terça-feira, 30 de novembro de 2021

SAF, Keké e Giovani dos Santos: o que está rolando nos bastidores




O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, postou, nesta segunda-feira, o pedido de registro que o Cruzeiro entrou para se tornar a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Brasil. A segunda-feira ainda serviu para que perguntas do Conselho Deliberativo fossem respondidas pela diretoria. Nos próximos dias deverá ser acertado o percentual do clube a ser vendido, uma vez que vários investidores não concordaram em ter menos percentual que o Cruzeiro. Sendo quem banca e vai aportar milhões, essa fatia terá que ser maior que 50%. Fala-se, inclusive em algo em torno de 70%.

Outra notícia de bastidor é a saída de Keké. Sem uma sequência no clube, o atacante deverá voltar para o Tombense, clube que subiu para a Série B do Brasileiro e disputa o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil em 2022. Por lá, Keké foi artilheiro. No Cruzeiro, por causa de contusões não teve tantas oportunidades. Assim, é mais um a deixar o clube em breve.

Quem pode chegar é o meia mexicano Giovani dos Santos. Canhoto e com passagens por Barcelona e América-MEX, o atleta está livre no mercado. Habilidoso, em início de carreira chegou a ser comparado a Ronaldinho Gaúcho. Mas não teve o mesmo sucesso. Seria uma boa opção para a camisa 10. Especulações em torno do nome dele colocam Alexandre Mattos como articulador do negócio. É aguardar.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: