sábado, 14 de setembro de 2019

DEDÉ: DIFÍCIL MANTER PARA 2020



A torcida do Cruzeiro, definitivamente, nem lembra quando foi quando o Cruzeiro venceu fora do casa no Campeonato Brasileiro. Também, já são 21 jogos sem vencer fora de Belo Horizonte. Na verdade, esse tempo parece ainda maior quando analisado quando a vitória ocorreu: há mais de um ano, contra o Ceará, quando Sassá fez o gol da vitória sobre o time da casa, na capital daquele estado. A data? 8 de junho! Isso significa que são 15 meses sem vencer fora de Belo Horizonte. Por essas e outras que o Cruzeiro precisa pontuar e, de preferência, vencer. Pela frente, Mano Menezes, Allianz Parque e Palmeiras. Tudo de uma vez.
O reencontro com o ex-técnico se dá numa conjuntura desigual. No Palmeiras, Mano sofreu uma rejeição maciça em sua chegada. Mas os bons resultados conquistados em sequência e o terceiro lugar recuperado no Brasileiro apaziguaram a desconfiança da torcida, que não o queria nem pintado e também aliviou a barra de Alexandre Mattos, que estava na "corda bamba". Já o Cruzeiro não se manteve muito longe de onde Mano deixou. Conquistou sete pontos em nove, mas caiu de rendimento e foi, por último, facilmente batido no Independência, em uma partida pífia, para não dizer ridícula.
O tabu do Cruzeiro não se dá, contudo, em jejum de vitórias fora de casa. O técnico Rogério Ceni, desde a reinauguração do estádio nunca venceu por lá. Em quatro partidas, foi facilmente batido em todas. 
O Cruzeiro ainda terá a missão de não terminar o primeiro turno com a mais baixa pontuação na "Era dos Pontos Corridos", que foi 19, em 2016. Atualmente, o Cruzeiro tem 18. Uma nova derrota leva ao recorde negativo.
Fora do jogo
Edilson não viajou para São Paulo. O jogador não foi relacionado por Rogério Ceni. Mais cedo, de forma equivocada e no anseio de dar a notícia em primeira mão, um site chegou a publicar que Thiago Neves estava fora do jogo. Na verdade, Edilson saiu no carro do atleta, junto ao seu motorista, o que causou o equívoco. Thiago Neves, bravo, criticou a imprensa, que publicou a reportagem sem apurar. 
Por: João Vitor Viana

8 comentários:

Unknown disse...

Tá na hora do cruzeiro vender o Dedé , e liberar Fred Tiago Neves Léo Henrique Egídio Edilson Robinho Cabral .ano que vem cruzeiro montar uma equipe mais jovem e competição.

Unknown disse...

Diretoria tem que sair também.

Unknown disse...

O Tìtulo fala de Dedé e o texto nem cita o nome dele. Kkk

Observandotudo disse...

CHEGANDO PARA CONTINUAR A COMENTAR ENQUANTO BLOGUEIRO NAO APARECE. KKKKK

Luciano Andrade disse...

Não corresponde aos fatos dizer que o Cruzeiro não tem dinheiro para comprar Orejuela, Dodô e Maurício! Só este ano o Cruzeiro já comprou Rodriguinho e dois meninos da base que eu não sei o nome!

NÃO ESTAMOS FALIDOS!!!

Yan disse...

Fora Wagner, Sergio e Itair.
Itair não pediria para sair se o Cruzeiro não desse resultado???????

Silva disse...

E o Rodriguinho? Ainda joga esse ano?

Silva disse...

O mais engraçado é um Jornalzinho Gaúcho fazendo uma lista de reforços pra dupla Grenal contando com um "possível rebaixamento Cruzeirense". Não que o Cruzeiro não tenha que reformular o elenco,mas particularmente,eu senti uma certa "maldade" no jeito que falaram. O pior é que ao invés de Inter e Grêmio se unirem com Atlético e Cruzeiro,preferem puxar o saco dos Paulistas que só ferra com eles. É por isso que eu digo que o Cruzeiro é o único time que incomoda o eixo Rio-SaoPaulo.