quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AMIGOS EM ROTAS OPOSTAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Victorino e Montillo estão sendo falados como possíveis atletas que deixarão o Cruzeiro em 2013. De recesso, ninguém da diretoria comenta a respeito. Hoje, lendo os jornais principais do Brasil, todos dão como certa a saída de Montillo. Já o Superesportes antecipa que o Nacional, do Uruguai, quer repatriar Victorino.

O que podemos falar a respeito é que não há nada certo ainda. O Cruzeiro anda muito quieto, o que me preocupa um pouco. Parece parado, sem agir. E ainda há muito o que se fazer no time. Principalmente quanto à definição do grupo que Marcelo Oliveira terá em mãos em 2013.

Sobre Montillo, sempre defendi que, em termos de mercado, não há como segurar m atleta de 28 anos que, daqui dois anos, não valerá nem 3 milhões de euros. Quanto à contribuição técnica, a manutenção de Montillo é fundamental. 10 milhões de euros, mais uma composição de atletas, pode ser uma boa. Contudo, os atletas a serem inclusos não podem ser Mirales e cia. Tem que ser um Arouca, um Henrique, um Dracena. O Cruzeiro não pode aceitar um pacote de renegados.

Quanto ao Victorino, acredito que o Cruzeiro deveria fazer dinheiro com ele, assim como com o zagueiro Leo. Ambos não estão no nível do Cruzeiro. E, pela idade, podem vender e buscar um zagueiro de ponta, como Miranda ou outro deste nível.

Vamos ver o desenrolar dos fatos nos próximos dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Montillo Nao pode sair Nao. Tem que ficar com ele.
O que falta a diretoria do Cruzeiro e um pulso mais firme. E chegar e dizer para os torcedores celestes, que o Montillo Nao sai, que para começar a negociar e por no mínimo 15 milhões de euros. O Cruzeiro e grande, Nao precisa vender seu melhor jogador. E outro que se dane se Montillo tem 28, 74, 139 anos. O importante e que e bom de bola, ajuda o time. E camisa 10 igual a ele vamos demorar mais 7 anos para achar. Pois e um jogador que encaixou no cruzeiro.
Se e para vender que venda por 15 milhões de euros, mais Arouca, edu dracena e Henrique. O Cruzeiro tem que fazer jogo duro.

Anônimo disse...

O Cruzeiro deveria emprestar o Victorino. E Nao fixar o passe dele Nao. Deixar ele la emprestado por um ano. Se o time quiser comprar Ai vende bem caro. Se ele joagr bem, poderia traze-ló de volta. Pois Victorino Nao e ruim jogador. Temos que trazer o Lugano. Xerife que acertaria a zaga do Cruzeiro. Nao seria uma boa vender o Victorino. O Marcelo poderia dar uma chance ao Victorino para a gente ver como ele esta após a lesões. O Cruzeiro poderia trazer o Leandro Almeida, Anderson Polga. Porque acho que Victorino em boas condições poderá dar conta do recado na Zaga.

RUTILHO disse...

APENAS O VITORINO, É JOGADOR DE SELEÇÃO. COMO JÁ DISSE OS ZAGUEIROS FORAM VITIMAS DE UM ELENCO SEM UM VOLANTE CAMISA 5 QUE PROTEGE A ZAGA.