sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

30 mil sócios e jogo com América em horário nobre



A FMF pirraçou, o seu presidente, Adriano Aro, deu entrevistas que ninguém entendeu, tiveram a audácia de retirar o Cruzeiro do site da Federação, mas, ao que parece, os bastidores ficaram agitados de um tempo para cá e Ronaldo conseguiu mudar a postura truculenta, tanto de quem comanda a Federação (Rede Globo), como a própria FMF.

Na tarde desta quinta-feira (27), ficou definido que a partida entre Cruzeiro e América, marcada previamente para o horário esdrúxulo das 17h30, será às 21h30 do mesmo dia, um horário que vai permitir ao torcedor, com calma, estar no local, cumprindo, obviamente, as medidas de segurança por conta da pandemia. Ainda que haja limitação de público, a tendência é que toda a capacidade prevista para o jogo, cerca de 20 mil pessoas, seja ocupada. Isso se deve em razão do jogo, do desempenho na primeira partida do ano, contra a URT e também por causa do aumento de sócios, que também nesta quinta-feira, bateu 30 mil. Desde que foi anunciada a assinatura do termo de compra para Ronaldo, há pouco mais de um mês, o número de sócios triplicou. A tendência é que atinja outras marcas em breve. A meta é de 50 mil. Isso vai depender de uma série de circunstâncias, que já expusemos aqui. A carta de Ronaldo ao torcedor, continua valendo.

Domingo

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Athletic, em São João Del Rei, às 11h, do próximo domingo. O goleiro Rafael e o zagueiro Sidnei, inscritos no BID,, podem estrear. O volante Nonoca, que ficou de fora do primeiro jogo, com dores na perna, já treinou com bola e está apto aa jogar também. Ambas as equipes venceram na estreia, sendo que o Athletic bateu o Uberlândia, fora de casa, por 1 a 0.

Por: João Vitor Viana

40 comentários:

Luciano Andrade disse...

É ruim de eu dar meu dinheiro para o Nazário pagar travesti ao invés de pagar o passe no valor de 1 milhão de euros (dinheiro de pinga) de um atacante argentino!

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkk!

O "galocentrismo" da imprensa "livre" mineira é impressionante! Não foi pênalti no Hulk nem aqui nem em Casablanca!

Unknown disse...

Cruzeiro não tem Centro Avante. Os dois que tem são muito fracos.

Unknown disse...

Achei que o time tinha melhorado, mas parece que voltamos ao joguinho sem criatividade de sempre.

Unknown disse...

Pelo jeito mais um sufoco na série B.

Mineiro El Petiso JR disse...

Campo a bola prende demais. Imprimir velocidade fica difícil. Precisamos melhorar o passe. Marco Antônio e Machado estão muito mal no jogo até aqui. O Rômulo ir mal já é normal, então não preciso falar sobre ele.

O campo é um tapete. A grama que não é a ideal pra futebol profissional. Prende muito a bola, deixa o jogo lento e pegado. No interior sempre dúvida um dos melhores, mas não é uma grama adequada pra futebol profissional e de alto nível.

O que mata no Machado é tipo de lance displicente. Cara está sozinho, domina a bola, levanta a cabeça e tenta o passe. Quando ele quer ser Toni Kroos, sempre vem cagada.

Se o Edu precisar do Bruno José pra fazer gol de cabeça, ele está fodido. Bruno José não acerta se quer passes, ainda mais cruzamentos.

BLACK Gold disse...

Sem passar pano, até porque foi um erro displicente e todo mundo tem razão em reclamar, mas >>>eu<<< não espero que o Machado seja titular durante o ano e por agora não vou pesar nas críticas visto que é início de temporada e ele ficou 1 ano parado, totalmente sem ritmo de jogo!

Repito: NÃO SOU ANALISTA. Dito isso, na minha visão é cedo demais pra ficar julgando quem presta e quem não, quem era ruim e quem não… Segundo jogo do ano, trabalho totalmente oposto ao anterior. Da uma segurada po, calma!! kkkkk

O campo não favorece, o horário do jogo muito menos e é início de temporada e de trabalho do técnico, time abaixo fisicamente e sem entrosamento entre os recém chegados. Tirando os que a gente já conhece de outros carnavais, vou esperar pra julgar!

Com o primeiro tempo que o Edu fez hoje, se fosse *outro jogador* já estaria tomando vaia hein. Obs: NÃO É UMA CRITICA AO JOGADOR EDU e sim aos emocionados na torcida!

Unknown disse...

Todo ano a mesma coisa: Início de temporada.

Unknown disse...

Quem joga dá pra ver, esse papo de início de temporada é que anda fudendo tudo.

BLACK Gold disse...

A assistência do Rafael Santos foi espetacular, a segunda em 2 jogos. Ainda tem o Bidu pra aumentar a concorrência, e vindo de uma temporada boa por empréstimo ele me passa muita confiança dentro de campo. Bom demais!

Unknown disse...

Agora eu sei porque nenhum treinador dava oportunidade ao Marco Antônio. Muito fraco. Se o estão escalando, achando que vai valorizar, esquece.Jogador sem criatividade, é um passador de bola, quando acerta.

Mineiro El Petiso JR disse...

Mais uma assistência do Rafael Santos. Por sinal, quando ele vai na linha de fundo é sempre um perigo de gol. Iniciou a temporada do mesmo jeito que terminou a última, altíssimo nível.

Ótimo segundo tempo do Machado até aqui. Recuperou bem do ruim primeiro tempo que ele fez.

Quando os curingas do El Papa coloca a bola no chão, time joga bonito demais.

Partida ridícula do Edu. Errou absolutamente tudo, até aqui.

Cruzeiro tem um ponto muito fraco no time, chamado Rômulo. Defensivamente ele erra tudo, passes do lado, tenta jogadas sem sentido. Ofensivamente ele é nulo. Espero que o Gabriel Dias ganhe condições logo, Rômulo não é confiável.

Luciano Andrade disse...

Queria saber se vocês já perceberam que as Marias são muito otimistas com os meninos pintudos e muito críticos com relação aos contratados?! Embora não exista nenhum craque em nenhum lado os meninos da base são evanescentemente mais horrorosos que os contratados!

CidinhoBolaNossa disse...

Luciano "Zé Galo" Andrade na área, sempre de "olho" nos garotos da base. Quer dizer, o Zé Galo dos quadrinhos é tão vaidoso quanto mas gosta de mulher. Não seria mais fácil procurar parceiros nos blog da Cocota rosa? Fica a dica.

Bom que o time enfrentou um time decente num campo ruim. Não jogou exatamente bem mas conseguiu o resultado. Ainda continuamos jogando com time misto, então está bem.




Luciano Andrade disse...

O melhor em campo pela Itatiaia foi o Bruno José, eu me pergunto se as marias acima ficaram felizes de ver o "careca entrando com bola e tudo" para dar prazer à torcida cruzeirense?

Rafael Santos melhor em campo? Não!

Thiago? Não!

Morto Antônio? Não!

Unknown disse...

Discordo. O cara foi seleção, As vezes leva um tempo pro cara pegar um bom ritmo, Pegar maturidade, Acho que vale a pena insistir mais um pouco.

Tem varios jogadores no Grêmio que vingaram depois dos 22, vale a pena insistir ainda.

Agora, com 2 jogos já quer desertar o jogador, aí não dá... Depois faz igual um Yuri Alberto da vida aí, vai para outro time, arrebenta e o time faz dinheiro pra caramba.

Aí o Cruzeiro fica chupando dedo e a torcida fica reclamando que não dá chance a base.

Problema crônico nosso é esse, não damos chance para a base. Quando eu falo chave, não é colocar minutos aleatórios e esperar que o cara faça milagre.. mas sim dar tempo ao tempo.

Olha a turbulência que passamos nesses últimos anos, esse ano agora que temos um ambiente sério, comprometido e organizado.

Esse ano que vamos realmente poder avaliar de verdade.

Cabe ao pezzolano avaliar o jogo certo de escalar ele para nao queimar, Vão ter jogos que deve ser ele e outros o João Paulo, Eu acho que se o Kiko não tivesse trocado o Maurício no bunda caida do pottker ele ia arrebentar aqui esse ano.

Mineiro El Petiso JR disse...

Melhor em campo foi Rafael Santos. Mais uma ótima assistência, mais um jogo consistente defensivamente e ofensivo é uma arma perigosíssima. Gostei demais do Sidnei, muito tranquilo e um bom passe. Além das ótimas saídas do Rafael Cabral. O time fez um bom segundo tempo.

Tenho tempo que eu queria o João Paulo aqui no Cruzeiro. Muito bom jogador, intenso, dinâmico, finaliza muito bem e tem visão. Caiu bem demais ali com Waguininho. Hoje mesmo deu outro ritmo ao time quando entrou.

Antônio Augusto disse...

Algumas considerações: Cruzeiro fez um jogo fraco, mas jogar em horário de 11 hs é duro. Time claramente se poupou no primeiro tempo. Rômulo de lateral deve ser descartado, porque quase entrega bola fácil hoje após passe do goleiro na saída de bola, se não sabe sair jogando, nem vai na linha de fundo, é um a menos em campo. Felipe Machado pode produzir mais próximo da área, como marcador e passador nunca. William Oliveira demonstrou ser um bom volante. Não vou culpar Edu porque bola também não chegou. Discordo de outros aqui e vejo potencial no Março Antônio, com a ressalva de que é um jogador lento e meio desligado em campo (já tivemos craques assim). Gostei dos zagueiros, e do Waguininho e João Paulo,melhoraram muito a qualidade do meio. O treinador está certo, tem que fazer mudanças mesmo e rodar o time, só assim para conhecer todo o elenco. Importante hoje foram os 3 pontos.

Antônio Augusto disse...

Bruno José fez o gol, mas ser o melhor em campo já é exagero. Rafael Santos e Waguininho foram melhores.

Unknown disse...

Eu também discordo demais sobre Marco Antônio, não dá pra avaliar ninguém por jogar nesse pasto, ele jogou muito bem o primeiro jogo, deu dois passes hoje pro Edu na cara e ele perdeu, e na jogada do gol , começou o lance dando um lançamento por cima pro machado , que dominou voltou pra ele que serviu ao Rafael pra cruzar

Amarildo disse...

Isso aí .... esperar pelo menos uns 5 jogos ... mas se for comparar com os outros inícios dos 2 últimos anos tá bom demais ...

Mineiro El Petiso JR disse...

Marco Antônio, Edu, Rômulo e Brock. Todos fizeram partidas muita abaixo da média, partidas nota 2. Mas é só o segundo jogo. Agora o Marco Antônio tem que correr mais, muito preguiçoso, futebol hoje em dia precisa de intensidade. Isso só depende dele, tecnicamente é muito bom.

Antônio Augusto disse...

O Marco Antônio pode jogar bem como um meia centralizado ou volante avançado, como jogador de velocidade não,pelo que estão jogando hoje João Paulo e William Oliveira, e tendo Pedro Castro ainda no grupo entendo que o mesmo será reserva, mas uma boa opção de banco, assim como não vejo lugar no time para o Adriano hoje, mas se alinharmos as expectativas podem ser utilizados, bom que o elenco melhorou consideravelmente, hoje temos opções e antes não tínhamos.

Luciano Andrade disse...

Não depende do Marco Antônio porra nenhuma! É a natureza biológica dele! É o mesmo que pedir para um esquizofrênico paranóide que trabalhe 12 horas por dia de vendedor nas Casas Bahia. Não aguenta, não suporta!

O Alex não corria atrás de filho da puta nenhum do time adversário! Alex e Riquelme foram os últimos meias de armação puros. Hoje, 20 anos depois, é que não há espaço para esse tipo de jogador.

Antônio Augusto disse...

Entendo que ainda há, dependendo do tipo de adversário. Não o colocaria como titular, porém.

Unknown disse...

Marco Antônio é um Paulo Henrique Ganso, fisicamente mais forte. O Ganso ainda ganhou uma boa grana. O Ganso jamais gostaria de vê-lo no Cruzeiro.

Anônimo disse...

Incrível como o Luciano sabe que os meninos da base são "PINTUDOS". Parece que já checou um por um. Quanta certeza!!!

Anônimo disse...

No timaço de 2003 tinha torcedor que chamava o ALEX de lento. Guardando as proporções claro.
No final da temporada o Cruzeiro tinha ganho a tríplice coroa.
Marco Antônio vai se encaixar no time, vai ser muito útil e no final do ano será vendido por uma boa grana.

Anônimo disse...

Quem deve correr é a bola.

Luciano Andrade disse...

"Quem deve correr é a bola" meu bisavô falava a mesma coisa do Cruzeiro de 1945!

Agora veja se algum jogador de ataque ou meio de campo do Chelsea ou do Manchester City não volta para marcar por mais talentoso que seja!

Anônimo disse...

Uns defendem que correr já basta para honrar seu suado SAFéria e outros, ao contrário, que ficar correndo é sinal de falta de qualidade técnica.
É bem curiosa a profundidade dos pensadores ao redor. Nem mesmo meninos pintudos dão conta de prenchê-la.

Antônio Augusto disse...

Discussão muito rasa a de vocês dois, há espaço para os dois tipos de meia, a depender do tipo de adversário e do que se pretende produzir em determinado jogo. Se o adversário se fecha todo na defesa e não te ataca, você ter um meia veloz vai adiantar em que? Melhor ter alguém que pense o jogo (ai o meia lento, mas talentoso pode ser útil).

Luciano Andrade disse...

Os meninos pintudos, para receber o "suado" salário, só precisam PREENCHER o "largo" da diretoria! Não precisam correr nem pensar! Heshuaheshua!

CidinhoBolaNossa disse...

"Só funciona deste jeito", até que não. Concordo com os colegas acima. Depende do técnico e do próprio Marco Antonio encontrar uma forma de justificar a presença dele em campo, efetivamente contribuindo pro time. Ele não é uma nulidade, basta ver alguns passes que ele faz. Multiplica isso, põe mais intensidade, melhor posicionamento e você tem um jogador acima da média, que pode ir jogar na Europa.

"Zé Galo" não se esquece dos meninos da base. Aqui, a base da Cocota rosa deve estar cheia de jogador bom, você pode encontrar algo que goste por lá, e de quebra conseguir um emprego com os Menin. Estamos torcendo por você! kkkkkk


Luciano Andrade disse...

"ZÉ GALADO" o Atlético não usa a categoria de base e quer que seus meninos mal-dotados se explodam! O Atlético foi tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o que o time adulto ganhou? Nada! Hoje eles contratam Hulk e Diego Godin, pagam bem caro, e têm a Tríplice Coroa! Se não fosse vergonhoso como ser "galado" eu trocaria de time!

Antônio Augusto disse...

Mentira, eles não tem bons jogadores na base, e trouxeram vários jogadores baratos de times argentinos, como Zaracho, Dilan Borrero e outros. Time não se faz só com meninos, (a parte do pintudos eu deixo com Luciano kkkkkkkkk), nem só com velhos, mas uma mescla dos dois, uns pra correrem e outros para dar qualidade ao time. Agora, se você insistir só em jogagor velho o que vai acontecer é o mesmo que houve conosco, em 1 ou 2 anos você ganha títulos, no terceiro ano se você não renova o elenco briga para cair. Está aí o Grêmio de Geromel, Kanemmam e Diego Costa pra provar o que digo. O mal de alguns aqui é serem reducionistas demais.

Luciano Andrade disse...

Zagueiro não pode ter 30 anos, não? Daniel Passarela, Ronald Köeman, Frank de Boer, Domingos da Guia, Sérgio Ramos, o outro do Chelsea etc, não precisavam correr atrás de atacante para jogar bem!

Zaracho barato? Nacho barato? Kkkkk

Diego Costa velho? Kkkkkk

Deve ser por isso que o Flamengo quer contratá-lo!

E o Cruzeiro rebaixado tinha David e Rodriguinho com menos de 30 anos! Caiu por CULPA DESSA TORCIDINHA DE GAY AZUL E DA REDE GLOBO!

Antônio Augusto disse...

Não vejo problemas em ter zagueiros velhos,mas ter só zagueiros velhos como no caso do Grêmio? E um time com média de idade de mais de 30 anos? Você está certo quando ao Diego, falei o nome errado, estava me referindo ao Diego Souza do Grêmio. O Atlético contratou estrelas sim, mas trouxe muito jogador novo da América do Sul, ou seja, escolheu os pintudos de lá ao invés de usar os seus próprios. Esta conversa de time só com velhos ou só com jovens jogadores é tolice, todo time precisa ter uma mescla dos dois.

CidinhoBolaNossa disse...

Na mosca Antônio Augusto.

Fica pegando no pé de jogador novo, só por ser da base é pura estupidez.

Um bom exemplo foi o Cruzeiro de 2003, uma mescla que deixou saudades.

Da-lhe "Zé Galo", o entendido em Rede Globo e torcidinha de Lucianos (do outro lado da lagoa obviamente).

Luciano Andrade disse...

Só fale uma coisa: nos últimos 20 anos surgiu algum jogador da qualidade de um Zaracho - o motorzinho do meio campo do Atlético-MG - em Minas Gerais inteira? Se você ainda não viu Zaracho jogando olhe um vídeo no youtube.