segunda-feira, 28 de março de 2011

DIRETO DA MIDIA - SUPERESPORTES


A partir desta segunda-feira, o Clube dos 13 não terá mais um de seus filiados. O Cruzeiro se desligará oficialmente da instituição. O presidente celeste Zezé Perrella não gostou do acordo assinado pelo Clube dos 13 com a RedeTV! à revelia dos clubes dissidentes, que já haviam negociado suas cotas de TV individualmente com a Rede Globo.

”Nós podemos acionar o Clube dos 13 por má fé. O documento que o Clube dos 13 tem não dá autonomia para ele. Toda procuração é revogável e nós fizemos isso dia 15 e o Fábio Koff (presidente do Clube dos 13) só assinou contrato dia 21 e sem garantia bancária desta rede de televisão, sem nada. É o absurdo dos absurdos o que ele fez”, disparou Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”O Fábio Koff, sem explicação, negociou com uma rede de televisão sendo que a Globo pagaria o mesmo valor e só na TV aberta, ainda tem a TV fechada. Ele não tinha autorização para fechar este contrato, ele tinha autorização para iniciar entendimentos. Vou notificar o Clube dos 13, e já na segunda-feira estou me desligando em definitivo do Clube dos 13”, completou o presidente.

Na última segunda-feira, o Cruzeiro assinou contrato até 2015 com a Rede Globo para receber cerca de R$50 milhões anuais. Três dias depois, o Clube dos 13 anunciou o acordo com a RedeTV!, vencedora da licitação, mas que a princípio só teria autonomia para transmissão se houvesse assinatura de todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

O Clube dos 13 alegou que os clubes não poderiam assinar com outra rede de televisão, pois haviam pedido empréstimos bancários por meio da entidade. Zezé Perrella explicou a situação e confirmou o desligamento.

“Nós arrumamos um adiantamento bancário, não foi nem o Clube dos 13 que repassou esse dinheiro. Com a garantia do Clube dos 13, esse empréstimo vence esta semana e vai ser pago pelo Cruzeiro e por todos os clubes que fizeram essa antecipação. Cruzeiro se desliga segunda-feira, vou mandar uma carta me desligando em definitivo. O Clube dos 13 não se justifica mais, só existia para fazer contrato e nem isso ele sabe fazer mais, então não tem motivo para ficar lá”.

Nenhum comentário: