terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Luxa cai e Ronaldo deverá anunciar novo treinador em breve

 


Não haverá continuidade do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. Apesar de ter renovado o contrato até final de 2023, com a entrada de Ronaldo, que comprou 90% da SAF Cruzeiro, o trabalho será interrompido. A questão é financeira e também tem a ver com o perfil que Ronaldo quer colocar no clube. Assim, apesar de ser alguém próximo a Luxemburgo, as ideias e a grana fizeram a diferença. Vanderlei e Cruzeiro, então, seguirão caminhos diferentes. Saem também Ricardo Rocha e a comissão de Vanderlei, composta por Antônio Melo e Maurício Copertino.

"Acabei de ser comunicado que não continuo para a próxima temporada. Agradeço a torcida cruzeirense pelo apoio, a imprensa que sempre me tratou muito bem. Sorte ao Cruzeiro e que siga seu objetivo", disse Luxemburgo em vídeo.

Com essa saída, encerra-se a terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro. No total, o treinador comandou a Raposa em 149 jogos, 82 vitórias, 36 empates e 31 derrotas. Na terceira passagem, Luxa somou 23 partidas, com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, tendo aproveitamento de quase 51%. 

Outra medida a ser tomada é conversar com atletas para que haja uma repactuação salarial. O zagueiro Ramon, que tem contrato até 2023, não deverá ficar. O alto salário junto ao mal desempenho técnico no último ano devem colocá-lo fora da Toca II. A intenção de Ronaldo e sua equipe é enxugar a folha, trazer atletas de qualidade e jovens para que o Cruzeiro mude não apenas a forma de jogar, como possa se autoalimentar com jogadores que deem retorno financeiro ao time no futuro.

Quem será o técnico?

Nos próximos dias haverá o anúncio de quem será o novo treinador do Cruzeiro. Nomes falados nos bastidores são de Fernando Diniz e Mano Menezes, nenhum confirmado pelo grupo de Ronaldo.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

BLACK Gold disse...

Valeu, Luxa e comissão. Longe de ser um trabalho espetacular, mas fizeram o que lhes foi proposto depois de jogarem mais uma temporada no lixo com o Mozart, deram espaço para jovens como o Marco e o Vitor Roque... Obrigado e boa sorte!!