sexta-feira, 27 de setembro de 2019

FIM DO CICLO

O Cruzeiro está no mercado novamente. Vai pagar uma multa generosa a Rogério Ceni e o treinador não segue mais no clube. Sem respaldo da diretoria, o treinador entrou em rota de colisão com alguns atletas. Juntos, questionaram o treinador após o empate diante do Ceará, ainda no vestiário. O treinador não gostou do rumo que a conversa tomou e viu que não tinha o grupo nas mãos. Muito pelo contrário. Um grupo dentro do clube, liderados por atletas experientes não aceitavam a forma do treinador analisar os jogos, escalar, intervir em posições e modificações. A gora d'água foi a não utilização de Thiago Neves, para alguns, atleta de qualidade que não pode ser preterido e tem, sim, "cadeira cativa" no time. Rogério, em reunião na tarde desta quinta-feira, reuniu-se com a diretoria e pôs um fim na sua curta passagem pelo Cruzeiro. Apenas 44 dias, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um time que mostrava evolução, mas que viu o ego sendo o maior dos seus adversários.
Pior de tudo é ver a direção dar voz aos atletas e razão, o que é pior. Dedé e Thiago Neves trouxeram para o grupo uma pressão ainda maior, haja vista que contratam e demitem quem eles aprovarem. Se não vier um nome indicado por eles, ao que parece, vai haver problemas e o Cruzeiro vai continuar ali perigando, para não pensar o pior.
O ciclo de Ceni se encerra e mostra que o treinador não tinha respaldo nenhum. Com contrato até o final do ano que vem, Ceni deixou um trabalho consolidado e ainda em construção no Fortaleza para ascender ao patamar nacional como treinador emergente. Contudo, tem o trabalho interrompido e, o pior, por razões pessoais de atletas que além de definharem tecnicamente de maio para cá, ainda têm a audácia de desrespeitar hierarquia e se rebelar de forma aberta ao clube e ao torcedor.

Um comentário:

Cru fiel floresta disse...

# Torcida pedir Lisca doido
#xingar e vaiar tn10 Dedé Edilson Fred toda vez que tocar na bola.