quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CENI NÃO TEM MEDO. MAS PECA POR EXCESSO



Rogério Ceni não é aquele técnico conservador.

Muito pelo contrário.

É a favor da ofensividade.

Nem que para isso tenha que improvisar.

Contudo não pode pecar pelo excesso.

E ele vem fazendo isso.

Contra o Inter, nada que tentou deu certo.

Até porque não treinou isso.

Os caras não estão acostumados.

A única improvisação que ele pode e deve fazer é Dodô no meio.

Acho que ali rende mais que lateral.

Porque ali, por mais que o Egídio esteja mal, Dodô está a anos-luz em termos de categoria.

E olha que Egídio não é uma Brastemp.

Mas seria um jogo para fazer isso, como fez contra o Santos.

O Cruzeiro teve muito problema de fundamentos.

Passe, chute, marcação.

O Cruzeiro, com excesso de improvisos, se perde.

Fazer o básico, às vezes, custa caro.

E o placar refletiu isso.

Não é demérito perder para o Inter no Sul, como não seria exagero vencer.

Mas descaracterizar o time não é uma saída que costuma ser satisfatótia.

Por: Raposo Sensato

17 comentários:

Luciano Andrade disse...

O GRANDE Mano Menezes sempre disse que o Cruzeiro não tinha time para jogar no vai e vem! Não tem idade para jogar no ataque!

Agora é começar do zero:

O time tem que começar agora a renovação!

Fora Fred Egídio Henrique Cabral Marquinhos Gabriel!

O time para o resto do ano:

Fábio

Orejuela Dedé Fabrício Bruno o lateral esquerdo da base

Ederson Dodô

Maurício Rodriguinho David

Pedro Rocha ou Sassá ou Popó

Anônimo disse...

Para deixarmos o passado para trás precisamos nos desvincular do Mano Menezes que se foi,de grande parte desses jogadores que aí estão,e desses pulhas que estão à frente do clube.Eu disse aqui no transcurso do ano,quando a equipe estava "voando",e a imprensa de todo o Brasil colocava-a como favorita maior às conquistas mais importantes,com a torcida embarcando nessa,que esse elenco envelhecido cujos jogadores de categoria bastante duvidosa,salvo exceções,iria se revelar.Dito e feito.Aí está o resultado.Um time vencedor não se sustenta de maneira nenhuma com jogadores como Henrique,Egídio,Cabral,Léo,Edílson,Jadson,entre vários outros.Robinho,Thiago Neves,Fred também não dá.Três jogos contra o Inter e três pancadas.Não venham exaltar o Mano Menezes,que perdeu duas vezes para o time gaúcho,e que entre dezessete ou dezoito partidas ganhou apenas uma.Conquistou duas CB com méritos,mas já deu.Obrigado e passar bem.O Cruzeiro precisa de oxigenação,se reinventar,fazer uma grande renovação ao término da temporada.Por ora,o que esses que aí estão envergando a camisa do clube têm a fazer,é deixá-lo na elite,pois eles não têm nada além para oferecer,aliás,nunca tiveram.Portanto,deixem Rogério Ceni trabalhar,parem de enaltecer quem o precedeu,o Cruzeiro continuará grande sem Mano Menezes.

Observandotudo disse...

Assino em baixo. O lateral esquerdo da base é Rafael Santos. O cara é alto, veloz e habilidoso. Se precisar joga até de meia.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Defendo o Mano toda vez que é atacado por uma questão de justiça. E Léo com seu futebol simples e seguro está fazendo falta. A defesa fica vulnerável sem ele e Dedé fica nervoso. Joga por dois pois cobre os laterais esquerdos que jogam e são avenidas. Não faz pênaltis nem falta na linha da grande área. Ainda considero nosso melhor zagueiro, desde que esteja em forma.

Luciano Andrade disse...

Só falo verdades! Rogério Ceni tem que ser tricampeão Brasileiro primeiro para pensar em ocupar o posto histórico que de direito pertence a Mano Menezes!

Não vamos cair, tem time ruim demais nesse brasileiro!

Acontece que agora é vestibular: terão três meses para provar que merecem ficar para o ano que vem! Velhos e garotos, ou provam agora que são capazes ou "dão linha na Pipa"!

Objetivos meus para o final do ano:

Pedir para que Rogério Ceni lance e solidifique cinco garotos da base se possível for!

E torcer contra o Flamídia e Patético! Que esses times antipáticos e cheios de soberba percam tudo o que disputarem!!!

A luta continua, kamarade!

Anônimo disse...

Rogério Ceni chegou agora,precisa de tempo para mostrar a que veio...

Anônimo disse...

...além de que, outros treinadores passaram pelo clube com história até mais vencedora do que o Mano,e nem são tão exaltados.Mano se foi,conquistou duas CB com o clube,teve seus méritos.Mas a vida segue,e o Cruzeiro sempre será muito grande,independente de quem por lá passar.

Mozart disse...

Gostaria que o Mano Menezes nunca mais voltasse a ser trenador do Cruzeiro. Este cara tirou do Cruzeiro o impeto de time GRANDE. Hoje em dia nenhum time, pequeno médio ou grande, respeita o Cruzeiro. Espero muito que o Rogério Ceni devolva ao Cruzeiro o seu verdadeiro DNA.

Unknown disse...

Justiça? Esse retranqueiro acabou com o time, o deixou na zona do rebaixamento, hoje o Cruzeiro é um time esfacelado por causa dele e dessa diretoria nefasta! Qualquer um que entende um mínimo de futebol enxerga isso. Se formos para segunda divisão a culpa é dele e da Diretoria. Além disso, ele é mercenário, largou o Cruzeiro para ir para China e, no mesmo ano, foi chutado pelos chineses, que não são bobos e alienados, e retornou com o rabinho entre as pernas. Se vc acompanha futebol, quase a totalidade dos palmeirenses não quer ele lá, sabe porque? Porque ele é retranqueiro igual ao que foi demitido. Esse cara é uma farsa, por isso o futebol brasileiro está na lama. Olha quem está disputando as competições com futebol decente, os times que tem treinadores cuja filosofia é o ataque, Flamengo, Santos, Atlético Paranaense, Grêmio, River Plate, etc. Hoje estamos no fundo do poço porque não conseguimos nos livrar desta diretoria nefasta, além do Ceni ter herdado um time destruído, esfacelado pelo antecessor medíocre!

Unknown disse...

Disse tudo. Por isso o futebol brasileiro está na lama, por conta destes treineiros de araque! E tem gente que adora defender esse tipo, que pratica o anti futebol, joga como time pequeno. Esse medíocre que ficou três anos aqui já está sendo escurraçado no Palmeiras antes de assumir, porque diferentemente de alguns torcedores do Cruzeiro, eles não querem incompetente no comando do time deles

Mateus pm disse...

Não adianta o treinador brigar , chingar, fazer o caraleo a quatro, se dentro de campo o time não rende, o jogador não quer jogar fica difícil, esse time ai do cruzeiro, tirando um ou outro jogador, é o mesmo do ano passado, era pra ter arrebentado esse ano, mas quando o jogador faz pirraça dá nisso, pode trazer o Guardiola ai, eu aposto que se esses jogadores ficarem sem raça ai não ganha porra nenhuma, eu na minha opinião, já vejo o Rogério Ceni abatido, desanimado no cargo, dá pra ver no semblante dele, algo de ruim tá acontecendo nos bastidores lá, tem que questionar é a diretoria ladrona, que não tem vergonha na cara e não pede pra sair

Luciano Andrade disse...

Em 2017 e 2018 todo mundo tinha medo de atacar o Cruzeiro e tomar um contra-ataque pelo rabo agora! A velhice do elenco é o que nós derrubou este ano!

Luciano Andrade disse...

A diretoria estava com um cara ótima até abril, aí veio as denúncias canalhas da Rede Globo e tudo desandou! Saiba identificar seus inimigos, porra!

Anônimo disse...

Não estou aqui pra defender ninguém! de uma coisa eu tenho certeza, não foi o Rogério Ceni que colocou o cruzeiro nesta situação.E melhor errar por excesso que por medo.

Mateus pm disse...

Só se eu fosse detetive. Tu já viu a política que tá rolando por dentro do cruzeiro? Impossível não perceber que uma má gestão da uma crise dessas. Não sou melhor pra falar nada, não convivo no cruzeiro, apenas deixo uma opinião no blog.

RUTILHO disse...

Mano chegou no Palmeiras, torcida dividida, elenco rachado, o que vai dar isso?