segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Pezzolano chega a BH para assinar com o Cruzeiro



Paulo Pezzolano será o próximo técnico do Cruzeiro. O treinador, de 38 anos, desembarcou nesse inicio de noite em Confins com muitas malas, o que quer dizer que quer ficar muito tempo em Belo Horizonte, num trabalho a médio e longo prazos.

Ex-técnico do Liverpool e do Torque, ambos do Uruguai, e do Pachuca, do México, Pezzolano chega indicado por Paulo André, com quem jogou pelo Athlético-PR, em 2006.

Adepto do futebol ofensivo, Papa Pezzolano, como ele mesmo se denomina nas redes sociais (@papapezzolano) acerta últimos detalhes e deverá ser anunciado oficialmente nesta terça-feira (4/1). A tendência é que assine por um ano, com opção de renovação automática em caso de acesso á Série A.

Pezzolano falou da grandeza do Cruzeiro, elogiou a torcida e disse que quer ver o time jogando com raça e mostrando futebol. Discurso muito bom e que a torcida espera ver em campo.

Seja bem-vindo, Pezzolano!

Por: João Vitor Viana

14 comentários:

Amarildo disse...

Vamos aguardarrrrr.....

Luciano Andrade disse...

"Tiririca, o que você perguntaria para o "grande" Pezzolano?

- Quem é você? "

Kkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Soy profesor del Chocadeira Esporte Club, hombre!

Antônio Augusto disse...

Não comento trabalho de ninguém sem antes ver os resultados. Mas se conseguiu vencer o torneio Apertura com um time inexpressivo, já tem algo a mostrar. Prefiro confiar e deixar pra criticar depois.

Anônimo disse...

A virtude da crença e paciência é toda sua. Quem vai querer roubá-las?

Luciano Andrade disse...

Como disse o GRANDE Carl Sagan na série Cosmos:

"Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias para se crer nelas."

Qual é a evidência extraordinária que nós temos de que Pizzaiollo é um bom técnico?

E qual evidência extraordinária nós temos de que Ronaldo comedor de travesti está interessado em fazer um clube vencedor e não uma chocadeira para obter lucro?

Mineiro El Petiso JR disse...

Paulo Pezzolano é uma boa aposta. Ele não foi bem no Pachuca, teve lampejos, mas seu time empatava demais. Mesmo propondo o jogo. No Montevidéu City e no Liverpool do Uruguai ele foi muito bem, time jogava muita bola, ofensivo e trabalha muito bem a base. Vale a aposta demais.

28 partidas no Montevidéu Torque, com 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

75 partidas no Liverpool do Uruguai, são 31 vitórias, 23 empates e 21 derrotas.

72 partidas no Pachuca, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas.

Treinador que gosta de propor o jogo.

Seu trabalho no gigante Pachuca não foi bom, perdeu mais que ganhou e ficou com um empate a menos que vitórias. Por sinal, seu trabalho é marcado por muitos empates.

Lado positiva é a forma de jogar e seus trabalhos com garotos no Montevidéu Torque e Liverpool.

Pezzolano é um ótimo treinador, por mais mal que tenha sido no Pachuca, foi campeão Uruguaio no pequeno Liverpool, com um futebol gostoso de assistir e usa muito jovens. Um ano antes de chegar no Liverpool, fez um trabalho impecável no Montevidéu Torque, time do grupo City.

Pezzolano é um treinador que tem como seu esquema preferido o 4-3-3, com marcação alta o tempo todo. Seus times são bem compactos, gosta que seus volantes pisem na área a finalize. Seu esquema favorece muito o centroavante, adepto de camisa 9 clássico.

Mineiro El Petiso JR disse...

Eu fico muito feliz que o Cruzeiro saiu dessa bolha de treinadores viciados e acomodados do Brasil. Treinadores que não importam muito em se reciclar, pois sabe que amanhã já estará em outro clube. Essa chegada de gringos no país, liga um alerta, além de elevar nosso futebol.

Eu com um treinador novo, elenco novo, espero que seja contratamos jogadores novos, que queiram aprender e respeite o trabalho tático e de gestão do treinador. Jogadores já rodados, chegam e tentam impor sua "raízes" ultrapassadas, atrapalhando o trabalho.

MINHA OPINIÃO.

Uma coisa que já é bem clara. Diretoria vai fazer um time sem precisar de aprovação de trenador. O treinador será apenas uma engrenagem. Acabou isso de chegar e pedir reforços sem sentidos, só por amizade ou confiança. Estou confiante demais nessa nova temporada.

Antônio Augusto disse...

O time está sendo montado, faltam ainda algumas peças melhores para as laterais e zaga,mas o setor ofensivo melhorou bastante e o meio de campo dá mais confiança,pelo menos é a primeira impressão. Preciso ver em campo. Mas os dois atacantes que vieram, o Edu, artilheiro da série B e o Waguininho do Curitiba, dão um bom salto de qualidade no setor. O Pedro Castro do Botafogo e mesmo o Felipe Machado dão um bom upgrade no meio, onde Adriano, Giovanne e Nonoca já vinham bem. Pelo visto, agora é resolver a zaga, onde ainda há uma incerteza. A zaga que terminou o ano era sofrível.

Luciano Andrade disse...

"Propor jogo"??? Kkkkkk

Essas marias nunca vão sair do Fantástico Mundo de Bob!

Vamos ganhar do Atlético-MG por 3 x 7 vamos fazer três gols e comemorar como marias o futebol ofensivo que tomou sete no lombo!

Kkkkk

Amarildo disse...

Exatamente .... não dá para propor jogo com esse time ... é só deixar a bola com o Cruzeiro ... o time não sabe o que fazer com ela toma gol e sempre se ferra ... tomara que o técnico tenha competência para enxergar isso ... senão vamos sofrer mais uma vez ...

Luciano Andrade disse...

O que não entra na cabecinha fraca das marias é que propor jogo com Casemiro, Kroos e Modric no meio campo é uma coisa, já com Adriano e Nonoca é outra: erram todos os passes importantes!

Antônio Augusto disse...

Sim, mas dá para propor com Pedro Castro, Felipe Machado e Geovane.

Luciano Andrade disse...

Quem?????

Kkkkkkkkk!