sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Deixaram a gente sonhar: última rodada vale muito em vários sentidos



Quem diria que estaríamos falando somente do Cruzeiro na última rodada. Após o rival chegar com pompa à duas finais, ser chamado de "melhor time da Libertadores" por comentaristas da própria rádio, de elenco que brigaria por tudo, agora, podem voltar à Série B. É... o mundo não dá voltas, ele capota.

Sou bem cético quanto à ida à Libertadores, que ainda é possível ao Cruzeiro. Contudo, como trouxeram esse Diniz, a chance do mesmo "capotamento" acontecer para nós, no meu modo de ver, é bem pequeno. Seria um prêmio à falta de planejamento e aos erros de contratação da diretoria (incluindo Fernando Diniz) e aos jogadores, que nitidamente não querem jogar sob o comando desse senhor, que se diz e se porta como o reinventor da roda.

E com uma rodada que diz muito para muitas equipes, vale o título e uma vaguinha na Série B, os olhos estarão voltados a várias partidas, que ocorrerão ao mesmo tempo. Um gol aqui, muda  história lá. E como no futebol, nada é impossível, quem sabe nosso rival não volta para casa com um rebaixamento nas costas e uma vergonha histórica manchando a pequena história? Se há chance, EU ACREDITO!

Da Glória Eterna ao desespero total: eis a realidade do time, que está sem técnico, com torcida nervosa e pichando sede e que vai jogar domingo sem a presença de seus torcedores. No máximo aquele sistema de som ridículo, que precisa ser acionado ao máximo para que os jogadores ouçam algo. Será o universo compensando tanta arrogância durante o ano?

Falaram que o Cruzeiro jogaria a Série B da Libertadores, que isso, que aquilo. Na perda do título da Copa do Brasil, desrespeitaram o Flamengo, colocando o próprio hino em volume máximo durante a comemoração do título do clube carioca. Antes da final contra o Botafogo, brigaram em campo, falando um monte de asneira. O goleiro chegou a dizer que "quando chegam à final, eles nunca perdem". Pois é. Perderam duas e, pior, agora podem, além de ficar de fora da "Série B da Libertadores", ir para a Série B do Brasileiro. Nesse caso, como pagar R$ 2 milhões por mês a Hulk e segurar Everson, que interessa ao Bahia? E a rádio do clube ainda fala que o time está atrás de Artur Jorge, Luis Castro... técnico de Série B é Mozart, Celso Roth e cia., ok? Quem sabe não contratam o Diniz?

O estoque de bebida está a postos. Se é pouco ou muito, só os jogos dirão. O certo é que nos deixaram sonhar com vários momentos... Chega o Natal, mas não chega domingo. E dia 2/1 Gabigol vem aí!


POR: JOÃO VITOR VIANA




Nenhum comentário: