quinta-feira, 31 de março de 2011

Como mineiro, conquistando a vaga...


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Calado, esforçado e competente. Assim o zagueiro Gil conquistou seu espaço no Cruzeiro, em um setor recheado de jogadores preparados. O jovem atleta, de 23 anos, se firmou ao lado do selecionável Maurício Victorino na defesa cinco estrelas nesta temporada e teve sua capacidade comprovada pelos números.

Carlos Gilberto Nascimento Silva, o Gil, participou de 13, dos 14 jogos disputados pelo Cruzeiro na temporada 2011. Todos na condição de titular. O zagueiro sequer foi substituído nas partidas. A única vez que ficou de fora, foi no duelo contra o Ipatinga, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, por cumprir suspensão automática, após receber três cartões amarelos na competição.

Com Gil em campo, o Cruzeiro sofreu apenas oito gols, média de 0,61 por partida. O time cinco estrelas passou nada menos que nove jogos sem ser vazado, todos com o grandalhão postado na defesa azul e branca.

O grande momento vivido por Gil é atribuído ao apoio recebido por companheiro de time e amigos, além da estrutura exemplar recebida no Melhor Clube Brasileiro do Século XX, segundo o próprio atleta. O zagueiro demonstra gratidão e se compromete a buscar aperfeiçoamento constante, até porque, o jogador não se deixa levar pela regularidade, não se sente titular absoluto e quer crescer mais ainda.

“Primeiramente, eu tenho que agradecer a Deus pelo trabalho que tenho feito aqui no Cruzeiro, que Ele me dá e pelos meus companheiros de clube e meus amigos fora daqui, que sempre me dão força. E no mais, tenho que trabalhar cada vez mais, nunca achar que sou titular absoluto, a cada dia trabalhar um pouco mais, isso vai ser sempre bom para mim e vou poder render nos jogos também”, destacou com exclusividade ao Site Oficial.

Exemplo de simplicidade dentre os atletas do elenco celeste, Gil prefere focar no trabalho e adota uma postura bem “mineirinha” para se destacar na Raposa. O defensor garante que sua humildade foi desenvolvida por conviver com pessoas que priorizam tal característica dentro do Cruzeiro.

“Todo mundo aqui é simples demais, todos procuram trabalhar forte. Eu procuro trabalhar da mesma maneira, quieto, humilde e é sempre assim, fazendo nossa parte com dedicação e humildade que Deus sempre abençoa”, frisa.

Nenhum comentário: