quarta-feira, 21 de março de 2018

CRUZEIRO VENCE, ABRE VANTAGEM E PODE ATÉ PERDER NA VOLTA, DOMINGO

O Cruzeiro deu um importante passo rumo à final, ao bater o Tupi, em Juiz de Fora, na noite dessa quarta-feira (21). Com um gol de Ariel, o time de Mano Menezes pode até perder no jogo de volta, que acontecerá no Mineirão, domingo, às 11h. Melhor no primeiro tempo e em boa parte do segundo, o Maior de Minas bateu a equipe juiz-forana. Para a volta, duas baixas: Fábio levou o terceiro cartão amarelo e Ariel, expulso, não jogarão. Chances para Rafael e, no meio, Bruno Silva, Lucas Silva e Romero brigam por uma vaga. Caso Romero jogue no meio, Ezequiel ou Edilson assumiriam a lateral.

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro demorou um pouco a dominar a partida, esperando um pouco o time da casa decidir sua postura. Como o Tupi se mostrou um "Bicho-Papão Bonzinho", o Cruzeiro viu que o bicho não era assim tão feio e buscou dominar a partida, o que acabou acontecendo. Teve algumas situações de gol, com Thiago Neves e Raniel, mas acabou não fazendo o gol.

No segundo tempo, a coisa já mudou. Antes do primeiro minuto dar a volta no relógio, Raniel recuperou uma bola interessante e deu passe para Ariel. De fora da área, o argentino abriu o marcador, chutando no canto esquerdo de Villar. Aliás, o goleiro do Tupi fez defesas importantes no jogo, uma delas, num chute de Raniel, que desviou na zaga, dificultando a intervenção do arqueiro.

O maior de Minas ficou em desvantagem numérica após expulsão do autor do gol. O árbitro entendeu que a falta de Ariel sobre Leo Costa foi acima da média. Para recompor o meio, Lucas Silva entrou no lugar de Thiago Neves. O narrador Rogério Correa disse que a expulsão traria maior dramaticidade ao jogo. Também pudera: nunca torceu e nunca torcerá pelo Cruzeiro. Aliás, ele e seu parceiro de narração visivelmente sempre torcem contra, o que irrita quem gosta de futebol e, em particular, do próprio Cruzeiro. Outro que ficará de fora da partida de volta é Fábio. Pendurado, levou o terceiro cartão por "retardar" a reposição. Faltando 15min para terminar o jogo, o Cruzeiro acabou "cozinhando" a partida, buscando jogar por mais uma bola e valorizando mais a posse de bola. O Tupi, em desvantagem, acelerou o jogo. O domínio que o Maior de Minas teve durante boa parte do jogo, acabou se esvaindo. No entanto, o Tupi pouco chegou. A chance mais clara foi com Reis, já próximo aos 42min, mas o chute saiu mascado.

Por: João Vitor Viana

8 comentários:

MARIO FILHO disse...

ARBITRAGEM METEU A MÃO NO CRUZEIRO,DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS . O TUPI BATEU O JOGO INTEIRO COM JOGADAS VIOLENTAS O LATERAL ESQUERDO NR 6 BATEU O JOGO INTEIRO , O HORROROSO DO TCHÔ , O CARA É TÃO FEIO QUE PARECE ESTAR DO AVESSO . JÁ TINHA CARTÃO E DEU DUAS TESOURAS POR TRÁS E LEVOU CARTÃO DE CRÉDITO , O CRUZEIRO NÃO PODE ACEITAR ESSE SAFADO APITAR MAIS SEUS JOGOS , NÃO É POSSÍVEL ESSA FALTA DE VOZ JUNTO À FMF MESMO SABENDO QUE ESSES BANDIDOS SÃO FRANGAS , ALIÁS O KALLIL É QUEM CONTINUA MANDANDO NO GALO E NA FEDERAÇÃO , O CRUZEIRENSE QUE VOTAR NESSE EXCOMUNGADO DE NOVO NÃO É CRUZEIRENSE DE JEITO NENHUM .

Anônimo disse...

Rafinha muito constante! Fez nada! Mas boa vitória, vamos rumo ao primeiro título do cruzeiro no ano!

Antônio Augusto disse...

América garfado hoje no Independência, precisamos ficar alertas com esta arbitragem comprada.

Revétria disse...

Cansei de falar aqui que o América seria garfado e que Héber Roberto Lopes está de plantão para a final.

Luciano Andrade disse...

Árbitro paulista para a final do Mineiro Ruralito ou nada!

Eu votei e voto no Kalil enquanto tiver um candidato do PSDB e do DEM concorrendo com ele! Política é mais importante que futebol!

Unknown disse...

Realmente o Cruzeiro tá sendo prejudicado no campeonato, principalmente pelo alto número de cartões amarelos. Mas os dois gols do América ontem foram bem anulados, não vamos ser clubistas a esse ponto.

Guerrilheiro disse...

As frangas borronas estão sendo MUITO ajudadas no rural desse ano, esse time das frangas é feio de mais, Cruzeirão vai meter um 5 x 0 na final.

Antônio Augusto disse...

Este Bruno Silva é horrível..