sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PROPOSTAS NA MESA

O Grêmio deu sua cartada por Thiago Neves: abriu, de cara, duas frentes. A primeira, uma proposta em dinheiro, em valores próximos a R$ 5 milhões, o que foi recusado. A segunda, que está sendo estudada, uma troca de jogadores. Iriam para o Grêmio Murilo, Raniel e Thiago Neves e, em contrapartida, viria Luan. Essa oferta, no Sul, teria balançado os dirigentes celestes.

Luan tem 26 anos, há dois foi eleito o melhor jogador das Américas e já teve proposta recusada do futebol russo na casa dos 20 milhões de euros. No entanto, pesa contra o fato de 2018 ter sido um ano de lesões, de uma continuidade periodicamente afetada e um alerta que se abriu após isso, já que não se destacou tanto mais. Será que o desempenho de Luan em 2017 não voltará? Bom, analisemos o potencial.

Luan é um jogador talentoso. No entanto, dá a impressão de jogador lento, embora inteligente. Já foi decisivo, mas também desperdiçou lances incríveis em jogos-chaves, como foi nos pênaltis contra o próprio Cruzeiro e várias outras cobranças de penalidades em jogos importantes do Grêmio. Tem potencial, o Cruzeiro tem um CARE diferenciado desde a chegada de Sérgio Campolina e o cenário de recuperação está pronto. Falta só chegar o paciente.

O que muito torcedor se pergunta é se vale a pena. Talvez valha. Primeiro porque o Cruzeiro tem apenas 50% de Raniel e 70% de Murilo. Assim como Luan, Murilo conviveu com muitas lesões em 2018, principalmente no ombro. Foram quatro, por sinal. E com Leo e Dedé jogando bem, Murilo, que é reserva de Manoel, fica encostado. Com a volta de Fabrício Bruno, o espaço, ao meu ver, fica preenchido. O maior lamento fica por conta de Raniel, menino promissor, decisivo e que sempre que entra dá "um gás". Fez nove gols em 2018 e mostra ascendência. Mas é aquela história: o Cruzeiro tem 50% e, em caso de perder Thiago, já teria um jogador de reposição à altura, de também potencial de venda.

Parece um negócio bom para os dois lados. Confesso fã do futebol de Thiago Neves, principalmente porque nos jogos decisivos ele sempre foi protagonista, pode ser que beirando os 34 anos seja a hora de fazer um negócio bom para ele, que receberia R$ 200 mil a mais de salário;, bom para Luan, que teria uma chance de recuperar seu futebol em novos ares; bom para os clubes, que se reforçariam e não gastariam dinheiro nos atletas e novas oportunidades para Raniel e Luan. É público que o Grêmio procura alguém para o lugar de Bressan e que quer um atacante para disputar com Jael e Bebezão uma vaga no time.

Percentual
Segundo noticiado em uma rádio de Belo Horizonte, o Cruzeiro ficaria com os percentuais de Raniel e Murilo. Informações do Rio Grande do Sul dão conta que não é muito assim. O Cruzeiro teria, em eventual venda, um percentual, bem menor que hoje possui, não passando de 10 e 15%. Uma espécie de taxa de vitrine.

Por: João Vitor Viana

57 comentários:

Anônimo disse...

Ridícula essa troca se aceitarem, o Grupo já passou a perna no cruzeiro ano passado levando o tony Anderson, agora q troca o raniel Murilo e TN, por um jogador vagalume e q ninguém sabe se está 100% recuperado.

Anônimo disse...

TROCA PÉSSIMA PARA O CRUZEIRO!!!

Anônimo disse...

TEM QUE INTERDITAR O ITAIR SE ELE ACEITAR UMA TROCA RIDÍCULA DESSAS!! Sozinhos, Raniel e Murilo já valem muito mais do que o Luan!! Fora que nas decisões o TN30 mete gol em todas. Ele oscila sim e é meio preugiçoso. Mas na hora H é ele e arrascaeta que decidem!!

Revétria disse...

Também fico com o pé atrás...rsrs!

Elton Silva disse...

Eu tentaria Mandar o Raniel por Emprestimo...nem que fosse 2 anos de emprestimo ...mas os 3 em definitivo é apostar demais no Luan e o Grêmio ta facilitando demais a saida dele ...ai tem

Yan disse...

1. Diretoria, esteja muito atenta à condição física do Luan.

2. No passado, parece que o São Paulo esteve interessado em Manoel e A. Cabral. Será que não valeria a pena uma tentativa de composição, mirando R. Caio?

Ze carroceiro disse...

Ótima troca

Ze carroceiro disse...

Daniel borra nas calças sempre que é acionado , Murilo tem déficit de atenção e TN30 só a punheta

Unknown disse...

Análise dos jogadores envolvidos:
TN:A idade chegou, apesar de ter sido decisivo em 2017 e ter feito alguns jogos bons esse ano, perdeu o protagonismo e quer sair, que vá.
Raniel:Bom jogador, porém oscila muito, nao será decisivo em questão de título no próximo ano, e não terá valorazicao sendo reserva do reserva no cruzeiro.
Murilo: pode ser que vingue no futuro mas hoje ainda não tá consolidado, e não fará diferença em questão de título tambem, Fabrício Bruno hoje e melhor.
Luan: já mostrou o que joga, indiscutível. Deve se atentar a questão física dele, caso esteja recuperado provavelmente dara certo.
Obs: Temos que observar os moldes da troca, quanto cada clube ficará em porcentagem, Aí sim e a verdadeira questao. Pelo o que eu pesquisei o Grêmio só tem 60% do Luan.

Revétria disse...

Rodrigo Caio: Não foi aprovado nos exames,feito a pedido do Sevilla da Espanha. Semana passada,o Barcelona descartou a contratação do mesmo: Não foi aprovado nos exames médicos.
Bruno Henrique: Problema crônico na visão.Atuou em algumas partidas com auxílio de um óculos!

Unknown disse...

Concordo tbm com tudo kkkkkk Murilo parece uma parasita kkkk mais pra mim e ótima troca para o cruzeiro ,conforme nossos amigos já disseram aí ,e só trazer um meia no lugar do Thiago ,tem vários que estão com contrato acabando de fora aí

Silva disse...

Não coloquem o Raniel nessa troca! Temos A Cabral, B Silva e Manoel que poderiam ser incluídos na troca! Não me inporta perder o Murilo porque temos o Caca eo Fabrício Bruno que são bons zagueiros, mas o Raniel tem muito potencial de crescimento, além de que pode ser vendido por muita grana no futuro! Gosto do futebol do Luan,mas essa troca não seria justa! Espero que o Itair não seja tão bobo!!!

Luciano Andrade disse...

Eu tô com medo! Três jogadores por um?E se esse "UM" fizer a mesma coisa que fez o ano passado?

Quanto a Bruno Henrique o Santos pediu 40 milhões de reais por ele! Parece que o jogador não está tão estragado assim.

Diretoria, olhe para o mercado latino-americano! Lá vocês vão encontrar o meia direita velocista que vocês procuram! Só eu citei cinco nomes!
Tô com medo!

Unknown disse...

Segundo S.Venâncio está quase certo essa troca!

Yan disse...

Eu tentaria tirar o Murilo ou principalmente o Raniel nessa troca. E tentaria colocar Manoel, A. Cabral, B. Silva, David ou quem sabe o Edilson no lugar. Mas se o Grêmio bater o pé e fizer questão do Murilo e do Raniel, eu aceitaria sim a troca, desde que mantivéssemos algum percentual deles e, principalmente, que o Luan esteja em condições físicas perfeitas. Portanto, a troca tem a minha aprovação.
Obs: Claro que eu preferiria o Everton Cebolinha, mas a diretoria do Grêmio é esperta.

Anônimo disse...

Ótima troca! Luan joga muito, é novo, e putz... Joga demais!!! Mas definitivamente, eu torço muito para o Cabral sair.

Guilherme disse...

Samuel Venâncio tuitou: "Luan em BH / Thiago Neves, Raniel e Murilo em Porto Alegre. É o que Cruzeiro e Grêmio negociam. Nada além. Grêmio mantendo percentual do Luan / Cruzeiro mantendo percentual de Raniel e Murilo. Grêmio se acertando com os atletas. Cruzeiro se acertando com Luan. É o que falta!"

Elton Silva disse...

Eu tinha tentado fazer o grêmio colocar outro jogador...podia ser ate o tonny Anderson de volta

marcelofrizzera disse...

cruzeiro pedindo o retorno de Tony Anderson

RUTILHO disse...

Murilo até aceito por termos reposição imediata. Agora o Raniel é de uma burrice tamanha. Me digam quando ele teve 4 jogos seguidos ou mais jogando 90 minutos para se firmar? Só entrou nos minutos finais e jogando sozinho mesmo assim fez o gol do título mineiro. Deve ficar e ser titular sim nesse primeiro semestre. Manda o Cabral no lugar dele. Mas mesmo assim não gostei, não acho que esse Luan vale isso tudo. Vai ser um presentão de Natal pro Grêmio.

Unknown disse...

Raniel é um cabeça de bagre, no momento em que mais precisamos dele, o imbecil perdeu um gol sem goleiro contra o boca, Murilo é um parasita, jogador lento, zagueiro ruim.
A troca é uma boa para o Zeirão Cabuloso.

Unknown disse...

Manda o Murilo rosa Bruno Silva manda o raniel er brincadeira ele vai ser titular lha vaai deita igual o alissom escuta sho amigos Luan er crack mais não vale isso raniel jogador explozivo

João Alencar disse...

Preterir a vinda do Luan pra defender uma quarta opção em nosso elenco é irracional.

João Alencar disse...

Grêmio
Copa do Brasil: 2016
Copa Libertadores: 2017
Recopa Sul-Americana: 2018
Campeonato Gaúcho: 2018
Brasil
Jogos Olímpicos: 2016
Torneio Internacional de Toulon: 2014
Títulos individuais Editar
Revelação do Campeonato Gaúcho: 2014
Seleção do Campeonato Gaúcho: 2014, 2018
Bola de Prata: 2015 e 2017
Prêmio Craque do Brasileirão: 2015[13]
Goleador máximo da Arena do Grêmio (29 gols)
Craque da Copa Libertadores: 2017
Melhor Jogador da América: 2017[14]
Prêmio Brasil Olímpico: 2017 - Futebolista do ano[15]

João Alencar disse...

Concordo.

Yan disse...

Eu não deixaria de fazer negócio caso o Grêmio não aceite devolver o T. Anderson. Mas, de qualquer forma, vale a título de TENTATIVA.
Acho que a troca vai ser boa para todos, jogadores, clubes, empresários e torcidas.

Cruzeiro disse...

Grande negocio para o Cruzeiro, no time titular vai ser uma troca de luan no lugar do thiago neves, pra mim muito bom por se um jogador q vai nos ajudar não so nessa temporada como nas outras também, por ser mais jovem que o thiago, na questão do murilo e do raniel tambem vai ser bom pro cruzeiro, em termos financeiros porque murilo e raniel são reserva do reserva aqui e no gremio podem ter mais oportunidade ,como vamos ficar com uma boa porcentagem vamos ganhar algum dinheiro tambem em uma possivel venda deles,ou seja tem tudo pra ser bom tanto em termos tecnico e financeiro .

Silva disse...

Luan é um baita jogador, e uma troca pelo T Neves e Murilo já esta de ótimo tamanho! Agora,envolver o Raniel que é uma grande promessa nessa troca seria no mínimo inocência dos nossos dirigentes! Já cometemos esse erro no passado com a troca entre Alisson e T Anderson pelo Edilson, e acabamos saindo perdendo nessa negociação! Não vamos cometer o mesmo erro novamente, T Neves e Murilo podem ir,mas nem Raniel e muito menos o Sassa podem ser envolvidos nessa troca!

João Alencar disse...

Por que perdemos nessa negociação com o Edilson ?
O que Alisson e Tony Anderson ganharam no Grêmio ?
Vou falar novamente, a maior oferta pelo Alisson que o Cruzeiro recebeu foi de 700 mil euros de um time italiano.
Ele é fraco. Por que ficaríamos com um jogador desse no elenco. Não faz gols não cria jogadas, o chute pro gol dele era ridículo e quando chegava na linha de fundo e driblava para trás, não é possível que se lamentem por esse cabeça de bagre vulgo Machucalisson.
O cara foi preterido no grande Vasco.
Raniel idem, não vai desenvolver bom futebol em nenhum clube grande.

Luciano Andrade disse...

Vamos ser racionais????
Grêmio está recebendo três jogadores prontos e que já foram titulares. Por mais que dê errado e Grêmio não vai ficar sem um time forte e competitivo!

E o Cruzeiro??!! Se Luan não jogar o que jogou em 2017, o time acabou de ficar sem espinha dorsal! Se ficar sem Fred e Sassá quem vai entrar? Se ficar sem Dedé e Léo quem vai entrar?

Enquanto isso a Sociedade Esportiva Crefisa está morrendo de rir por diminuir o número de concorrentes!

Anônimo disse...

Você fala pra sermos racionais, mas não raciocina.

Anônimo disse...

Essa tende a ser uma das PIORES trocas da história do Cruzeiro!!
1 titular que decide (tanto que ta todo mundo atrás do TN30). Dorme em boa parte dos jogos, mas garante títulos em jogos decisivos. Por 1 jogador de 26 anos que já não tem mercado na Europa, pipoca em algumas decisões e, além de tudo, TEM UM PROBLEMA CRÔNICO NO PÉ, sem cura. Ou seja, trocamos um dos nosso 4 melhores titulares por um cara que vai ficar no DM.
Não bastasse, ainda nos desfazemos de 2 jovens que podem não ser craque, mas com certeza vão se valorizar e render dinheiro pro clube.
Esse Itair Machado só faz cagada, é impressionante!!
Não gosto do Gilvan, mas a verdade é que até hoje temos o time que ele montou. As negociações do Itair são PÉSSIMAS.

Anônimo disse...

Se fosse o Itair montando o time do Cruzeiro do zero, a gente ia é lutar contra o rebaixamento...
Gastou R$ 6 milhões no Mancuello e agora não consegue vender nem por R$ 1 milhão. Vai ter que dar % de jogadores pro Flamengo (aumentando ainda mais o prejuízo do Cruzeiro) pra pagar mais essa cagada.

#FORAITAIR

Anônimo disse...

Galera, sabem que o Neves quer ser negociado, né ?

Anônimo disse...

Isso sem falar que o Luan NÃO QUER VIR... Ou seja, perdemos 3 jogadores integrados ao grupo por 1 que ou fica no DM ou vai fazer corpo mole...
ALGUÉM PRECISA INTERNAR ESSE BURRO DO ITAIR!!

Anônimo disse...

Como sabe que nao quer vir ?

Luciano Andrade disse...

A verdade é que um meia direita velocista não deixa de ser uma prioridade mesmo com a chegada de Luan!
Luan é meia central ou atacante. E O velocista que é bom continua sem!

Ze carroceiro disse...

Fora pilantrel desgraçado que toda maldicao recaia sobre vc é sua família maldito
Qto ao crizeirc ótima troca pnc do yn30

Luciano Andrade disse...

Lula, guerreiro, do povo brasileiro!
Pimentel é PT e PT é vida dígna para os mais pobres! Morte na forca para TODOS os Bolsonazis! Kkkkk

Anônimo disse...

Vamos discutir futebol, porque este espaço é para isto e para discutir política você precisaria ter pelo menos cérebro.

Luciano Andrade disse...

Mestrando em Filosofia do Direito, MBA em Direito do Trabalho, bacharel em Filosofia pela UFMG! Tá bom para você a minha capacidade intelectual?
Antes de me criticar veja o que o cara acima falou do Pimentel!
Entendeu, seu bostominion, ou quer que eu desenhe?

Unknown disse...

Time nosso ano que vem
Fábio
Edilson
Léo e Dedé
Egídio
Lucas Silva e Romero
Arrasta na esquerda
Luan na direita
Fred ou Sassá
E um meia se quiser contratar se não for Robinho


Contratações :

Messias zagueiro
Lateral esquerdo
Direito
E um meia tipo zelaryan
Nosso time está foda !!

Observandotudo disse...

Não é Luan que tem FASCITE PLANTAR CRÔNICA?
Não é um jogador decisivo, não que vir para o Cruzeiro, e adora perder pênaltis.
Com Tonny Anderson comprado por 500 mil reais o Luan se tornou dispensável.
Vai se aperfeiçoar vendo TN30 jogar e será vendido para Europa por 40 milhões de euros. Cantei esta pedra o ano passado.
Luan será assíduo frequentador do DM.
Raniel e Murilo são jovens com grande potencial.
Resumindo por um jogador meio bichado entregamos 03 em condições de jogo.

Loucura da Diretoria. Prefiro TN30 com 34 anos a LUAN com 26.

Sem o Barcos e Raniel, se Fred e Sassá machuca quem substitui?

NEGÓCIO MALUCO PARA O CRUZEIRO.
Procura outro time para negociar, com o Grêmio só leva ferroada.

cruzeirohexa disse...

Pelo que parece o negócio já está quase fechado!o luan não vale isso tudo não.tn30 é decisivo,raniel e Murilo sao jogadores de enorme potencial.esse Luan está bichado e é pipoqueiro!esse será um péssimo negócio.
Aliás mais um.....

Luciano Andrade disse...

O Grêmio terá um time PRONTO para enfrentar a Libertadores e nós ainda temos que correr atrás de um extrema direita, um lateral esquerdo e um lateral direito! Nesse primeiro semestre nós precisamos contar com a SORTE!

Unknown disse...

E mesmo assim falou que Robinho era ruim, bom era Bruno Silva.
Logo depois Thiago neves era o câncer do time.
Kkkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TN já tá velho. Murilo caiu de produção. Raniel sempre peida quando precisa.
Luan é monstro!
Assina logo!

Pedro Lage disse...

Eu acho uma boa o negócio. Gosto mto do TN30, mas ultimamente estava tendo mtos problemas com a panturrilha, se arrastando em alguns jogos. Luan é mais novo, e tb é mto bom. Do Murilo não precisamos. Qto ao Raniel, seria bom contratar um outro atacante pra ser reserva de Sassá e Fred. Outro ponto positivo da negociação é q ela confirma q Sassá fica. Luan poderá nos render mto mais dinheiro q Raniel e Murilo juntos. TN30, pela idade, tem pouco valor de mercado.
Qto ao time estar formado ou não, creio q se contratarão mais jogadores, então não adianta já começar a tocar a corneta.
Ano passado a corneta falhou. 2017 tb. Será q esse ano será diferente?

Anônimo disse...

Continua sem ter cérebro...

Anônimo disse...

Essa troca não é boa pro Cruzeiro. Como a torcida ingrata não percebe que TN30 é o MELHOR camisa 10 do Brasil atualmente? Tanto que todo time quer ele...
O Luan é bom jogador mesmo, só que NÃO tem mais idade pra ir pra Europa (ao contrário de Murilo e Raniel). Isso sem falar na LESÃO CRÔNICA dele...
Trocamos 3, sendo 1 titular indiscutível e 2 reservas imediatos por 1 que, na melhor das hipóteses, vai ser titular igual ou pouca coisa superior ao atual.
E como fica o resto do grupo? O Cruzeiro já não tinha banco, imagina agora perdendo 3 jogadores de uma vez só... E sem dinheiro pra contratar.
Eu procuro ser racional na análise, mas desta vez a troca será RUIM para o Cruzeiro se o Luan arrebentar e será PÉSSIMA se ele ficar no DM. Essa que é a verdade.

Anônimo disse...

Ofereceram o Luan Pro Palmeiras, tb na troca por 3 jogadores, sendo que os 3 eram reservas. Nem titular tentaram pegar.
Mesmo assim o palBeiras recusou na hora!
Só que lá tem Alexandre Mattos, que não é como o retardado do Itair...

Ze carroceiro disse...

Fecha logo esse negócio porra

Ze carroceiro disse...

FDP de jogador ruim aqui está cheio

Ze carroceiro disse...

Tem torcedor que apaixona por jogadores affff

Anônimo disse...

Bobo é quem acredita.

João Alencar disse...

A saida do Neves é iminente.
Se não for com a troca, será por um valor muito baixo, já que seu contrato encerra no fim do ano. E lá na Grêmio foi oferecido contrato de 3 anos. É desejo dele sair tbm.
Muitos aqui vivem pedindo jogador a e b em fim de contrato em outros clubes.
É algo parecido com zelarayan.
Ou o jogador sai de graça ou da ao menos um retorno(Luan)
Cruzeiro ainda ficaria com 50% de raniel e Murilo.
Grêmio fica com 30% de luan.