segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ESPERA-SE UMA NOVA ERA

Nuvens negras se instalaram na Toca da Raposa II desde a partida contra o Emelec e de lá não saíram mais. Jogos e mais jogos sem vitórias e, depois, a fase da falta de gols. Oito no total, num aproveitamento horrível, nada condizente com a trajetória e história celeste. Todo esse cenário foi determinante para a queda de um treinador vitorioso que, contudo, já não parecia ter mais o "leme" do time e taticamente parecia que não mais agregaria ao Maior de Minas. Veio a troca e, ontem, a confirmação de Rogério Ceni, um jogador vitorioso e um treinador estudioso, que chega para dar uma guinada em um time completamente perdido taticamente e desorientado emocionalmente.
Diante do Avaí, viu-se um Cruzeiro diferente de antes, com mais entrega, com mais coração. Mas dentro de um contexto desesperado, em que carrinhos eram dados, reclamações feitas e cartões recebidos sem necessidade alguma. Isso retrata o desespero de atletas que não querem ter a mancha de um ano ruim, ou pior, de um rebaixamento em suas carreiras. Eles sabem que o técnico é importante, mas que quem são os atores em campo, os agentes determinantes são quem, de fato, joga. Assim, a pressão é enorme e até os mais experientes e cascudos não vêm aguentando. Rogério chega para retomar a confiança nesses atletas, nos jovens e fazer-se líder dentro de um grupo emocionalmente dilacerado, onde a liderança, que era um ponto forte, se perdeu, assim como a tática, o equilíbrio e gana.
Rogério sempre foi um líder no São Paulo, passando boa parte de sua carreira como capitão. Levantou taças importantes, sendo o melhor de sua posição por anos, ainda que os treinadores da Seleção Brasileira não reconhecessem isso. O mesmo caso de Fábio, o goleiro que levou de Ceni, quatro gols na carreira. Agora, o antigo algoz chega como "salvador da pátria". E, esperamos, inicie uma Nova Era no clube. Rogério é esperado nesta segunda em Belo Horizonte. Sua apresentação deverá ser amanhã, quando também inicia os trabalhos.
O Cruzeiro é gigante e precisa de resultados igualmente gigantes. Resta saber se Rogério conseguirá por esse time nos trilhos. Se Rogério será capaz de agregar aquilo que Mano já não conseguia e implantar a sua filosofia, tão vitoriosa na vida de atleta e nesse início de carreira de técnico, em favor de um dos grandes clubes da América do Sul.
O Cruzeiro é a grande chance da retomada da carreira de Rogério Ceni, uma elevação de cobrança e de esperança por dias melhores. A junção de um clube a um profissional campeão.
Por: João Vitor Viana

37 comentários:

marcelofrizzera disse...

muito trabalho. mas vamos sair dessa. a mídia pateticana está furiosa recusou o time rosado e falido e permaneceu no Fortaleza. entre dois pequenos é melhor ficar no que está dando certo.

Observandotudo disse...

Cuidado com a panela. Ela é poderosa. Até a Diretoria mijou prá trás.

Whêss Albuquerque disse...

Edilson
Henrique
Cabral
Fred
Jadson
Egídio
Este último os gols foram dele.
Não tem como permanecer com estes vírus.
Que Ceni tenha pulso para colocar eles no banco por tempo indeterminado.

Tiago disse...

Salve moçada, sou são paulino, mas tenho um respeito imenso por este grande clube que é o Cruzeiro, o maior de MG. Acertaram na mosca com o Rogério, não tinha nome melhor, vou ficar na torcida aqui por vocês, quem o Rogério treinar leva uma legião de novos torcedores. Certamente nosso eterno capitão reerguerá novamente o Cruzeiro, estou na torcida daqui.

AzulCruz ++ disse...

Valeu Tiago !!!!
Boa sorte pro Gigantesco São Paulo tbm.

AzulCruz ++ disse...

Seja bem vindo Rogério Ceni. ..
Estaremos sempre LD de origem contra o Santos por cartão e contusões.
Sobre o lateral esquerdo alguém avisa o Ceni que se ele optar por Egídio nesse jogo aí estaremos sempre LD e LE porque o futebol do Piscininha tá medonho

AzulCruz ++ disse...

*Sem. .....Maldito corretor ortográfico. ..

Anônimo disse...

Gente,footbol é organização! fazendo isto O Rogério passa até santos,assim como sem organização ninguém ganha de ninguém,nem do Avaí que por sinal é um time de série B.vejamos o poder da organização,o Tiago galhardo,que é volante, fez três gol no chapecoense, que é melhor que o Avaí,e como pode o nosso time cheii de atacantes de nome, passar um tempo desses sem fazer gol.Quer ganhar jogos,seja organizado! Obs: não esquecer de tirar o Egídio e colocar o David no time

Luciano Andrade disse...

Eu penso que jogar no 352 possa aproveitar melhor os talentos do elenco:

Fábio

Dedé Léo Fabrício Bruno

Orejuela Dodô

Ederson

Robinho Marquinhos Gabriel

Sassá Pedro Rocha

E abrir espaço pera Rodriguinho quando se recuperar, Weverton, Maurício e Popó!
Fazer Edilson (se tiver mesmo de sacanagem) Egídio Henrique Cabral Thiago Neves e Fred treinar em separado na Toca 1

Leonardo disse...

Acrescente aí TN10, Roninho e David. Aí sim ficamos top

Leonardo disse...

Tá... e quem marca aí no meio? Só o Ederson? Com o auxílio do F. Bruno? Ah, cada uma viu? Respeito sua opinião mas discordo totalmente dela.

Leonardo disse...

Tá... e quem marca aí no meio? Só o Ederson? Com o auxílio do F. Bruno? Ah, cada uma viu? Respeito sua opinião mas discordo totalmente dela.

Luciano Andrade disse...

No momento defensivo podemos ter cinco jogadores protegendo o gol do Fábio:
Orejuela Léo Dedé Fabrício Bruno e Dodô!
Na Europa se joga com um volante de pegada e não afeta ninguém!

Anônimo disse...

Este também é meu grande medo!!!!
Será que ela não quis o Dorival que barrou o Diego no flamengo.

Whêss Albuquerque disse...

E quem seria este volante de pegada meu caro?

AzulCruz ++ disse...

Espero que Ceni encontre, na base do Cruzeiro, a solução que precisamos para jogar um futebol digno do Cabuloso más encontrando ou não ele deve trazer alguns jogadores , certamente já tem tudo em mente.

Anônimo disse...

Estou preocupado! um grupo de jogadores reuniu pra aprovar o nome do Rogério Ceni.
Entendo que vai ficar difícil mexer no vespeiro. vão continuar mandando, se não for do jeito deles derrubaram o treinador

Anônimo disse...

Esquece no time só entra quem o grupo deixar! Derrubaram Paulo Bento e Mano.

Anônimo disse...

Nunca foi grandes coisas...

Anônimo disse...

É melhor pararem com esse negócio de que quem dá as cartas no clube são os jogadores que fomentam as panelas.Existe a hierarquia da instituição sobre os mesmos,senão se enquadrarem linha dura em cima deles,com medidas ajustadas para conter quaisquer motins,seja lá de que natureza fôr.

Luciano Andrade disse...

Ederson!!! Quem mais? Até o final do ano a categoria de base deve fazer um vestibular para separar os meninos dos homens!

Ismael disse...

Tô aqui vendo a Fox, é fico impressionado como esses apresentadores, fica todos contra o cruzeiro, momento algum vê os cara apontando que o Ceni vai da certo no comando,mas muitos vão queimar a língua e ficaram com cara de tacho aguardem.

Ismael disse...

Tô aqui vendo a Fox, é fico impressionado como esses apresentadores, fica todos contra o cruzeiro, momento algum vê os cara apontando que o Ceni vai da certo no comando,mas muitos vão queimar a língua e ficaram com cara de tacho aguardem.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/presidente-do-cruzeiro-admite-que-se-confundiu-e-diz-que-pagara-a-multa-contratual-de-rogerio-ceni.ghtml

Não tem lógica esse povo continuar no comando do Cruzeiro.

Yan disse...

Podem colocar o Ceni, o Guardiola e o Mourinho juntos que não dará certo se a diretoria terrível não contratar uns 3 bons jogadores para esse elenco terrível. Técnico ajuda muito, mas quem ganha jogo é jogador.

kleeber disse...

acompanho o blog a algum tempo mais nunca comentei e vejo aqui algumas coisa interessante
aproveitando o embalo de ter q emprovisar na lateral direita eu estudaria uma escalaçao sem os dois alas ...seria a seguinte
fabio
leo f.bruno dede
henrique(nao vai sacar ele e nem tem outro)
ederson robinho

m.gabriel p.rocha
t.neves
sassa
com a posse de bola so ficar ederson,hemrique e a zaga atraz e sem a posse de bola marcar la na frente com rocha e gabriel marcando os laterais deichando so o tiago flutuando pelo meio

Anônimo disse...

Ouvindo a Itatiaia agora, assunto é só um a atuação do piscnininha/Egídio digna de reserva do reserva.....tomara que o Rogério esteja ligado nisso. Porque tem muitos amiguinhos/panelina....sr. fred, Egídio e outros.

Anônimo disse...

Caramba,nos bastidores dizem que neguim Está curtindo uma noitada até em vespera de clássico...jogador na folga faz o que quiser,mas nao pode dar motivo para o azar, agora tem que ficar ligado nesses caras e chegar isso no técnico. Quem estiver andando em Campo vai pra o banco

Wagner disse...

O Egídio está realmente mal e está merecendo o banco, mas não acho ele um perna de pau como alguns veem. Nos ultimos 10 anos tivemos laterais erquerdos piores que ele. Só pra citar: Diego renan, Fabrício, Edimar, Gilson, Bryan... Melhor que ele colocaria apenas Diogo Barbosa e Gilberto nos ultimos tempos. Talvez com o Ceni ele retome a confiança, mas a principio deve ser apenas opção pro banco.

Unknown disse...

O que acham do Jean, volante do Palmeiras ou o Ramiro volante do Corinthians. Acho que não fizeram 7 jogos.

Wagner disse...

Jean seria uma boa, mas não acho que o palmeiras liberaria. Ainda que liberassem acho que não temos dinheiro em caixa. Aí complica.

Yan disse...

Nunca citei o Marcelo Dijan aqui. Mas tenho pensado, o que esse profissional tem feito pelo clube? Ele é realmente útil? Qual é o salário dele? Não estou jogando pedra nele, pois não conheço o seu trabalho. São apenas indagações.


Existem bons nomes com boa relação custo/benefício por aí. Frequentemente nomes são citados aqui. Mas há boa vontade, interesse e competência para trazê-los??

Luciano Andrade disse...

Ramiro era um ótimo volante no Grêmio, talvez seja uma boa!
Mas, solução mesmo é só no final do ano com a dispensa de ex-jogadores e a contratação de Victor Cantillo e Nicolás Queiroz! Talvez até, novamente, procurar por um meia rápido pela direita! Preguiça...

Anônimo disse...

Dizem no Fortaleza que o Rogério e perfecccionista,treina,fala e repete pra caramba nos treinamentos o proprio Rogerio,é camisa molhada o tempo todo,chega trocar a camisa para dar coletiva. Entao,neguim que está no chinelim é bom se mexer logo.

Wagner disse...

Como a mídia é tendenciosa. Estão criticando o Ceni por ter vindo pra cá, dizendo que ele pisou na bola com o Fortaleza, sendo que o Cruzeiro pagou multa e ele saiu de lá pela porta da frente, muito elogiado. Foi igual quando o mano saiu daqui pra China e recebemos o valor da multa. Eu não fiquei chateado com ele. Se fosse qualquer outro time do eixo estariam elogiando. Tenho nojo desses jornalistas e dessas emissoras.

Leonardo disse...

Eu estou é morrendo de rir desses idiotas.... a Globo e ESPN então..... a dor de cotovelo tá demais

Wagner disse...

Vdd, tem que rir mesmo.