domingo, 16 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ANANIAS PODE VIRAR DISPUTA JUDICIAL
diretoria da Portuguesa se revoltou com as notícias de que Ananias está próximo de acertar com o Cruzeiro. Gerente de futebol do clube paulista, Candinho cobrou lisura do empresário e dos dirigentes mineiros e disse que o meia-atacante só sai mediante pagamento pelos 50% dos direitos econômicos de propriedade da Portuguesa. "Se o empresário quiser, se o Cruzeiro quiser, que paguem nossa parte dos direitos. Temos documento assinado com o Bahia de que pagamos R$ 600 mil por metade dos direitos, e o Bahia está do nosso lado. Hoje em dia, empresário pensa que tira jogador do clube porque vai terminar o contrato", disse, irritado. Para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vínculo de Ananias com a Portuguesa é de empréstimo até o dia 12 de abril. O clube explica que acordou com o Bahia de fazer o registro de contrato de compra futuramente, a fim de, na época, evitar pagamento de novas taxas de inscrição. Candinho diz ainda que não teme perdê-lo de graça em 2013 por pré-contrato. Segundo regulamentação da Fifa, qualquer jogador fica livre para assinar com outro clube se o contrato vigente estiver para expirar em seis meses. O problema é que, no documento sobre transferências, a entidade deixa claro que, para isso, o time que detém os direitos federativos deve ser informado por escrito sobre a negociação. "Queremos lisura. O Cruzeiro não nos procurou. Podem assinar o pré-contrato, a gente compra a briga e depois vê o que acontece. Vamos ver quem tem razão. Acho que vai demorar bastante essa briga", justificou Candinho, sem dizer se a Portuguesa tem interesse em continuar com o atleta depois de abril. Revelado pelo Bahia em 2007, Ananias se destacou pela Portuguesa na temporada passada, quando ajudou a equipe rubro-verde a retornar à primeira divisão do futebol nacional.

CONTINUA A PERSEGUIÇÃO A UM ZAGUEIRO RENOMADO
O Cruzeiro ainda busca um zagueiro de nome para a próxima temporada. O setror defensivo, alvo de críticas neste ano, ainda é uma das prioridades da Raposa. Apesar do interesse pelo atacante Thiago Ribeiro, a cúpula celeste ainda vê com muita atenção a chegada de um novo reforço para o miolo de zaga que, apesar dos seis zagueiros de ofício, terminou 2012 com um volante improvisado na posição. Recentemente, Marcelo Oliveira promoveu o garoto Wallace ao time profissional. O zagueiro passará a treinar com a equipe principal a partir de janeiro, mas será lapidado aos poucos pelo treinador que pretende trabalhar com calma para dar tempo e oportunidades de jogo ao jovem. O único jogador de nome contratado nesta janela de transferência permanece sendo Diego Souza, no meio de campo. Marcelo Oliveira também já deixou claro que não irá utilizar Leandro Guerreiro como zagueiro. Segundo o treinador, há jogadores naturais da posição que podem compor a primeira linha da defesa. O Cruzeiro vai atrás de um jogador de ponta para ser o provável companheiro de Thiago Carvalho, mas a contratações de peso, até o momento, não chegaram. A diretoria, inclusve já chegou a descartar alguns medalhões pelo mundo. Zagueiros como Bolívar, Lúcio e Diego Lugano não estão nos planos da diretoria. Bolívar, o primeiro dos três nomes especulados, não deverá reforçar a Raposa. Assim como o zagueiro do Internacional, a diretoria celeste também descartou os nomes de Lúcio e Lugano. A folha salarial dos jogadores no exterior inviabiliza a contratação dos atletas. O Cruzeiro segue, portanto, na busca de um novo zagueiro para se firmar no setor, em constante instabilidade em 2012.

SUB-20
Com mais uma bela atuação, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, por 3 x 0, na tarde deste sábado, no estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí-RS, pela 5ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi a terceira vitória da Raposa, além de um empate, em quatro jogos, o que lhe garantiu a primeira colocação da chave e a melhor campanha entre todas as 20 equipes que disputam o torneio. Em um chute potente do atacante Vinícius Araújo, após belo passe do meia-atacante Lynneeker. Cruzeiro 1 x 0 e quarto gol de Vinícius Araújo na competição. A Raposa não diminuiu o ímpeto, seguiu em busca do ataque e marcou o segundo gol, aos 42, após precisa assistência de Daniel, que o atacante Juninho só teve o trabalho de colocar no fundo da rede. Cruzeiro 2 x 0.Aos 44, Juninho tocou bonito para Rodrigo Dias, que fez um belo gol, o terceiro dele no torneio e o terceiro da Raposa na partida. Cruzeiro 3 x 0. Dois minutos depois, o mesmo Rodrigo Dias quase fez mais um, desta vez de cabeça, a especialidade dele, mas o placar terminou mesmo inalterado. Nas quartas de final, o time do técnico Paulo Ricardo terá o Náutico como adversário, em jogo que será disputado na próxima terça-feira, ÀS 18H, no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre-RS. No outro confronto válido pelo grupo B, Sport e Santos empataram em 2 x 2 e a equipe pernambucana ficou com a segunda vaga, eliminando o Santos da competição. 



Um comentário:

Resende disse...

Mas será que se eles mandarem o mateus, rafael donato e diego ranam embora... não da para pagar o salrio de um zagueiro bom ? :S