...

dede, mancuello titulat

Observandotudo disse...

O Murilo é um bom ZAGUEIRO. Mas JOGANDO com Manoel qualquer ZAGUEIRO joga por dois. O cara tem um péssimo posicionamento, É BAIXO 1,81 pesadão sem impulsão. No fundo uma merda. Em um jogo só queimou Murillo e HENRIQUE que jogou de ZAGUEIRO auxiliar. A função do HENRIQUE não é disputar BOLA de CABEÇA dentro da grande área como no terceiro gol. Onde estava MANOEL? Atrasado na jogada atrás do atacante PULOU SÓ PARA LIVRAR A CARA.
O LEO nosso melhor ZAGUEIRO consegue orientar o Manoel e fazer parte das coberturas que ele necessita. Murilo não conseguiu o lado dele tb estava pesado.
Erro do Mano deveria ter entrado com o DIGÃO mais alto pelo menos. O ANÃO MANOEL não GANHA uma de CABEÇA.
Vamos para o próximo jogo com o LEO a ZAGA se organiza. Quer queiram quer não, O TIME COM LEO É MAIS SEGURO.

Tiago Rasec disse...

Não dá pra criticar tanto como tenho visto! Time cometeu erros sim, mas não me preocupo com a sequência na competição. Ainda somos um dos favoritos.
Mas... Manoel, Rafinha e Sobis não tem condições de vestir essa camisa... São horríveis e nao ajudam em nada
Murilo e Rafael foram mal tb, mas esses sabemos que tem valor, são bons jogadores

Meu time ideal do Cruzeirão Cabuloso:
Fabio, Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Romero, Mancuello, Thiago Neves e Robinho, Arrascaeta e Fred

Anônimo disse...

Pra mim quem esta criticando e da torcida das frangas, pois criticar a gente até critica, mas desmerecer nosso time jamais... Xô daqui franguinhas, vai lá pro site da globo debater o empate com tupi...

Marcus disse...

Nos últimos 6 meses o Rafinha (e o Fábio) tem sido o melhor jogador do Cruzeiro. Respeito a opinião dos que o criticam, mas para mim é difícil de entender.
Rafael é um bom goleiro, mas para mim sempre esteve um degrau abaixo do Fábio, que é craque. Com todo respeito ao goleiro Cássio, não dá para entender como ele é convocado em detrimento do Fábio.
Além do Fábio, o Dedé é outro jogador do Cruzeiro que jogaria em qualquer equipe do mundo, desde que bem fisicamente.
R. Sóbis e Fred são bons, mas, às vezes, tenho a impressão de que podem estar começando a sentirem o peso da idade. É apenas uma impressão.
Bruno Silva ainda está travado, mas acho que ele ainda vai deslanchar. Gosto do futebol dele.
Romero não pode ser reserva.

Cruzeiro disse...

O cruzeiro teve seus erros ontem mais jogou bem o resultado foi esse porque do lado de lá tinha um garoto inspirado e um sistema defensivo q não se achou e como muitos disse aqui libertadores não é campeonato mineiro e por isso mesmo o cruzeiro não vencerá todos os seus jogos porque se fazer uma análises do grupo o jogo mais difícil foi ontem então calma galera antes de começar a criticar alguns jogadores o cruzeiro vai classifica isso q importa

Guerrilheiro disse...

Não da para ter tanta certeza assim que o Cruzeiro vai se classificar na "Taça", tudo vai depender da reação e de como o time vai se comportar diante das frangas.
Ainda estou confiante mas temos que corrigir os erros e seguir nossa caminhada sem ficar lamentando.

Marcus disse...

Será que não seria possível uma troca de Sóbis por Hudson?

Dario disse...

Ouvi uma reportagem de que o São Paulo está querendo trocar o Hudson no Robinho . Não sei se isso procede pois, a fonte não e tão confiável(foxsports).

Anônimo disse...

Foi alertado que um jovem jogador do racing vinha sobressaindo no futebol argentino,tanto que está sendo cogitado na seleção dos portenhos.Cadê o trabalho de estudo e investigação sobre a equipe adversária, dos auxiliares do Mano?O futebol sul americano está realmente bem abaixo do futebol europeu,não só em nível técnico,como em logística,preparação e afins.Enfim,o sinal amarelo foi acionado,temos tempo para reagir,contudo,um jogo se foi,deixamos de pontuar e permitimos a um dos adversários conquistar três pontos.Dentro do elenco temos jogadores de estofo e qualidade,e isso deve ser ressaltado,entretanto,nunca vou deixar de apontar e criticar os pontos fracos dessa equipe,como alguns jogadores que não rendem merda nenhuma,mas mesmo assim são sistematicamente escalados pelo treinador,em detrimento de outros que estão pedindo passagem.Vou elogiar quando assim a equipe merecer,e vou criticar quando ela for mal escalada e não render,doa a quem doer.Libertadores é torneio cascudo,cheio de artimanhas e armadilhas.Quem estiver mais atento e preparado,leva.Quero o Cruzeiro forte,incisivo,pujante,dentro de campo,e não no papel.

Anônimo disse...

meu time ia ser Fábio edilson dede digao Marcelo ariel mancuelo thiago Neves arrascaeta Fred

Anônimo disse...

Não se conquista uma Libertadores com jogadores como Henrique e Cabral desfilando toda a sua lerdeza e inaptidão no meio,não mesmo!Não se conquista uma Libertadores com uma "avenida"Egídio escancarada,que além disso,erra passes em demasia,armando contra-golpes dos adversários.Quando foram repatriá-lo,pensei,vêm aí uma kgada.Não se conquista uma Libertadores com jogadores como Rafinha,esforçado,e nada mais.Não se conquista uma Libertadores com Manoel,beque de roça,limitado e sem posicionamento.Não se conquista Libertadores com um PARASITA chamado Sóbis,sem alma,sem culhão,sem futebol.Poderia estender-me e listar outros,mas paro por aqui,sabendo entretanto,que temos jogadores muito mais produtivos e aquilatados dos foram acima citados,mas o treinador em sua cegueira ou teimosia,prepotência ou panelice,sei lá,insiste em não querer ver...

Observandotudo disse...

Esta é a voz da experiencia de cruzeirense puro sangue " azul " que às vezes é MAL INTERPRETADO.
Só briga discute orienta se importa quem AMA.

Anônimo disse...

O cruzeiro tinha time pra ganhar. Só não pode continuar apostando na titularidade.

Rafinha jogou bem contra times pequenos. Apenas esforçado. Um ótimo reserva. Enquanto Sobis até hoje não mostrou a que veio e podia ser aproveitado como moeda valiosa de troca.

Ariel e Henrique são volantes lentos e deixam o meio de campo fraco. Urgente colocar Mancuello pra armação e Romero defensivo.

Manoel dispensa comentários, nunca teve futebol pra uma libertadores. Lento, pesado, baixo, sem impulso e sem visão de jogo. Se Dedé voltando de lesão jogar metade do que já jogou, é mais lucro.

Isso são fatos, agora na minha opinião... Nunca acreditei no Fred, ex jogador extremamente caro e ocupando vaga do Raniel que vinha pedindo passagem (fora entregar um caminhão de dinheiro pro rival), posso estar errado mas acredito que pipocou sim, ou se não, já mostra que sua idade não condiz com o nível da competição. Espero queimar a língua. Já Rafael (e Murilo)já jogou em alto nível, errou feio várias vezes, mas ainda tenho esperança que pode ser titular.

Agora é esperar que o Mano largue a teimosia de insistir nos seus protegidos.