segunda-feira, 30 de setembro de 2019

MAIS UMA VERGONHA! MAIS UMA DERROTA! MAIS UM VEXAME, AGORA, CONTRA O GOIÁS!

O Cruzeiro não sairia do Z4 mesmo que vencesse o Goiás, nesta segunda-feira. Contudo, a situação ficou ainda pior, com nova derrota, por 1 a 0, para o Goiás, time que em tese era um adversário direto mas que, a cada rodada se afasta dos últimos. A vitória sobre o Cruzeiro os levou aos 30 pontos, faltando apenas 15 para se salvarem por completo. Já o Cruzeiro, com 19, fica em situação crítica e mesmo que vença na próxima rodada não sai do Z4.
E na próxima rodada a parada é tortíssima: contra o Internacional, no Mineirão. Se não chutar, como foi diante do Goiás, vai tropeçar de novo. E a cada tropeço, maior o desespero, a pressão e a revolta da torcida.
O Cruzeiro, contra o Goiás, começou bem, mas pecou no terço final do campo, na hora do último passe, da finalização. No segundo tempo, caiu vertiginosamente depois de ter um gol anulado pelo VAR. Francamente, excesso de rigor. Uma linha imaginária mostrou um impedimento muito milimétrico e isso beira o absurdo analisando a arbitragem do Brasil, que nada tem em excelência. E não é falar que um pouco impedido não é impedimento. Para mim, foi mesma linha.
Dando espaço, o Goiás aproveitou um cochilo de Edilson e Dedé e marcou, com Alan Ruschel. Depois disso, se trancaram lá atrás, simularam contusões, retardadarm o jogo numa catimba sem fim. Para quem busca não cair, foi a tática a ser feita e que acabou dando certo.
Abel errou bizonhamente ao tirar Orejuela e por Edilson. Errou mais quando não tentou algo diferente na frente, talvez explorando a velocidade de Maurício ou outra situação. Time preso e com excesso de bolas aéreas para quem nem é tão bom de cabeça (Sassá). O atacante, aliás, pouco fez.
No primeiro tempo o Cruzeiro teve quase 60% de posse de bola. Precisava de ter alguém veloz na frente para ser um elemento surpresa. Na contra-mão disso entrou Edilson, que falhou no gol, não fez nada na partida e deu no que deu. Derrota no Serra Dourada foi um papelão do Cruzeiro. Tinha que ter vencido para respirar um ar menos rarefeito. Mas, ao que parece, a cada rodada o oxigênio parece diminuir um pouco mais. Acorda, Cruzeiro!
Desfalque
O capitão Henrique está fora da partida contra o Inter, na próxima rodada. Recebeu o terceiro cartão amarelo. Que Abel não me escale Ariel Cabral.
Pós-jogo
Para Thiago Neves, autor do gol celeste e que foi anulado posteriormente, o fato não desestimulou o time: "Não, a gente lutou o jogo inteiro. Erramos no lance do gol do Goiás, mas batalhamos. A gente lutou o jogo todo e vai ser assim até o final".
Por: João Vitor Viana

47 comentários:

Kurama Bryan disse...

O time precisa de 9 vitória em 16 jogos. Alguém acha possível? Bom... nos fudemos. E nem sei se volta um dia pra Série A. Próxima Portuguesa, Guarani, São Caetano, etc...

Anônimo disse...

Meus am

marcelofrizzera disse...

este Edilson não pode jogar mais. Agora que arbitragem desgraçada. senão bastasse à má fase ainda temos que lidar com estes ratos.

Anônimo disse...

Vejam vcs como uma má administração acaba com um Clube. O Inter caiu assim, depois da tragédia, trocaram toda a diretoria lá. A mancha da serie B, essa nunca mais se apagará. Rogério Ceni tentou acabar com a panela, não teve apoio. Agora, eu sinceramente acredito que acabou. A conta chegou. A serie B é inevitável. Não só pela diretoria horrível, mas porque o time é ruim e a torcida omissa. Abraço a todos.

Kurama Bryan disse...

Concordo colega. Mas enfim... é só futebol! Talvez volte um dia mais forte, ou talvez nunca mais volte.

Anônimo disse...

Eu nesses 46 anos de Idade e a muito tempo acompanhado o cruzeiro, vou dizer uma coisa, esse nosso time está jogando pior do que o time de 2011. E mais esse time fraquíssimo, deu um chute a gol...time de pedaleiro o Goiás e nem assim conseguimos vencer! A Esperança eu nao perco não, mas já cansando de assistir esses bandos de ze rula

Ismael disse...

o time tem que pontuar pra sair dessa briga direta com o fluminense que é sempre protegido,com isso o cruzeiro leva desvantagem; ta difícil mas vamos nos safar sim da segundona

Anônimo disse...

Já que está tudo um caos,e esses MALDITOS só afundam mais e mais o clube,cada vêz mais próximo de um rebaixamento,está na hora do pau cantar...ao menos esses MALDITOS sentirão a ira da torcida!!

Anônimo disse...

a torcida tem que lotar o mineirão e tentar empurrar os paneleiros para a vitória, só fazendo o que fizemos em 2015 com o mano saíremos dessa fase... ano que vem corre com todos os mercenários, infelizmente temos que apoiar agora.

Yan disse...


Time grotesco, presidência inqualificável, diretoria terrível, jogadores de série D e torcida omissa.

Para um time desse, com essa folha de pagamento, simplesmente é impossível ganhar fora de casa. Grotesco.

Quantos quilos pesa o Edilson???????????????????

Falha absolutamente grotesca no gol do Goiás. FALTA DE FOCO.

Venho dizendo, a única remota chance que ainda temos de escapar da vergonha eterna, é a saída desse presidente, para ontem.

Yan disse...

Dos que têm mais de 30, os únicos que eu manteria: Fábio, Dedé (apesar do deplorável episódio) e Egídio (por falta de opção).

Yan disse...

O conselheiro que ganha 125 mil (conforme amplamente noticiado pela imprensa), deveria agora dar uma solução mágica, fazendo jus à sua remuneração.

Observandotudo disse...

Quatro vitórias, igual o CSA. Nossa briga é com Fluminense,
Ceará e Vasco, que ainda têm 06 vitórias. Do Fortaleza (07 vitórias) pra frente não pegamos mais ninguém. E ainda tem gols marcados (17) e saldo de gols (-14) para complicar nos critérios de desempate.
E não podemos deixar CSA nos passar.
A coisa tá feia. As próximas 08 rodadas decide tudo.
Só nos resta continuar torcendo. E esperar quem mora em BH fazer alguma cousa (dentro da lei). As torcidas organizadas tão compradas. Ninguém reage. Querem o dim dim no fim do mês.
Cantei aqui que Egídio, Thiago Neves e Edilson voltavam. Edilson voltou entregando. Estava a mais de vinte metros do Alan Ruschel no gol do Goiás.
Triste meu CRUZEIRO.
Irmãos celestes vamos nos apoiar mutuamente independente das opiniões. Vamos precisar de força, para vencer esta tormenta gigante.

Yan disse...

Inter, Corinthians, Grêmio etc....todos caíram para a série B, é verdade. Mas ele têm estádio e mundial. Somos um dos poucos grandes DO MUNDO que não experimentou a vergonha eterna. Estão querendo nos tirar esse orgulho.

Yan disse...

Daivid e M. Gabriel não queria nem para a Caldense.

Yan disse...

A arbitragem não influenciou nem um pouco nessa derrota. Parabéns à equipe de arbitragem da partida.

Yan disse...

É claro que um profissional como o Ceni não daria certo nessa equipe.

R. Ceni, como torcedor que colaborava (e muito para o time), agradeço pela sua curta presença aqui e peço sinceras desculpas pela vergonha que fizemos você passar.

Yan disse...

É verdade, 9 vitória nos 16 jogos restantes. Muito triste.
O tal T. Neves disse que iriam lutar até o fim. A mim dá a impressão que jogou a toalha.

Observandotudo disse...

Dedé está sendo negociado desde agora para Flamengo. Palmeiras tb entrou na jogada . Direitos dele está com uma empresa e 03 empresários. Na época era possível. Querem recuperar o investimento. Cruzeiro só tem a vitrine 20%.

Anonimo disse...

Essa ma administração desde 2017 eu já vinhá avisando agora fudeu e apoiar e esperar o inevitável a série B 2020

Observandotudo disse...

A pontuação está muito baixa lá atrás. Acho que 06 vitórias e 05 empates salva.
42 pontos.

Unknown disse...

Time sai dessa pra mim facil, e so nao colocar Edilson e Marquinhos Gabriel decagora em diante, e colocar algum camisa 9 do junior, com Sassa e Fred nso vsi ter jeito e se o Fabio continuar nessa preguica coloca o Rafael. Pronto duvido com essas situacoes o time cai.

Unknown disse...

Perdermos o jogo hoje pra mim por causa da entrada do Edilson e posteriormente a entrada do M.Gabriel. jofadores que ganham 500 mil pra cima precisa fazer a diferenca, ne Fabio.

Unknown disse...

Edilson e M. Gabriel, vai cair se continuar escalando essesdois jogadores, nao sao so jogadores mediocres, transformam o jogo para um patamar mediocre.

Anônimo disse...

Concordo o goleiro mais caro do Brasil, tem que fazer a diferença, não ficar jogando bola na fogueira igual aconteceu no jogo do Palmeiras. E como líder que sempre foi, ficou omisso no problemas do cruzeiro.

Anônimo disse...

Acho que deve fazer parte da panela ou fingir de égua.

cruzeirohexa disse...

Se o cruzeiro não cair esse ano....não cairá nunca mais!!
Estamos seguindo o protocolo direitinho.diretoria omissa,torcida comprada e jogadores indiferentes com a situação.o pior é que estamos caminhando para se tornar um Vasco ou bota fogo da vida.e quando eu alertava ninguém acreditava!estão nos roubando desde 2013!agora a conta chegou e estamos FODIDOS!
abraços a todos amigos cruzeirenses.

Luciano Andrade disse...

Não cairemos se o técnico não escalar Edilson, Egídio, Thiago Neves e Fred! Simples assim!

Ismael disse...

eu já falei vai precisar no máximo 42pts que se salva ;mas quem vai poder tirar o time dessa situação é só a torcida apoiando até o fim,porque as vaias e críticas agr so vam atrapalhar

Luciano Andrade disse...

Dar ovada amanhã no desembarque só vai fazer bem! Gritar e culpar os paneleiros também!

RUTILHO disse...

No futebol desde criança sei que todo lateral tem que ter cobertura e o responsável por essa função é o camisa 5. Ederson o único que realmente marca e tem pegada saiu. Abel viu que o titularíssimo, o Super Henrique não tem pernas mais por isso o Alan apareceu alí livre para fazer o gol. ENQUANTO ESSE IMPRESTÁVEL HENRIQUE ESTIVER NO TIME NENHUM OUTRO MÉDIO VOLANTE CONSEGUIRÁ SE FIRMAR NA POSIÇÃO. FAÇAM AS CONTAS DE QUANTOS JÁ PASSARAM E FORAM SACADOS DO TIME. AGORA É A VEZ DO EDERSON E JÁ JÁ VAI SER EMPRESTADO E CAIRÁ NO ESQUECIMENTO.

Anonimo disse...

Primeiro jogo e o Abel já fez a primeira cagada a próxima esperem pra ver vai ser tirar o Ederson pra por o Jadson

Luan Correa disse...

Te entendo,mas discordo de uma coisa,a culpa do gol do goias,foi do edilson,gente a fase nao ta boa,tem q ser cada um na sua,na hora do cruzamento,o senhor Edilson ta la na entrada da area,perdido e dormindo no ponto...e outra o melhor capitao esta suspenso..pelo menos uma noticia boa...a dupla deve ser jadson e ederson

Luan Correa disse...

Entao estamos lascados,pois Abel ama esses q vc citou kkk

Anonimo disse...

Talvez dê certo porém não temos certeza se os jogadores vão ganhar jogos.
Além do mais o Abel e muito ruim técnico

Afoncio disse...

Nos meses de abril e maio deste ano, logo que as competições de mata mata iniciaram, reclamei aqui sobre o técnico Mano Menezes que tava priorizando LA e CB em detrimento ao brasileirão e o perigo que íamos correr pra alcançar a pontuação necessária para nos mantermos na série A, face ao time velho que não iria suportar. Perdemos vários jogos fáceis, com time totalmente reserva, o tempo foi passando os maus resultados se sucedendo e hoje estamos aqui mais pertos da série B do que muitos imaginam. E o pior, não acho que essa turma aí, os derrubadores de técnicos, cachaceiros e mal caráter serão capazes de reverter o quadro. Em 22 jogos disputados, ou seja 66 pontos, tivemos apenas 4 vitórias e somamos 19 pontos. Temos 16 jogos a disputar ainda, 48 pontos, onde vamos precisar ganhar pelo menos 25 pontos; alguém aí acredita nesse milagre? Impressionante, diretoria, conselho e panela acabaram com nosso clube, outrora tão organizado e respeitado. Só lembrando ao Dedé, Tiago Neves e Edilson, que o o time do Ceni venceu de novo e perguntado sobre sua volta ao time do Cearense, ele disse que só aceitou porque sabia que ia comandar jogadores de caráter...

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com você,sobretudo com relação ao Mano,que ostensivamente priorizou as dois torneios,em detrimento ao brasileirão.Então,é mais um dos responsáveis DIRETO por esta situação!!

José disse...

Abel tá sacaneando o cruzeiro para cair e ajudar o Fluminense. Fred há dezenas de jogos não quis fazer gols para também ajudar o Fluminense a escapar do rebaixamento. Somente um cego não vê isso.

Observandotudo disse...

Mano era funcionário do Clube não tinha autoridade de priorizar os torneios mata mata, cumpriu ordens da Diretoria que necessitava dos prêmios para manter as folhas em dias. Ao sair dos mata mata explodiu as finanças e as folhas começaram atrasar mesmo vendendo todos jogadores que tinham mercado.

Anônimo disse...

Mas não mesmo,ele era o comandante e deixava CLARÍSSIMO a predileção pelas torneios!!É só pegar suas declarações!

Observandotudo disse...

BAHIA SEXTO COLOCADO NO BRASILEIRÃO DÁ AULA DE ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DE UM CLUBE DE FUTEBOL.

https://www.google.com/amp/s/rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2019/09/17/como-o-bahia-recuperou-contas-com-proprias-forcas-para-ser-forte-na-serie-a/

TÁ NA HORA DO PESSOAL DO CRUZEIRO FAZER UM ESTÁGIO NO CLUBE.

Antônio Augusto disse...

Nosso técnico se chama Thiago Neves, junto com seus auxiliares Edilson e Dedé, foi assim que decidiu a diretoria ao demitir Rogério Ceni. Continuo torcendo para sairmos da zona, mas não assisto mais jogos deste time atual, que não nos representa em nada...

Unknown disse...

No próximo jogo Abel vai colocar

Edilson de titular.

Luciano Andrade disse...

Que delícia!!!! A torcida do Cruzeiro vaiou Thiago Neves e Edilson no desembarque! Falta pegar mais pesado!!!!

Bambuzada!!!

Ismael disse...

o Pedro ta doidin pra assumir o cruzeiro, mas infelizmente vamos ter que esperar o fim do mandatário dessa diretoria, ele so vai pegar assim que vaza toda a diretoria.

Anônimo disse...

Eu hoje não salvo nem um jogador titular do cruzeiro exceto os mais novos, tudo farinha do mesmo saco.
Depois da que o DEDÉ fez com Rogério Ceni, ele pra mim foi porta voz do que este elenco e a diretoria pensa. O pessoal isentando Fábio e Henrique pra mim são iguais os outros, tão nem aí pro time. Finge de bonzinho.
Se o cruzeiro cair pra série B quero ver quem é cruzeirense, vai aceitar redução de salário pra disputar a série B ou vai colocar o clube na justiça pra receber os atrasados.

Observandotudo disse...

Poderia falar o que os superiores decidiram...