quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ITAIR MACHADO TEM NOVO CARGO E CONTINUA TRABALHANDO NO CLUBE, MESMO AFASTADO

Itair Machado, então vice-presidente de futebol do Cruzeiro, por medida judicial, acabou afastado do quadro de funcionários do clube até que investigações da Polícia Federal sejam concluídas. No entanto, o dirigente foi nomeado para novo cargo no clube, como assessor esportivo, subordinado, em tese, a Wagner Pires de Sá, que tem o crivo de aprovar ou desaprovar alguma medida no clube.

A tão falada "carta branca" que o dirigente tinha, agora, ao menos formalmente, não existe. No entanto, a manobra da diretoria ao renomear Itair a outro cargo revoltou alguns conselheiros, que deverão pedir na justiça o afastamento de Itair da nova função. O novo cargo de Itair está em vigor desde 23 de julho passado. Isso só veio à tona quase um mês depois.

“Art. 2º - Nomear para o cargo de “Assessor Esportivo da Presidência”,  o Sr. Itair Machado de Souza, que terá como atribuições o planejamento esportivo do futebol de base e profissional, e dos esportes especializados, sendo-lhe vedado, porém,  assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração na sua área de atuação, devendo seus atos e propostas serem expressa e previamente aprovados pela Presidência do Clube", diz um trecho da portaria assinada pelo presidente do Cruzeiro à época.

Ninguém no Cruzeiro manifestou sobre a nomeação de Itair para novo cargo, tampouco sobre a situação financeira a qual está sujeito.


2 comentários:

Observandotudo disse...

Alguns dirigentes do Cruzeiro perderam a vergonha por completo. Que esse grupo de Conselheiros continue batalhando pelo soerguimento da instituição pois se depender do conselho deliberativo ( letras minúsculas ) não tem salvação.

Anônimo disse...

Que absurdo tudo isoo… Não vão aprender nunca. O famoso jeitinho brasileiro continua com tudo. Quantas denúncias de irregularidades e irresponsabilidade com o dinheiro do clube. O ideal é tirar mesmo esta diretoria que está aí. Vão continuar a arruinar as finanças, contando com dinheiro de título, de meta de número de sócios, aumentando salário de dirigente, contratando jogador que não pode pagar. Veja o absurdo dos últimos meses: vender jogador a qualquer preço para pagar salários! E no ultimo nem com a venda do Lucas Romero conseguiram quitar salários de julho por completo. Mês que vem vamos vender quem para pagar as despesas? A conta não fecha e ninguém faz nada! Ficam tentando arrumar jeito de voltar uma pessoa ao clube que está impedida pela justiça! A que ponto chegamos! Vamos sim torcer muito pelo Rogério Ceni, apoiar o time em campo, mas onde estão os protestos contra os que estão destruindo a credibilidade e as finanças do clube?? Cadê a torcida para cobrar transparência e boa gestão do clube?? Acorda torcida!! Antes que a coisa piore!! Vamos cobrar!! Acorda pessoal!!