sexta-feira, 5 de junho de 2020

PLANEJAMENTO FEITO

O Cruzeiro não conta, em seu planejamento, com receitas provindas de bilheterias em 2020.
Devido à pandemia do coronavírus, que até o momento brecou a maior parte do futebol no mundo, o Cruzeiro já sabe, de antemão, que muito provavelmente não haverá abertura do estádio, nesse ano, ao torcedor.
Dessa forma, trabalha com outras frentes para ter outras fontes de arrecadação.
Além de dinheiro de televisão, o pouco que não foi antecipado pela antiga gestão, a diretoria trabalha com projetos junto ao torcedor, com parcerias com empresas e empresários, além de captação de recursos estaduais e federais, pelas leis de incentivo ao Esporte e à Cultura.
Para tanto, acertou a chegada de duas pessoas para o corpo da diretoria: o ex-deputado Aloisio Vasconcelos e o retorno da gerente de projetos. Vasconcelos será o responsável pela ouvidoria do clube.
Na tarde desta quinta-feira houve nova live do presidente no canal do Cruzeiro no Youtube e novidades foram anunciadas. Nada que fosse tão relevante. A parceria com a Emccamp já havia sido conversada publicamente, além da vontade e responsabilidade da diretoria em pagar os salários em dia.
O clube ainda aguarda um acordo com um banco sobre um empréstimo de R$ 60 milhões, que seria usados, basicamente, para pagar as dívidas na Fifa nesse ano.
Como reforço, o clube está conversando com o lateral-direito Daniel Guedes, atleta do Santos, e com outros jogadores, cujos nomes são mantidos em sigilo.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: