terça-feira, 29 de março de 2011

Wallyson e Cruzeiro buscam 1º gol fora de casa na atual Libertadores


Fonte: UOL

Em busca da artilharia da Libertadores, o atacante Wallyson, que é o goleador do Cruzeiro na competição, com cinco gols marcados – um a menos que Nanni, do Cerro Porteño (Paraguai) –, quer marcar pela primeira vez fora do Brasil. O jogo contra o Guarani, em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h50, é o segundo do time como visitante no torneio. Na primeira partida, diante do Deportes Tolima, a equipe passou em branco.

“Espero que sim. É o meu segundo jogo fora de casa. Sei que vai ser um jogo complicado. A Libertadores só tem jogos complicados. Mas estou pronto para atuar bem e, quem sabe, fazer mais um gol”, disse Wallyson. O Cruzeiro, que tem o ataque mais efetivo do certame, até o momento, com 15 gols, marcou todos eles na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Wallyson é o artilheiro do Cruzeiro na Libertadores, com cinco gols, um atrás de Nanni, do Cerro Porteño-PAR, que lidera o ranking de goleadores da competição internacional. Ele pode se tornar também o primeiro jogador do Cruzeiro a balançar as redes adversárias nesta edição da Libertadores sem o mando de campo.

“Estou um gol atrás do artilheiro do Cerro, vivo uma bela fase no Cruzeiro, na Libertadores e no Campeonato Mineiro. É uma Libertadores muito especial para mim, pois é a minha primeira”, disse Wallyson, em entrevista ao site do Cruzeiro.

Os 15 gols cruzeirenses na Libertadores foram divididos, até o momento, por seis jogadores. Depois de Wallyson, os meias Montillo e Roger balançaram as redes três vezes cada um. Thiago Ribeiro, artilheiro do Cruzeiro na temporada com nove gols, marcou dois pelo torneio internacional, mesmo sem ter começado nenhum jogo como titular.

Wallyson espera uma partida complicada diante do Guarani, que já está eliminado da competição. “Espero continuar jogando como estou, fazendo os gols e ajudando a equipe do Cruzeiro. Vai ser um jogo complicado, na casa deles, mas vamos jogar de igual para igual”, acrescentou.

Os cinco gols marcados pelo artilheiro cruzeirense foram nas partidas contra o Estudiantes-ARG, quando marcou duas vezes na estreia do Cruzeiro na Libertadores. Outros dois foram contra o Guarani-PAR e um outro diante do Deportes Tolima-COL.

“Serão dois jogos muito complicados que teremos, contra o Guarani-PAR e o Estudiantes-ARG, ambos fora de casa. Ambas as equipes virão para cima da gente, mas nós estamos tranquilos, preparados e prontos para esses jogos importantes. Espero que a gente faça bons jogos e traga bons resultados para BH”, ressaltou o atacante, que deverá formar dupla de ataque mais uma vez com Thiago Ribeiro.

Nenhum comentário: